Capítulo 4

10.6K 863 43
                                    

Helena

Mal termino meu café e já ouço a buzina do lado de fora.

- Tchau mãe- Dou um beijo em sua testa e saio me despedindo de Mark que assistia algum desenho na TV.

E lá estava ele encostado em sua moto me esperando com um belo sorriso.

- Bom dia meu amor- Dá um beijo em minha bochecha e me abraça.

No começo ficava incomodada quando ele me chamava de amor mas depois acostumei e hoje não ligo mais.

- Bom dia, preciso conversar um negócio com você.- Ele fica tenso e seu abraço se intensifica.

- O que?

- Não quero que venha mais me buscar.

- O que? Por que?- Me solto dele e o encaro séria.

- Por que não acho certo você todo dia me levar pra faculdade. Eu não me sinto bem te incomodando desse jeito. Então hoje será o último dia.- Ele rir negando com a cabeça.

- Não acredito que você está preocupada com isso. Olha minha linda, não é incomodo nenhum pra mim te levar pra faculdade. Faço isso com prazer e por favor não tire isso de mim. - O olho entediada e subo na moto.

Sabia que não o convenceria. De novo.

- Você é um chato sabia?- Ele rir.

- O chato gostoso que você ama.

- O gostoso eu já não sei....

- Quer experimentar pra vê?

- Liga logo essa moto garoto- Ele rir e dou um tapa em sua cabeça e assim ele liga a moto saindo com ela.

................

Fazer Administração sempre foi meu sonho. Sempre me interessei por essa área e está cursando o curso que tanto desejei me deixa extremamente feliz. Estava na ultima aula e precisava passar na biblioteca para pegar uns livros.

Assim que acabou corri pra lá, não pretendo demorar. Fiz uns procedimentos lá pra pegar livros e fui andando ate a área administrativa. Procurei ate que achei um que me interessou e foi ele mesmo que levei. Sair da faculdade e fui pro ponto de ônibus.

Assim que cheguei em casa avistei ela vazia. Laura deve ter levado Mark ao parque que tem aqui perto. Quando ia da o primeiro passo ate meu quarto meu celular toca. Pego e olho vendo o nome de Jacob na tela.

- Oii

- Oi meu amor, já esta em casa?

- Sim, acabei de chegar.

- Acabou de chegar? Por que demorou tanto?

- Estava ficando com um cara.

Resolvi brincar com ele, mas eu acho que não foi uma boa ideia.

- Você o que? É mentira né? FALA HELENA.

- Não grita comigo idiota.

- Helena...

- Jacob estou brincando com você satisfeito?

- Mesmo?

- Sim Jacob... - Respondo entediada- Agora preciso desligar, estou morrendo de fome.

- Tudo bem, quando acabar liga pra mim.

- Talvez... por que depois vou estudar.

- Como assim talvez? Vai ligar sim.

- Como eu disse... Talvez.

E assim desligo sem da chance a ele. As vezes Jacob é muito mandão e não gosto nem um pouco desse jeito dele.

Tinha acabado de almoçar e Mark já tinha chegado do parque com Laura. Lavo meu prato e quando ia enxugar meu celular vibra na mesa. Reviro os olhos.

Era ele.

Eu não ia atender e espero que ele não faça drama por isso.

Não posso sempre fazer o que ele quer. Jacob tem que entender isso.

....................

Estava tentando lê meu livro mas Jacob não parava de me ligar ou mandar mensagem. Já estava começando a me irritar.

Já irritada resolvo atender

- O que você quer Jacob?- Falo sem paciência.

- Por que esta falando assim comigo?- Ah fala sério.

- Assim como Jacob? Estou tentando estudar e você não para de me ligar. Eu disse isso a você.

- Só queria sua atenção um pouco. Só isso.

- Olha, assim que eu acabar de estudar eu ligo pra você está bem?

Ele ficou mudo por alguns instantes.

- Jacob?

- Você ta diferente comigo...

O que? Ah não.....

Amizade ObsessivaOnde histórias criam vida. Descubra agora