𝑳𝒊𝒗𝒓𝒐𝒔...

1.2K 168 155
                                    


Aidan Gallagher

Uma semana se passou e lá estava eu, na biblioteca, com o mesmo livro que a garota estava lendo em mãos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana se passou e lá estava eu, na biblioteca, com o mesmo livro que a garota estava lendo em mãos. Quando vejo a porta se abrir volto meus olhos para as páginas, no intuito de parecer interessado nesse tal de Harry Potter.

Saio do foco quando ela bate as mãos na mesa, finjo me assustar enquanto ela se sentava na minha frente, sorrindo.

— Não sabia que gostava de ler — ela diz após cruzar as pernas e abrir o livro em mãos, pela a capa percebo que já está no final da saga.

— Pois gosto — minto — Muito. Acho a literatura algo muito interessante, é uma pena que a quantidade de leitores vem diminuindo ao decorrer dos anos.

— Penso o mesmo, mas gosto de me sentir superior apenas por ter o hábito de ler — ela conta, me encarando — Me conta... Qual o seu livro favorito?

Meu interior entra em pânico e só me vejo navegando os olhos pelas prateleiras atrás dela. Não conseguindo ler os títulos, falo a primeira coisa que me vem na cabeça.

— Diário de um banana — não entendo o motivo da graça, pois logo ela precisa levar a mão até a boca, abafando ela após uma funcionária lhe dar um sermão — O que foi? Eu disse algo inapropriado?

— Claro que não, aliás em que página você está? — ela pergunta, deixando a coluna ereta na cadeira, sabe que me pegou mentindo, mas quer me deixar envergonhado. Quando o canto da sua boca se repuxa tenho vontade de usar meus polegares para puxar a sua boca em um sorriso enorme e perturbado.

— Dez — suspiro baixinho, fechando o livro e colocando ele sobre a mesa. Ela balança a cabeça enquanto sorri divertidamente, seus olhos pousam no livro em seu colo, e ela volta a lê-lo.

Continuo olhando para a vampirinha. É difícil não olhar. Ela é espetacular, e eu adoro ouvir a risada dela. Toda vez que ela ri, o tom musical faz meu coração bater mais rápido.

Porra, eu realmente a amo, mesmo com essa altura mínima e essas presas que com certeza são de um vampiro, mesmo quando ela me desrespeitava revirando os olhos. Céus, especialmente isso. Essa garota me deixava louco.

— Por favor não me diga que você é do tipo que tem crush em personagens literários.

— Como eu não teria? Ginny e Fred Weasley são a prova viva que eu posso gostar de duas coisas ao mesmo tempo. Um é engraçado e a outra é esportiva.

— Eu conheço alguém assim, está bem na sua frente — falo sorrindo.

Não gosto quando suas sombrancelhas se levantam, isso quer dizer que ela vai ferir o meu ego.

— Você não chega aos pés de Ginny Weasley, e nem de nenhum outro personagem literário, Ryan.

Minha expressão se fecha e eu só me vejo pegando o livro novamente, eles não podem ser tudo isso, não mais do que eu.

𝐁𝐀𝐓𝐇𝐑𝐎𝐎𝐌 》》 Aidan GallagherOnde histórias criam vida. Descubra agora