Capítulo 20

6.6K 444 44
                                    


Jacob

Quando sair daquele hospital, decidir seguir o conselho de Henry e ir embora. Não foi fácil pra mim deixar tudo para trás mas fiz isso por ela. Essa obsessão que eu tinha por ela a machucou e não me perdoei ate hoje por isso.

No outro dia fui ate o restaurante em que trabalhava e pedi demissão, foi uma decisão difícil até por que aquele era meu sustento e apesar de tudo eu gostava de trabalhar lá. Meu patrão ficou inconformado pelo meu pedido e até sugeriu aumentar meu salário mas eu não ia voltar atrás. Eu tinha o suficiente para viver por alguns meses por causa de alguns trabalhos extra que eu fazia. Meus pais não aceitaram muito bem e fizeram várias perguntas que eu não fiz questão nenhuma de responder.

Quando cheguei na nova cidade procurei por um hotel, iria ficar lá até achar um apartamento mobiliado para alugar ou até mesmo pensão. Acabou que optei por ficar em uma pensão, era o que dava pra mim no momento. 

2 semanas tinham se passado, eu já tinha conseguido um emprego em um bar. O salário era inútil mas fazia trabalhos extras. A todo momento eu pensava em Helena e de como ela está agora ou melhor o que estava fazendo. Guardo comigo sempre uma foto dela no bolso e toda noite antes de dormir olho sua foto e choro por sentir sua falta. As vezes penso em voltar e pegá-la para mim mas penso naquele dia e volto atrás. É tão difícil deixar quem você mais ama pra trás e mais difícil ainda quando você pediu para que outro cuidasse dela no seu lugar. Estava limpando algumas mesas do bar, essas pessoas nojentas não tem um pingo de educação e não sabem onde é a porra do lixo. É um inferno!

- Moço?- Ouça uma voz me chamar e viro para trás vendo uma garota muito bonita por sinal me olhando.

- Diga- Ela ficou me olhando e talvez surpresa pelo meu modo de respondê-la. Sinceramente não estava nem ai.

- Eh... onde fica o banheiro?

- Ali no corredor.- Apontei e sair de sua frente indo para o balcão. A garota ficou parada me olhando e franzi a testa. O que ela quer? 

- Me achou bonito querida?- Perguntei sarcástico. Ela revirou os olhos.

- Ate que sim, mais o que você tem de bonito tem de grossura- Sorrir malicioso pra ela, que percebeu o que tinha falado. Rapidamente saiu da minha vista e entrou no corredor.

Cada uma que me aparece.

Só estava esperando a donzela sair pra eu fechar o bar. Logo ela chegou e me olhou.

- Pensei que iria morar lá no banheiro- Provoquei

- Ah vai se foder.- Falou grossa e saiu do bar. Ate que me simpatizei com ela, o que é raro.

- Espera.- Chamei ela que se virou me olhando entendiada.

- Diga- Me imitou e dei um sorriso de lado.

- Pode me passar seu numero?- Ela arqueou a sobrancelha.

- Pra que?

- Acho que quando alguém pede o numero da outra é por que quer conversar com ela.- Ela revirou os olhos novamente.

- Não, boa noite.

- Certeza? É  só um numero.- Ela ficou me olhando por alguns minutos, peguei meu celular e estendi na sua frente. Depois de muito pensar ela cedeu e colocou seu numero. Peguei meu celular de volta e estava salvo. Hailey...

- Foi um prazer te conhecer Hailey. Jacob.- Estendi minha mão para que ela apertasse mas a mesma não o fez.

- Boa noite pra você Jacob.- E assim saiu do bar andando sozinha pelas ruas. Neguei com a cabeça e fui finalmente fechar o bar.

Durante algum tempo eu e Hailey viramos amigos e ficávamos de vez em quando. Mas ela não poderá substituir minha Helena e ela sabia disso já que lhe contei sobre ela. Meses se passaram e a falta que eu sentia dela crescia cada vez mais e eu achando que ficar longe pudesse mudar esse sentimento. Estava enganado. Por mais que eu tivesse Hailey como companhia eu me sentia sozinho e um dia ela me pegou chorando e acabei sendo grosso com ela. Logo depois pedi desculpas a ela, mas não aceitou muito bem. Eu não iria correr atrás e espero que ela saiba disso. Pedir desculpas já foi um marco muito grande. Alguns dias se passaram e conversamos e ela entendeu que esse era meu jeito. Um dia ela me convidou para almoçar em sua casa. Eu iria negar mas ela consegue ser insistente quando quer. Acabei indo e conheci os pais dela e eles eram ate legais e simpáticos. 

Eu já não aguentava mais de tanta saudade e tomei uma decisão, iria voltar. Iria voltar pra minha princesa e lembra-lá que ela deve ficar comigo e que sua vida é ao meu lado. Contei a Hailey, que ficou triste pela minha decisão. Eu iria sentir falta dela, ela foi minha companhia nesse tempo que vivi aqui, ate que tive a ideia de chama-la para ir comigo para conhecer a cidade em que morava. Os pais dela relutaram no começo mais de tanta insistência dela, eles aceitaram, eles me conheciam  e dei a ideia de Hailey conhecer a faculdade de lá e quem sabe ficar por lá mesmo...

 Pedi demissão do bar e paguei o ultimo valor da pensão. iria sentir falta desse lugar mais sei que não é aqui onde devo ficar e sim ao lado dela.

.............................

Estava tão ansioso para vê-la que fui direto com Hailey ate sua casa. A mulher que cuida do irmão dela me deixou entrar já que me conhecia. Batia o pé freneticamente pela sua demora.

- Calma Jacob, daqui a pouco infarta- Hailey falou brincando mas não lhe dei atenção. Queria vê-la, queria senti-la. Meu coração quase saltou pela boca quando ela apareceu na porta e me olhou surpresa. Logo atrás dela estava Henry, ignorei ele e praticamente corri ate ela e a peguei no colo.

Finalmente!


O que acharam da Hailey? Ela vai ser importante para a história a partir de agora... Um pequeno spoilerzinho haha

Ate o próximo amores e não esqueçam de comentar.


Amizade ObsessivaOnde histórias criam vida. Descubra agora