❖𝐓𝐇𝐄 𝐎𝐍𝐋𝐘 𝐑𝐄𝐀𝐒𝐎𝐍❖
𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝐎𝐧𝐞
| August 11
| 04:42PMDepressão é um transtorno afetivo que se caracteriza por tristeza intensa e de longa duração. O individuo pode passar dias, semanas, meses seguidos em sofrimento, caminhando para um estado de profundo vazio e comportamentos destrutivos.
Causado as vezes por desregulamento hormonal e, na maioria das vezes, por alguma situação ou acontecimento estressante e perturbador.
Sintomas incluem mudanças drásticas de humor e emocional, insônia, perda de interesse, solidão, tristeza, choro excessivo, dores no corpo, e mais um milhão de coisas que destroem com o seu psicológico.
Era oque diziam.
Certamente se eu ainda não me identificava com tal doença eu provavelmente estava caminhando vulgo a depressão.
O som alto da bola de basquete a qual eu havia acabado de acertar na cesta pingando com força no chão é soado em meus ouvidos. Normalmente, eu correria para pega-lá antes que se afastasse para longe, mas desta vez eu sequer me movi. Apenas permaneci olhando a tabela onde a cesta estava presa por um tempo consideravelmente longo.
Eu já não tinha mais a motivação ideal para isso. Eu vivia cansado e desanimado, principalmente porque meus pensamentos me atordoavam de mais. Isso consumia uma porcentagem enorme da minha energia oque me deixava cansado sem sequer que eu houvesse levantado da cama. Era frustrante, e só pensar nisso me causava ansiedade.
Parece besteira, mas era tudo oque eu precisava para que lágrimas se formassem nos meus olhos cansados. Sequer percebi quando uma pequena gota de água já passeava pela minha bochecha e escorria até meu pescoço, e poucos segundos foram necessários para que eu novamente estivesse chorando. Chorar fora tudo oque eu fiz todos os dias nos últimos quase dois meses. Não era necessário nem um motivo aparente para isso, a qualquer momento eu poderia desabar por pequenos pensamentos que sequer tinham importância, eu estava sensível.
Desviei lentamente o olhar da cesta para a bola que ainda rolava para longe, rolava até os arbustos. Se passasse por aquele maldito buraco que havia entre as plantas seria terrível de pega-la depois. Me esforcei a tentar andar para que pudesse ir atrás do objeto, porém desisti logo em que percebi que era muito difícil me mover.
Difícil, palavra engraçada, perdeu o significado para mim nesses últimos dois meses. Depois do que aconteceu, tudo era difícil de mais para mim, se tornou até mesmo chato a forma em que perdi a resistência para fazer qualquer coisa. Me movimentar era difícil porque meu corpo todo doía. Falar era difícil porque eu simplesmente não sabia mais me expressar com palavras, e até mesmo respirar era difícil porque meu pulmão parecia querer se corromper a cada inspirada. E isso porque nada realmente havia acontecido ainda.
Ainda. Nossa, como esse ainda me dói.
Já sentiram o vazio? Como se absolutamente nada o preenchesse? Apenas órgãos e músculos que te mantém vivo mesmo que você não queira estar? Além da infelicidade, é claro, ela faz parte do vazio.
O vazio é algo que eu nunca esperei minha vida toda sentir.
E as vezes infelizmente não é algo gradativo, acontece repentinamente, talvez no auge da sua felicidade. Em um certo momento, está tudo bem. Não, não. Está tudo impecável! Cada traço da sua vida, tudo em perfeito estado. Minutos depois, BUM, tudo vai por água baixo. E é ai em que o vazio se instala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐡𝐞 𝐎𝐧𝐥𝐲 𝐑𝐞𝐚𝐬𝐨𝐧 || 𝐌𝐔𝐊𝐄
Fanfiction[Eu poderia tentar evitar tudo isso, evitar tudo oque me faz lembrar você, mesmo que fosse difícil. Mas na real, eu não quero. Não quero me evitar a nada que me lembre você. Nenhum dos pensamentos, lugares, pessoas ou objetos. Tudo isso me remete...