Capítulo 1

15.9K 1K 69
                                    

Helena

Antes  achava minha vida normal de mais. Nada de interessante acontecia e isso as vezes me entediava. Foi quando conheci o Jacob que tudo mudou. Não imaginava que nos tornaríamos grandes amigos e que ele me fizesse fazer coisas que jamais pensaria em fazer. Nos conhecemos no ensino médio e ele era o novato do terceiro ano e eu era do segundo. Estávamos no intervalo e lá estava ele atraindo olhares de muitas garotas que estavam ali. Não é pra menos, Jacob é lindo.

Ele parecia observar o ambiente foi quando seus olhos pousaram em mim. Eu até  estranhei o fato de não ter desviado o olhar por que é isso que faço na maiorias das vezes, mas o dele me prendeu de uma forma estranha.  

No outro dia nada muito interessante tinha acontecido, era o que eu pensava ate a hora do intervalo. Para minha surpresa Jacob foi falar comigo. E nossa, ele tinha uma voz tão bonita. Ficamos conversando durante o intervalo inteiro com olhares de algumas pessoas ou melhor garotas sobre nós. E sem que eu percebesse viramos bons amigos. Contávamos coisas um para o outro, ele me passava uma certa confiança.

Foi quando ele começou a ter alguns ataques de ciúmes  quando algum garoto se aproximava de mim. Ele sabia que eramos somente amigos. 

Bom, o tempo passou e ainda continuamos melhores amigos. Se ele ainda tinha ciumes de mim?  Nossa, e como tinha. Chegava a ser insuportável e ele sabia disso ate por que eu não escondia. Jacob vivia grudado comigo e eu sempre falava que ele tinha que sair com outras pessoas, fazer novos amigos... mas ele sempre me dizia a mesma coisa:

- Só quero esta com você. Só com você.

Eu amava ficar com ele, amava nossos momentos juntos mas eu acho que mesmo em uma amizade cada um precisa do seu espaço e Jacob parecia não querer isso. Ele nem se importava em conhecer outras mulheres. 

Hoje era seu aniversário e eu iria fazer uma surpresa pra ele mas por ironia do destino acabei tropeçando na escada e torci meu pé. Não doía muito só quando  ficava muito tempo em pé. Então não havia necessidade de médico. Resolvi não contar ao Jacob sobre isso por que eu sei como ele iria reagir. Mas o infeliz resolveu vim aqui em casa e ao me vê com o gelo no  pé se desesperou. 

Como eu imaginava.

- Meu amor o que aconteceu?- Ele se agachou e analisou meu pé.

- Não foi nada, eu só torci. A proposito, feliz aniversário.

- Esquece isso, quero saber como você esta? Me diz que esta bem por favor- Suplica.

- Ei calma, eu to bem relaxa. Não foi nada demais. - Ele nega e me pega no colo me levando até meu quarto.

- Você se preocupa demais comigo sabia?

- Sempre irei me preocupar com você. Você é meu anjo.

Amizade ObsessivaOnde histórias criam vida. Descubra agora