Capítulo 28

4.4K 324 57
                                    


Helena

 Eu não conseguia acreditar no que meus olhos estavam vendo. Como ele teve a coragem de fazer isso comigo? Lágrimas caiam dos meus olhos por mais que eu tentasse segurar não conseguia. Quando fui vê já estava atrás dele e o virei grosseiramente para mim.

- Seu imbecil- Dei um soco em seu rosto- Nunca mais chegue perto de mim.- Ele passa a mão no rosto e olha para baixo.

- Helena...- Hailey começa a falar mais eu a interrompo.

- Vamos conversar depois, mas primeiro eu quero saber, por que fez isso comigo Henry?- Olhei para seu rosto em busca de algum resquício de arrependimento mais não vi nada. Como eu pude me enganar?

- Por que não sinto mais nada por você- Responde friamente.

- Como assim não sente mais nada por mim? Seus sentimentos mudaram da noite para o dia?- Eu estava com raiva, raiva por ele ter sido tão babaca.

- Isso mesmo. Ah qual é Helena, sabemos que você nunca gostou de mim de verdade e só sabia pensar no seu amiguinho, aquele doente.- Fala secamente.

- Não acredito nisso, como pude me enganar tanto com você? Henry você foi meu primeiro e o que sinto por você nunca senti por ninguém.- Ele riu sarcástico.

-Mentirosa... mas olha agora você esta livre pra ficar com ele. Vocês se merecem.- Após ter dito isso saiu me deixando surpresa e indignada com suas palavras.

- Helena, ele não te merecia.- Olho pra ela com raiva.

- O que está rolando entre vocês?

- O que? Não está rolando nada- Me olha magoada- Não acredito que está desconfiando de mim...

- Como não desconfiar? Ele chega e do nada te beija.

- Helena eu nunca tive nada com o Henry, ele apenas me ligou hoje querendo que eu o encontrasse aqui, fiquei confusa e perguntei o motivo mas ele não quis me explicar, disse que era urgente. E antes que você pergunte, nunca dei meu número a ele.

Olho pra ela desconfiada, eu via sinceridade em suas palavras mas ainda estava com o pé atrás.

- Não acredita em mim?

- Olha Hailey, quero muito acreditar em você mas ainda preciso pensar. Ta tudo se tornando um pesadelo.

- Tudo bem Helena, te darei seu tempo...- Assinto  e me despeço dela indo para casa. 

Quando cheguei em casa fui diretamente para o meu quarto.

Henry me traiu.

Jacob deixou de ser meu melhor amigo.

Hailey  pode ter me enganado.

"Você confia demais nas pessoas meu amor"

Me lembrei das palavras de Jacob e parei pra pensar... Será que ele sabia de alguma coisa? Por isso ficava me pedindo a todo momento pra eu terminar com o Henry. Será que mesmo com aquele jeito obsessivo dele, ele queria apenas me proteger?

É muita coisa acontecendo e eu fico sem saber o que pensar....

Ouço meu celular vibrar e ao olhar o visor vejo o nome de Jacob na tela. Não estou com cabeça pra falar com ele agora. Resolvi ignorar mas acabei esquecendo que Jacob é muito insistente quando quer. Bufei de irritação e atendi.

- O  que quer Jacob?

- Você esta bem?

- Por que me pergunta isso?

- Sua voz está diferente...

- Jacob você sabia que o Henry me traia né?

Fui direta. Eu precisava saber.

- O que? Aquele imbecil te traiu? Como assim Helena?

- Você não sabia de nada?

- Como eu poderia saber meu amor? Mas estou extremamente feliz com essa noticia.

- Jacob pelo amor de Deus, para. Eu to arrasada.

- Estou indo ai.

- O que? Não, não precisa.

Mas já era tarde, ele já tinha desligado.Não queria ele aqui, ainda estou com raiva pelo o que ele me fez.

Uns 20 minutos se passaram, ouço a campainha tocar e com raiva vou ate lá. Abrir a porta e dei de cara com Jacob encostado no batente.

- Oi meu amor.

- Jacob não quero você aqui, ainda estou com raiva de você.- Ele simplesmente não deu ouvidos ao que eu disse e foi entrando.

- Não vou sair.- Suspirei impaciente.

- Jacob não estou com paciência então por favor, vai embora.- Seu semblante mudou e como no ato de desespero ele pegou em meu rosto e falou de forma doentia.

- Será que agora você não percebe que seu lugar é comigo? Ao meu lado. Sou eu que te ama profundamente Helena e eu posso te fazer feliz, muito feliz. Fica comigo por favor?- Tiro sua mão do meu rosto.

- Jacob para, para com isso, já não aguento mais. Minha cabeça está cheia.

- Você que decidiu isso Helena- Falou pra si mesmo e o olho confusa. Quando ia perguntar ele foi embora.



Amizade ObsessivaOnde histórias criam vida. Descubra agora