*9*

673 71 4
                                    

Iara levantou cedo e foi em busca  de um novo emprego, ela entregou diversos currículos no bairro aonde seus pais moram, já que ali é um bairro com muito comércio.

Depois partiu pro centro da cidade e fez o mesmo na hora do almoço ela decidiu almoçar no shopping.

Apesar de estar desempregada ela resolveu se dar esse mimo já que ela trabalha tanto.

Dentro do restaurante selo service Iara da uma boa olhada na comida antes de escolher o que pegar.

Quando ela escuta uma voz incrivelmente irritante.

-ive: você devia ir pra sessão de saladas,acho que cairia bem em você.

Iara se virou e disse:

-iara: quando eu estiver comendo com o seu dinheiro eu peço a sua opinião.

-ive: grossa

-iara: sonsa

Iara terminou de arrumar sua comida e acabou pegando bem menos do que gostaria.

Ela já foi tão duramente críticada por seu peso nos últimos anos por sua família e por Nando.

Que ela acabou criando um trauma sempre que ouve críticas ou insinuações.

As pessoas não percebem mas seu psicológico a muito tempo foi afetado pela falta de tato das pessoas próximas a ela.

Após a refeição Iara voltou pra casa e encontrou sua mãe ao telefone, falando com Nando sobre Iara.

Ela subiu direto pro quarto pois não suportava mais esse assunto.

Os dias se passaram arrastando e a cada dia era uma alfinetada de sua mãe, pela falta de emprego e vai falta do marido na vida de Iara.

1 semana havia passado e nenhuma empresa havia chamado Iara nem mesmo para uma entrevista.

Isso a estava deixando chateada pois a falta de resposta deixava sua mãe mais inconveniente.

Em uma sexta a noite Iara decidiu encontrar suas amigas para um happy our, quando avisou aos pais que etava saindo Inara surtou de vez.

-inara: gente você nem emprego tem e quer sair pra gastar dinheiro? Sossega o facho dentro de casa menina.

-alex: Inara....

-inara: Inara não, nem pense em passar a mão na cabeça dela Alex. Onde já se viu isso?

-iara: mae eu tô desempregada e não desesperada, tenho um bom dinheiro pra receber ainda.

-inara: e já vai gastar por conta? Você não tem juízo Iara?

Iara bufou e saiu irritada de casa da calçada ainda dava para se ouvir os gritos de Inara, que repetia o quão sem juízo Iara se tornou.

Já no barzinho as meninas comemoravam o novo trabalho de Flávia.

Que foi contratada por uma empresa de gande porte na cidade vizinha e o novo namoro de Rose, que assumiu o office boy do antigo emprego.

Só Iara que não tinha nada pra comemorar, pensando nisso Iara se entristeceu.

A sensação que ela tinha era que a vida regrediu nos últimos 2 meses, enquanto Flávia cantava no karaoke.

Rose saiu pra atender uma chamada do seu namorado nesse meio tempo, Nando apareceu no bar.

Foi ate Iara pediu pra se sentar e começou a puxar conversa.

- Nando : e então moça bonita você vem sempre aqui?

-iara: sério Nando? Essa é a melhor  cantada que você conseguiu pensar?

Ele abaixou a cabeça e riu sem graça.

-nando: desculpa eu tô fora do mercado a muito tempo rsrs tô meio enferrujado.

-iara: percebi

-nando: barulhento aqui né, não sabia que você gostava desses ambientes.

-iara: tem muitas coisas sobre mim que você não sabe.

-nando: então vamos começar do zero e aí você me apresenta essa nova Iara. Prazer me chamo Fernando e você?

Ele esticou a mão pra ela quando Iara segurou ele puxou ela para dar dois  beijinhos em seu rosto.

Iara riu da insistência dele afinal ninguém nunca tinha insistido tanto nela dessa forma.

-nando: posso te pagar uma bebida?

-iara: huummm.. um Chopp de vinho por favor.

-nando: ok

Ele se levantou foi até o balcão e voltou com um Chopp de vinho e uma cerveja, logo um garçom trouxe uma porção de iscas de peixe.

Quando Flávia voltou pra mesa assustou ao ver Iara com um homem, ela não conhecia Nando.

-flavia: eu saio por 10 minutos e você já arrumou um boy pra pagar bebida e petiscos? Menina você é 10.

Flavia já estava levemente alterada deu um tapinha de leve no ombro de Iara que logo apresentou os dois, ocultando a parte que Nando era seu ex marido.

-nando: prazer Flávia sou o marido da Iara

Nisso Rose voltava pra mesa e escutou a apresentação do Nando, Iara olhou pra ele enfurecida já que ela não queria revelar isso as amigas.

-rose:  olá marido da Iara, pensei que vocês estavam separados.

Rose olhou pra Flávia com um olhar irônico , Flávia que já estava alegre riu alto e cantou.

-flavia: tô doido pra ter recaída doido pra voltar pra sua vida, doido pra falar a frase de quem quer voltar...oi sumida

Todos na mesa riram exceto Iara ela sabia bem que Nando no passado odiaria sua amiga.

Portanto ele só poderia estar fingindo achar graça.

-rose: ja que você tá bem acompanhada Iara eu vou levar a Flávia pra casa e depois vou curtir o resto da noite com meu boy.

-flavia: eiiii eu não quero ir embora agora.

-rose: Mas você vai.

-iara: deixa ela depois eu dou um jeito de leva-la pra casa.

-rose: Iara você não dirige e nao tem carro, uber daqui até a casa da Flavia vai ficar uma fortuna. Deixa que meu boy leva a gente.

Ela saiu juntando as coisas de Flavia e ajudando a amiga a se levantar, eles se despediram de Iara e Nando e saíram.

Iara lembrou que sempre quis dirigir mas Nando nunca incentivou a mesma a tirar carteira.

Em meio a esses pensamentos Iara se culpou por ter negligenciado tanto seus sonhos durante todos esses anos.

-nando: vamos dar um volta? Caminhar um pouco sei lá...conversar em um lugar mais tranquilo.

Iara que não tinha mais nada pra fazer ali sem as amigas aceitou,Nando fez questão de pagar a conta.

Eles foram caminhando até o carro como dois estranhos, eles não tinham assuntos em comum.

Nando sempre vinha com a mesma Ladainha para Iara voltar pra casa, então Iara quebrou o gelo.

-iara: você nunca me incentivou a tirar carteira, porque?

-nando: não achava que você tinha jeito pra dirigir mas você tem esse sonho? De dirigir? Se você gosta disso eu apoio.

Ele saiu com o carro e Iara falou.

-iara: Na sua visão eu levo jeito pra alguma coisa? Porque você nunca acreditou em nenhum dos meus sonhos.

-nando: claro que sim meu amor você é uma excelente companheira, cozinha maravilhosamente bem e faz doces divinos.

Iara ficou feliz por um instante enfim Nando reconhecia alguma de suas qualidades.

Mesmo sem perceber ele amoleceu o coração de Iara com suas palavras.

Caminhos da Vida!♥️ (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora