Capítulo 11

8.3K 614 71
                                    

Helena

Meu domingo se resumiu em ficar no  quarto e olhar meu celular a cada minuto a espera de uma mensagem dele. Eu sentia falta dele e apesar de termos brigados e ele ter sido um completo idiota comigo eu sentia sua falta.

Eu sei, sou uma idiota.

Mas do jeito que está não pode continuar. Ele não pode exigir que eu seja dele e ainda me ofender desse jeito. Me envolvo com eu quiser e espero que ele entenda isso por que se não.... nossa amizade não poderá continuar.

...............................

Na segunda-feira chego na faculdade sem muita ânimo . No fundo eu não queria encontrar ele. Chego no corredor e longe pude avistar Henry conversando com seus amigos. Não dei muita atenção a ele depois do ocorrido e talvez ele pense que eu estou o ignorando. Ele me olhou, falou algo a seus amigos e veio até a mim.

- Oi

- Oi linda, tudo bem?

- Mais ou menos e com você?

- Estou bem, por que mais ou menos? Aconteceu alguma coisa?- Pergunta preocupado.

- Briguei com meu amigo.

- Aquele que me socou naquele dia?- Rir do jeito que ele falou.

- Ele mesmo...- Ele pega em minha mão e fica acariciando com o dedo.

- Não fica assim, logo vocês se resolvem- Sorrir fraco e olho pra ele. 

- Espero...- Ele ia dizer alguma coisa mas meu celular vibra no bolso da minha calça. Pego ele e ao vê a mensagem fico em choque.

" Não estava brincando quando disse que era MINHA. Acho bom se afastar desse cara por que coisas ruins podem acontecer".

Mas o que?

- Helena o que foi?- Olho assustada pra Henry e guardo o celular antes que ele pudesse vê alguma coisa.

- Nada, Henry preciso ir.- Saio apressada dali com os pensamentos a mil.

O que Jacob esta fazendo? Ele ta virando um louco obsessivo. Meu Deus o que eu faço....

Henry

Estranhei a reação de Helena. Sei que tinha algo naquele celular  que a deixou assim e ao olhar pra frente pude vê aquele seu amigo me encarando. Ele me olhava com raiva. Ele caminha na minha direção e para na minha frente.

- O que você quer? Pergunto.

Ele ficou me encarando e no final saiu sem dizer nada.

Esse cara é louco?

.............................

Estava saindo da faculdade distraído no celular quando recebo uma pancada forte na cabeça. Foi tão forte que estava perdendo a consciência mas antes pude vê um homem encapuzado e antes que pudesse perder a consciência consigo vê seu rosto.

Helena

Saio da faculdade e logo mais a frente na rua pude vê uma aglomeração  de pessoas. O que será que aconteceu?

Me aproximo das pessoas e quando chego perto arregalo os olhos ao vê Henry jogado no chão.

- Henry? Meu Deus.- Me agacho ao seu lado e ponho sua cabeça no meu colo.

- O que aconteceu com ele?- Pergunto as pessoas que estavam ali.

- Disseram que um homem deu uma pancada na cabeça dele e depois fugiu.- Uma moça que estava perto dele me fala.

Um homem?

Não pode ser... não pode ter sido ele.

Amizade ObsessivaOnde histórias criam vida. Descubra agora