#36

593 68 9
                                    

Iara narrando

-eu: dona Teresa? Uau que surpresa a senhora aqui.

-teresa: posso entrar?

-eu: claro me desculpe.. por favor entra.

-teresa: eu vim até aqui Iara para me desculpar com você.

-eu: comigo? Pelo que?

Olhei espantada pra ela não estava entendendo aquela conversa.

-teresa: você tem algum chá aqui? Estou com minha garganta seca...fiz muito exercício físico hoje.

Dei um pulo do sofá e fui até a cozinha preparar um chá da minha mãe pra ela.

-inara: Iara filha se você quiser dormir aqui hoje.... Teresa? Que surpresa você aqui. Tudo bem?

-teresa: olá Inara eu vim fazer uma visita para a Iara.

-inara: Deu sorte de encontra-la aqui ela não mora mais com a gente, mas senta aí você aceita um chá, uma água?

-teresa: a Iara foi pegar um chá pra mim.

-inara: Deixa que eu faço Iara

Ela grita pra Iara ouvi lá na cozinha.

-inara: esses jovens não sabem fazer nada direito.

Ela fala baixinho como se fosse um segredo e Teresa ri sem graça.

-inara: senta aí fica a vontade.

Iara volta já com a bandeija de chá e alguns biscoitos e coloca na mesa de centro da sala.

-teresa: Inara a conversa que preciso ter com a Iara é um pouco...pessoal, você se importa de nos dar licença?

Inara 1ue já havia sentado e pego uma xícara de chá se levanta sem graça e saí da sala se desculpando.

-iara: então... o que te trouxe até aqui?

-teresa: bem..eu vim me desculpar com você, sempre a julguei mal por não ter sido uma boa esposa para o Nando....e na verdade, o cafajeste sempre foi ele.

-iara: Nossa mas já se passou tanto tempo desde que nos separamos, porque isso agora?

-teresa: pois é rsrsrs

Teresa ri sem humor se lembrando de algo.

-teresa: foi preciso que eu experimentasse da mesma dor para reconhecer.

Iara leva as mãos a boca

-iara: o senhor Geraldo? Não...não posso crer.

-teresa: é foi sim rsrsrs e com a mesma mulher acredita?

Ela deu um gole no chá.

-iara: Não....que vagabunda.

-teresa: foi mas enfim, isso agora não importa mais. Eu precisava vir me desculpar com você e te parabenizar pela coragem.

-iara: coragem de que?

-teresa: de não viver de aparências, de não se anular em uma relação fracassada...eu te admiro muito Iara.

-iara: nossa dona Teresa eu fico até sem palavras.

-teresa: você tinha tudo pra engolir a traição e fingir que estava tudo bem com o Nando mas você não fez isso.

-iara: não foi uma decisão fácil ainda mais com tudo e todos contra mim.

-teresa: por isso te admiro mais, e se quer um conselho...vá ser feliz.

Caminhos da Vida!♥️ (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora