Capítulo 2

13.1K 922 99
                                    


Helena

Me arrumava para o meu primeiro dia na faculdade. Ansiedade me define no momento.

- Filha, Jacob esta lá embaixo- Minha mãe avisa atrás da porta.

- Ok, já estou descendo.- Passo um batom nude e pego minha mochila saindo do quarto.

Desço as escadas e vejo Jacob conversando com meu irmãozinho Mark.

- Bom dia- Ele me olha e sorri vindo ate mim. Me abraça e beija minha testa.

- Bom dia meu amor.

- Já tomou café?- Ele assenti e me acompanha até a cozinha.

- Bom dia mãe- Ela estava preparando o café de Mark.

- Bom dia filha, tem torradas e café pronto. Jacob já sabe né? Pode ficar a vontade.

- Pode deixar senhora.

Tomo meu café super rápido e logo depois saímos de casa indo de encontro a sua moto.

- Pronta?

- Acho que sim- Sorrimos e assim ele saiu com a moto me levando a faculdade. 

Jacob ainda não faz faculdade, ele não decidiu o que quer ainda. Então só trabalha. Então como ele mesmo ordenou, irá me levar todos os dias mesmo eu dizendo que não precisa. Mas não teve jeito. 

Chegando lá, tinha muito gente entrando e o medo me consumiu.

- Será que vou me da bem?- Perguntei a ele apreensiva.

- Claro que vai. Tenho certeza disso.- Ele tinha um ar sério e não tirava os olhos do portão.

- O que foi? O que tanto olha?- Ele me olha angustiado e me abraça.

- Ei, o que houve?- Pergunto acariciando suas costas.

- Só não me troque ta bom? Promete?

- Jacob...

- Promete?- Suspiro e assinto.

- Prometo, não se preocupe. Obrigada por ter me trazido- Dou um beijo em sua bochecha me despedindo e quando ia sair de perto dele um cara esbarra em mim sem querer.

-Desculpa moça.- Falou pegando em meu braço.

- Você não olha por onde anda não filho da puta?- Jacob grita com ele chamando atenção de algumas pessoas. Arregalo os olhos.

- Jacob para com isso. Tá doido?- Olho para o garoto mas ele já tinha saído. Suspirei.

- Por que fez isso?- Pergunto irritada.

- Ele esbarrou em você e ainda teve a coragem de te tocar- Reviro os olhos.

- Jacob, menos pelo amor de Deus. Vou entrar- Nem dou  tempo dele falar ou fazer nada e entro me misturando com as pessoas.

...............................

Aproveitei que tinha um horário vago e fui conhecer a universidade. Meu celular vibrava insistentemente no bolso da minha calça. Eu sabia que era ele mas estava chateada e irritada  e não iria falar com ele agora.

Estava a caminho de casa após o fim das aulas, mas paro ao vê um mercadinho próximo. Entro e vou direto pra sessão de chocolates e salgadinhos. Peguei pra mim e alguns pra Mark e fui pro caixa pagar.

Estava na minha rua quando vi uma moto conhecida parada em frente a minha casa. Olhei e vi Jacob sentado na escadinha e quando me vê corre ate mim me abraçando.

- Jacob, o que faz aqui?

- Você ta chateada comigo?- Olhei pra ele e percebo seus olhos vermelhos.

- Espera... Você estava chorando?

- Eu fiquei com medo de você não falar mais comigo.

- O que? Você chorou por isso? Meu Deus Jacob. Olha eu só não gostei do que você fez de manhã cedo, foi desnecessário mas não ia deixar de falar com você por causa disso. Calma ta bom?- Ele assenti e novamente me abraça.

- Meu bebê dramático. Agora vai pro trabalho, você deve estar atrasado.- Ele assenti passando as mãos nos olhos.

- Eu te amo.

- Também te amo.

Entro  em casa e vejo Mark assistindo desenho junto com Laura. Ela toma conta dele quando meus pais não estão em casa.

- Laura se quiser pode ir pra casa, eu fico com ele.- As vezes quando não tenho nada pra fazer libero ela.

- Ah obrigada Helena, Mark ate amanhã?- Ele assenti e dá um beijo na bochecha dela. Acenou pra mim e foi embora.

- Mark fica ai assistindo desenho que vou tomar um banho ta bom?- Ele concorda e assim subo para o meu quarto. 

Enquanto me banhava pensei em Jacob  e  nas  suas atitudes e em como algumas delas não me agrada nem um pouco.

Amizade ObsessivaOnde histórias criam vida. Descubra agora