Já era outro dia, o sol aos poucos nascia e o dia surgia. Com os raios de sol quentes e incomodantes sob seu rosto, Lya abre seus olhos lentamente enquanto acordava de seu sono tão profundo. Quando a mesma abriu seus olhos completamente, piscou algumas vezes para se acostumar com a luz em excesso, finalmente enxergando o local perfeitamente.
Lyane: Droga, sinto que dormi séculos...
Lya se senta na cama dando uma olhada no ambiente e parando no criado mudo ao seu lado da cama. Em cima do mesmo havia uma pilha de livros sendo devorados por uma fita vermelha que se transformava em um laço.
Lyane: Eli. -ela cita arrastando seu corpo para mais perto do criado- Que atencioso.
A mesma desfaz o laço, retirando um dos livros e passando seus dedos pela capa, reparando até nos seus mínimos detalhes. Era rústico, no caso nada moderno, porém elegante.
Lya abre o livro, reparando na escrita da primeira folha do mesmo. Estava escrito à mão em uma letra cursiva delicada o nome feminino de "Esther", Lya já havia o ouvido antes por meio de Rebecka, era o nome de sua mãe.Lyane: "Esther Mikaelson"... -ela diz enquanto folheava o livro de magias- não tenho dúvidas de que foi uma boa bruxa.
A mesma continua passando as páginas, porém vê que algumas haviam sido rasgadas e fica intrigada.
Lyane: Estranho...
Lya tira sua atenção do livro após escutar a porta do quarto se abrir. Seus olhos se encontram com o da amiga que trazia o café da manhã para a mesma.
Rebecka: Bom dia. -ela diz com um sorriso- Como se sente?
Rebecka vai até a cama deixando sob a mesma a bandeja de café, encarando Lya.
Lyane: Acho que bem. Dormi por muito tempo?
Rebecka: Um dia.
Lya suspira.
Lyane: Sinto muito por estar dando trabalho, não é a intenção, mas para todo lado que eu vou eu levo problemas. Um hábito horrível.
Rebecka: Não está dando trabalho, foi apenas uma premonição, isso ajudou apesar que não conseguimos evitar o mal feito contra Hayley.
Lyane: Mal feito?
Rebecka: Sofi, uma bruxa que estamos tendo problemas a algum tempo, disse que sua irmã deu sua vida em um ritual para ligar o corpo dela ao da Hayley. Aparentemente, tudo que acontece ao corpo de Sofi acontece ao corpo de Hayley o que nos deixa de mãos atadas.
Lyane: Irão tentar o feitiço de desligamento?
Rebecka afirma.
Rebecka: Elijah pediu para que Davina tentasse...
Sua voz vai diminuindo conforme chega ao nome da garota, aparentemente ela não devia ter o dito.
Lyane: Davina? Quem é Davina?
Rebecka: Ninguém muito importante, não se preocupe.
Lya levanta uma sobrancelha. Se não fosse importante Elijah não colocaria a vida de Hayley em suas mãos, ela não imaginava como, mas sabia disso.
Lyane: Seus irmãos saíram? Não sinto cheiro de ninguém aqui.
Rebecka: Klaus foi resolver o problema relacionado a "facada" na Hayley, já Elijah....não sei.
Lya pega o suco que estava sob a bandeja dando algumas goles, em seguida pegando o livro que ainda persistia no seu colo mostrando a Rebecka.
Lyane: Sabe o porquê disso? -ela diz se referindo as páginas rasgadas- Estava assim quando peguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crepúsculo-Thabita Swan.
VampirATENÇÃO - HISTÓRIA SENDO REESCRITA DE FORMA MAIS COERENTE EM UM NOVO PERFIL (@thenormalgirl_liz) " Bella, estou me mudando para Forks para ficar com você e com o papai quero um tempo para mim...e Forks é o melhor lugar para isso. Estou partindo hoje...