" O que é o luto, se não o amor que perdura?"
- WandaVision
Maratona 5/2
Elijah iria instintivamente para sua décima leitura do dia, separou o gênero literário que mais o interessava e lia tão velozmente ao ponto de esquecer as horas. Ficava perdido em pensamentos que trazia a tona o passado em grande proporções, como uma verdadeira máquina do tempo; o sugado para reviver novamente.
Desde que recebeu a notícia da partida de Klaus, procurava ocupações que o distraíssem da dor. Por mais difícil que fosse esse fim de ciclo, o qual podia demorar no caso deles; mas chegou.
O original teria que aprender a lidar com essa situação, foram milénios acumulado vitórias e derrotas juntos. Ainda se perguntava no silêncio da noite, como uns adversários chegaram ao ponto de conseguirem matar um dos primeiros vampiros sem a estaca de carvalho branco.
A pessoa que elaborou essa emboscada, foi tão sorrateira que dava raiva de repassa mentalmente. Ao imaginar a cena, visualizava o híbrido enfrentado a ameaça sem hesitar.
Deveria ter estado lá naquele momento. Acreditou fielmente que nunca mais sofreria com a perda de outro irmão, foi por isso que viraram vampiros. Henrik era muito jovem quando faleceu, tinha um longo caminho pela frente, não aproveitou a vida como deveria.
As pálpebras se fecharam com pesar, se a morfina fizesse efeito no seu organismo imortal, beberia mais de um frasco. A criatura afundou o seu peso na poltrona encostada na parede, a garrafa de vinho tinto que estava na mesinha da sala estava quase vazia. Iniciaria a leitura, virando as páginas amareladas com controle para não danifica a delicadeza do papel.
A enorme mansão dos Mikaelson estava com o restante dos cômodos vazios, sendo possível escutar as correntes de ar balaçarem as cortinas. No meio desses sons naturais, automóveis indicando a civilização se aproximava numa velocidade perigosa. Não permitindo que ele se concentrasse, por mais que tentasse.
Aquilo o incomodava a princípio, existia um espaço gigantesco chamando urbanização e esses humanos insistia em fazer poluição sonora num lugar afastado, eles pediam para serem caçados. Essas gerações pareciam desconhecer as boas maneiras.
O cheiro de pneu queimado emanava forte pelo lado de fora com a manobra efetuada na frente do portão. Tipicamente um aviso de chegada, o dono do carro apertava o acelerador ao máximo que conseguia. Klaus não esperou os outros, queria reencontrar os seus irmãos sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unconquerable | Klaus Mikaelson
VampireAmanda Sullivan, estranhou nos primeiros meses seu noivo agir de forma estranha, até o olhar doce e singelo que ele tinha estava apagado, desde o acidente que quase o matou, agora ela corria contra o tempo para descobrir quem era aquele que ocupava...