Faltavam 2 dias para a cerimônia de parceria de Neshta, e Gwyn ainda não fazia ideia se conseguiria sair da casa, por isso, não foi ao treino no dia seguinte para evitar a amiga. Não conseguiria ver a tristeza nos olhos de Neshta ao informa-la que não estaria presente. Mais uma noite sem conseguir dormir fez com que se dirigisse ao ringue de treinamento a passos muito leves, uma tentativa de não ser vista por ninguém, mas ao chegar no topo das escadas viu que Azriel já ocupava o seu lugar no ringue. Refletiu durante um segundo e decidiu voltar para cama.
– Pode ficar a vontade, Gwyn. – Disse Azriel, ainda de costas. Como ele sabia que ela estava ali? Gwyn respirou fundo e ele se virou.
– Não quero te atrapalhar.
– Achei que você queria uma revanche... confesso que não esperava a sua desistência. – Provocou Azriel.
– Desistência? – Gwyn levantou as sobrancelhas.
– Você não estava no treino hoje...
– Você está me vigiando, encantador de sombras? – Brincou Gwyn.
– É o meu trabalho. – Gwyn gargalhou e uma das sombras dele passeou até ela. Azriel ficou tenso e Gwyn estendeu a mão para toca-las.
– Sabe... sempre achei elas encantadoras. – Falou enquanto uma das sombras passou entre os seus dedos. Sentiu os olhos de Azriel fixos em si, e sorriu para ele timidamente. As sombras imediatamente voltaram para Azriel. – Desculpe... não quis constrange-lo. – Gwyn olhou para os pés, se perguntando se tinha feito algo de errado.
– Não! Não constrangeu. Só fiquei surpreso... as pessoas não costumam se sentir confortáveis. – Esclareceu urgentemente. Gwyn podia ver uma verdade dolorosa nos olhos de Azriel e decidiu dar a ele uma de suas verdades.
– As pessoas não sabem apreciar a beleza do incomum. – Alguns segundos se passaram e Azriel permaneceu com os olhos fixos ao dela. Gwyn sentiu um rubor em seu rosto e abraçou o próprio corpo. Ele olhou para o céu e interpretou mal o gesto.
– Está com frio? – Perguntou. Gwyn imitou o movimento e fixou os seus olhos no lindo céu de Velaris, incapaz de evitar as lembranças dolorosas. Tentou lutar contra as lágrimas e piscou diversas vezes, não queria chorar na frente dele.
– Estou tão cansada. – Suspirou, percebendo que havia admitido em voz alta.
– Eu entendo, Gwyn... – Falou Azriel, após alguns segundos de silêncio, quase como um sussurro.
– Entende? – Ele apenas assentiu, com pura sinceridade no olhar. – Estou cansada de ser covarde, Az... tão cansada!
– Covarde? Gwyn, você venceu o Rito...
– De quê adianta vencer o Rito e simplesmente não conseguir sair dessa casa? Nem mesmo pela Neshta... Ela estava disposta a morrer por nós, Azriel! Por mim... minha irmã morreu por mim. – As palavras simplesmente escapavam, como se não pudesse mais guarda-las para si.
– Gwyn, Neshta vai entender... – Azriel tinha um olhar completamente surpreso.
– Mas não deveria! Eu simplesmente não mereço... – Admitiu. – Não merecia vencer o Rito, e não merecia ser salva... ser salva em Sangravah. – Ela fechou os olhos com força, respirando com dificuldade enquanto os segundos se passaram.
– Eu sei como é não se sentir digno... salvar você, foi uma das coisas mais dignas que eu já fiz. Não retire esse sentimento de mim, Gwyn. – Ela abriu os olhos e encontrou o olhar sincero de Azriel. Havia muita dor ali, e ela acreditou que ele de fato a entendia. Gwyn não soube exatamente quanto tempo eles passaram apenas se olhando, palavras não eram necessárias e ela sentiu que as suas dores conversavam enquanto as sombras os envolviam. Ela podia sentir o peso dos últimos dias deixarem o seu corpo a medida que respirava, e caminhou até as adagas.
– Sabe... quase venci você em combate com espadas. É a vez de testar lançamentos de adagas, não acha? – Disse, ensaiando um sorriso.
– Não faz bem mentir para si mesma, Gwyn. – Provocou Azriel. – Não vou aliviar para você dessa vez. – Gwyn gargalhou verdadeiramente.
– Você aliviou para mim? Por favor, Az. Não sabia que você era um perdedor tão ruim. – Ele levantou as sobrancelhas, o divertimento evidente em seus olhos. Gwyn sentiu enquanto ele se aproximava para pegar uma adaga, parando ao lado dela.
– Vou considerar isso apenas uma aula extra e você pode ficar com a sua revanche. – Propôs.
– Você acaba de cometer o seu primeiro erro, Az.Após vários minutos de lançamentos de adagas, Azriel quase pôde esquecer o motivo de ter ido ao ringue naquela noite, e ao olhar para o sorriso fácil de Gwyn em meio às provocações e brincadeiras, quase pôde esquecer os seus olhos tristes durante a conversa. Ela era impressionante nas adagas e aprendia rapidamente.
– Não acredito que Cassian fez isso. – Ela disse em meio a uma gargalhada após ele lhe contar uma história engraçada sobre Cassian de quando eles eram crianças.
– Ele adora contar sobre isso. – Admitiu Azriel. – Então nunca toque no assunto, ou ele vai fazê-la ouvir durante muito, muito tempo. Cassian adora contar a mesma história diversas vezes. – Ele sorriu e viu quando Gwyn tentou disfarçar um bocejo. – Você deveria descansar. – Disse Azriel em tom de despedida e ela assentiu.
– Boa noite, Az. – Respondeu Gwyn, se dirigindo as escadas.
– Boa noite, Gwyn. – Ele deu as costas, recolhendo as adagas.
– Azriel... – Ela chamou sua atenção e eles logo estavam se encarando. – Obrigada mais uma vez. É bom conversar com alguém que nos entende. – Admitiu Gwyn, com um sorriso tão tímido que era difícil notar. Ela rapidamente caminhou em direção às escadas, e antes que pudesse se conter, Azriel caminhou em sua direção.
– Gwyn... – Chamou. Ela não respondeu, apenas assentiu. – Eu vou estar lá... na cerimônia de parceria de Cassian e Neshta. – Um tom de vermelho tomou o rosto de Gwyn, e era tão doce que Azriel se forçou em conter um sorriso.
– Vou me lembrar disso. – Ela respondeu, um dos cantos da boca levemente elevado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Segredos E Beleza
FanfictionGwyn e Azriel são duas almas feridas e incapazes de enxergar o valor de suas vidas. A partir de uma jornada de cura e amizade, eles irão encontrar um no outro o necessário para vencer os traumas do passado. Gwyn enfrenta os seus traumas pessoais e...