Jacob
4 anos depois
- Apague as velas Jacob- Ouço sua voz e imediatamente sopro as velas de 26 anos. Sim, 26 anos. 4 anos se passaram e posso dizer que minha vida tem melhorado bastante.
- Parabéns meu amor- Sorrir para loira a minha frente e nos abraçamos. Sim, eu e a Hailey estamos finalmente namorando. Na verdade vai fazer 2 anos que estamos juntos e posso dizer que está com ela me faz bem.
- Eu te amo- Ela se afastou do meu abraço e me olhou surpresa. Não sou muito de me declarar para ela mas ela sabe que eu amava. Ela me entendia.
Vejo seu sorriso e o brilho em seus olhos.
- Eu também te amo.- Dei um sorriso e a beijei.
- Ei casal vamos parar de melação e tirar umas fotos?- Ouço a voz de minha mãe e nos separamos sorrindo para ela.
Ainda trabalho no mesmo lugar mas agora como gerente. Fui promovido há um ano e acabou sendo uma surpresa para mim. Meu chefe observou que levo jeito para liderança e negócios o que contribuiu para minha promoção. Tenho me esforçado todos esses anos para ser uma pessoa melhor e acredito que meu esforço está sendo recompensado.
Ainda faço terapia mas bem menos frequente do que antes.
Me despeço dos meus pais e de alguns amigos do trabalho e me jogo no sofá juntamente com Hailey. Ela agora mora comigo depois de muita insistência minha.
- Está feliz?- Ela me pergunta pondo a mão no meu peito.
- Estou sim...- Ela ficou me olhando e sabia que eu não estava falando a verdade. Faltava um pessoa aqui comigo e infelizmente ela estava longe.
Helena...
Ela terminou a faculdade ano passado e após ter se formado conseguiu um emprego em outra cidade. Foi difícil pra mim ficar longe dela mas eu sabia que era o futuro dela e o que me restou a fazer é apoiá-la. Ela vem nos visitar quase todo final de semana e nos feriados mas não é a mesma coisa. Mas estou feliz por ela.
- Sei que queria ela aqui hoje mas ela prometeu que vem lhe vê- Acontece que não estou triste por isso e sim por ela não ter lembrado de mim. Nem mesmo uma mensagem. Ela nunca esqueceu.
- É, eu sei.- Respondi cabisbaixo.
- Amor chegou uma encomenda pra mim lá embaixo, você pode pegar enquanto ajeito as coisas aqui?
- Agora?
- Sim, por favor.- Assinto lhe dando um selinho, me levanto e pego a chave saindo. Ao chegar lá embaixo peço ao porteiro a encomenda dela.
- Não tem nenhuma encomenda da senhorita Hailey- Franzo a testa.
- Ué, ela disse que tinha, olha direito pra vê- Ele olhou mais uma vez e nega.
- Tem não.- Pego meu celular pra ligar pra ela mas paro quando a vejo parada sorrindo para mim.
- Helena?- Ela abre o portão e corre ate mim me abraçando.
- Pensou mesmo que eu não viria?- Girei ela no ar todo feliz. Ela não esqueceu...
- Você não esqueceu...- Pus ela no chão e nos olhamos.
- E qual foi o dia que esqueci do seu aniversário? Desculpa não ter mandado parabéns mas é que eu queria fazer uma surpresa e Hailey me deu ajuda.- Agora entendi por que ela me pediu pra vim aqui embaixo.
- Vocês são demais. Estou tão feliz te vê.
- Eu também, ahh toma- Me entrega uma sacola- Feliz aniversário.- Abro a sacola e vejo um perfume. Meu perfume favorito.- Seu perfume favorito, gostou?
- Eu amei, obrigado linda..- Abracei ela mais uma vez.- Henry está com você?
- Ele só me trouxe e foi pra casa dos pais.
Assenti. Eu e Henry não viramos grandes amigos mas nos falamos as vezes e mantemos uma relação agradável.
Subimos para o meu apartamento e quando abrir a porta tapo meus ouvidos pelo gritos das duas. Rir das duas se abraçando e sorrir automaticamente.
Eu com certeza as amo.
Fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Obsessiva
Fanfiction18 + " Seja apenas meu melhor amigo" Era isso que Helena queria, mas Jacob queria mais. Ele queria muito mais.... Uma amizade fracassada pela obsessão. " Eu quero ser mais que apenas seu melhor amigo" OBS: Título da história foi alterada. Antiga Ob...