Emma
O natal já se aproximava e com ele o frio em Los Angeles. Eu adorava essa época do ano, isso porque o natal era o meu feriado preferido. Mas nesse ano o mês de dezembro estava sendo muito corrido pra mim já que eu havia acabado de assumir uma turma na escola. Era uma grande mudança e algo totalmente novo. Eu não era mais professora ajudante e eu tinha de dedicar ainda mais tempo sendo a única responsável por uma turma de quase 20 alunos. Todos pequenos e cheios de energia. Mas eu não estava reclamando. Eu amava as crianças. Amava passar parte dos meus dias com elas. O feriado se aproximava e eu estava cheia de trabalhos e tarefas pra corrigir. O que estava me fazendo ficar acordada até tarde e sair ainda mais cedo de casa.
Acordei atrasada em uma segunda-feira. Me arrumei correndo e saí em disparada pelo apartamento encontrando a Melanie sentada em um dos bancos perto do balcão da cozinha. Ela estava com uma barriga de quase seis meses, linda como sempre.
— Ei! Vai aonde? — ela perguntou me lançando um olhar curioso.
— Como assim aonde eu vou? Trabalhar! — falei como se fosse óbvio.
— Emma, são sete da manhã ainda!
— Eu tenho um milhão de coisas pra fazer hoje na escola... Tenho pouco tempo até o feriado. Quero adiantar as coisas. — falei caminhando até a porta.
— Não vai nem tomar café?
— Sem tempo... — falei abrindo a porta.
— Leva pelo menos uma maçã. — ela jogou a maçã e eu a peguei no ar.
— Obrigada. — lhe lancei um sorriso. — Cuida bem do meu sobrinho. — mandei beijos no ar e saí.
A pouco mais de um mês, Melanie fez o chá revelação e descobrimos que ela está esperando um menino. Colin. Nosso pequeno príncipe. Eu estava muito ansiosa pra ele nascer, não via a hora de segura-lo no colo.
Cheguei na escola alguns minutos depois e fui direto pra sala. Comecei a corrigir alguns trabalhos e preparar outros. Uma hora depois as crianças começaram a chegar.
— Bom dia, tia Emma. — eles me cumprimentavam com beijos e abraços quando passavam pela porta.
E então eu percebia que todo esforço valia a pena. Eu estava exatamente onde queria estar.
Era quase a hora do almoço quando comecei a me sentir um pouco mal. Eu deveria ter tomado café da manhã, pensei. As crianças já haviam ido pra casa e eu estava à caminho da sala dos professores pra descansar um pouco e comer a minha maçã antes de ir pra casa.
— Emma? Você está pálida. — Candice disse me encarando e vindo até mim.
— Estou bem... eu só não tomei café da manhã. — disse tentando sorrir.
— Não pode ficar sem comer. — ela disse tocando meu braço.
Comecei a sentir minhas pernas enfraquecerem. Preciso me sentar, pensei. Tarde demais. Tudo ficou escuro.
•••
Acordei sem ter muita noção de onde estava. Via rostos preocupados me encarando. Percebi que ainda estava na escola, deitada no sofá da sala dos professores.
— Ai, graças à Deus! — Candice me olhou preocupada. — Já estávamos ligando pra emergência.
— O que houve?
— Você desmaiou. Fiquei apavorada, chamei o James pra ajudar. — James, o professor de educação física também me olhava preocupado.
— Estou bem... — repeti. — Só a minha cabeça que não para de girar. — disse tentando me levantar. — Devo ir pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsession - Chris Evans
RomanceComo se aproximar de um astro de Hollywood sem que ele saiba que você é louca por ele? Como fazer ele se apaixonar por você? Emma tornou isso uma prioridade em sua vida e agora que se mudou para Los Angeles pretende colocar seu plano em prática. Ser...