-Quem é Davina?-

1.6K 96 27
                                    


Já era de tarde daquele mesmo dia. Thabita estava mexendo nos livros da casa quando Rebecka entra na sala.

Rebecka: Ah...! Olá.

Thabita: Sabe onde Elijah e Klaus estão?

Thabita diz sem tirar os olhos dos livros.

Rebecka: Klaus deve estar cuidando do assunto correspondente a "facada" na Hayley. Ja Elijah... não sei.

Thabita: O que acha que foi aquilo? Magia?

Rebecka: Hayley tem uma ligação com Sofi, irma de uma bruxa que deu sua vida para fazer um feitiço onde ligava ela e Hayley. Tudo que acontece com Sofi acontece com Hayley. Estamos sendo manipulados, mas Elijah ja deu um jeito nisso, ele pediu a Davina que fizesse uma magia de desligamento.

Thabita para de mexer nos livros assim que escuta o nome Davina. Ela se vira e olha para Rebecka.

Thabita: Quem é Davina?

Rebecka: Oh droga...-Rebecka de senta na poltrona e apoia seus braços na mesa- Não podia ter contado.

Thabita: Elijah, está pedindo uma bruxa para fazer feitiços? E pelo jeito ele conhece. Colocando todas as suas esperanças nela.

Rebecka: Thabita não imagine coisas.

Thabita: Não estou.

Thabita pega um dos livros da estante e o abre. Ela passa as páginas rapidamente até o final e percebe algumas faltando.

Thabita: O que houve com o livro? Está faltando folhas.

Rebecka: Elijah deu a Davina como oferta de paz.

Thabita muda sua expressão e fecha o livro.

Rebecka: Thabita, não fique brava.

Thabita: Não estou . É só que eu demorei muito tempo até poder se quer olhar para esses livros. Agora Elijah acha uma bruxa de meia tijela e da as folhas dele para ela como "oferta de paz"?

Thabita diz em um tom irônico guardando o livro.

Thabita: Precisa de algo aqui?

Thabita diz tentando se acalmar desviando do assunto.

Rebecka: Estou preocupada com o que Klaus irá fazer. Pode ir até ele?

Thabita pega sua jaqueta.

Thabita: Tudo para esquecer o que seu irmão bom, tolo e muito ingênuo fez.

Rebecka: Ele está na igreja, falando com o líder dos humanos.

Thabita: Certo, adeus.

Thabita some como fumaça.

Rebecka: Droga Rebecka, tente controlar sua língua.

Rebecka suspira.

~Na Igreja~

Klaus: E então? O que vai...

?: Conlicença senhores...

Klaus olha para onde vinha a voz e reconhece o rosto, Thabita.

?: Thabita...

Thabita: Padre.

Thabita dá um sorriso de canto para o mesmo que suspira aliviado.

Klaus: Não deveria...

Thabita o interrompe.

Thabita: Desculpe ele está te incomodando?

Crepúsculo-Thabita Swan.Onde histórias criam vida. Descubra agora