Capítulo 12

2.1K 244 9
                                    

O dia da reunião com Feyre e Rhys havia chegado. Cassian o informou, e Azriel estava decidido a não estar presente. Nos dias posteriores a discussão com Gwyn, ela não dirigiu uma palavra a ele, que permaneceu em silêncio. Não sabia o que dizer a ela. Não sabia se deveria se desculpar por se preocupar com a sua segurança. Gwyn olhou para ele com uma tristeza nos olhos, e Azriel não pôde deixar de lembrar de sua palavras. Isso é sobre ela, não sobre como ele se sente.
– Az, estou indo para a Casa do Rio. Vejo você lá? – Perguntou Cassian. Azriel respirou fundo e negou com um aceno de cabeça. Cassian o encarou por alguns segundos em silêncio, antes de acrescentar. – Você deveria estar presente. Ela gostaria do seu apoio. – Ele não pôde deixar de notar que Cassian havia enfatizado o "ela" . Não "elas", como costumava se referir a Nestha, Emire e Gwyn. Ela. Gwyn. Notou quando o irmão deixou a sala, sem acrescentar mais nada. O que diabos estava acontecendo com ele? Resmungando para si mesmo, desistiu de continuar a ignorar a sua confusão, e foi até a maldita reunião.

Não tinha como negar o nervosismo que sentia naquele momento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não tinha como negar o nervosismo que sentia naquele momento. O Grão Senhor da Corte Noturna atravessou com Emire e Gwyn, enquanto Cassian voou com Nestha. Uma parte de Gwyn se sentiu extremamente decepcionada. Por mais que não falasse com Azriel a alguns dias, esperava que fosse ele a atravessar com ela. Porém, ele não deu nenhum sinal. Sua Grã Senhora insistiu em recebe-las na Casa do Rio para a reunião, alegando que as amigas de Nestha, eram também amigas da família.
– Você está nervosa? – Perguntou Emire, sussurrando assim que elas chegaram na casa. Era a primeira vez que estaria ali desde a cerimônia.
– Não. – Mentiu, forçando um sorriso para a amiga. Todos entraram e logo se acomodaram em uma ampla sala de estar. Tudo era lindo e imenso. Rhys informou que Feyre logo iria se juntar a eles. Alguns minutos depois, a porta se abriu e todos se levantaram, esperando ser Feyre, mas foi Azriel que se juntos a eles. O coração de Gwyn deu um salto, e ela se forçou a não colocar a mão no peito em uma tentativa de acalmar a si mesma.
– Vejo que resolveu se juntar a nós, Az. – Disparou Cassian, com um divertimento na voz. Gwyn viu o momento exato em que Nestha o atingiu nas costelas, fazendo Cassian ensaiar uma tosse falsa.
– Desculpem o atraso. – Declarou Azriel, ignorando o comentário de Cassian.
– Estamos esperando, Feyre. Você chegou a tempo. – Esclareceu Rhys. Gwyn desviou o olhar e se sentou novamente ao lado de Emire, em um sofá. Convenientemente, Nestha se levantou, deixando uma cadeira vaga a sua esquerda e se dirigiu ao outro lado da sala, próxima a janela. Todos estavam envolvidos em conversas agradáveis, por isso, Gwyn acreditou que nenhum deles notou quando Azriel ocupou a cadeira que antes era de Nestha.
– Você tem meu apoio. – Disse Azriel, sem rodeios. Ele falou tão baixo que Gwyn achou ter imaginado, então se virou para ele. Azriel estava com os braços cruzados, seu rosto completamente neutro. Ele sorriu levemente, como se tentasse demonstrar a sinceridade de suas palavras. Um peso foi retirado do peito de Gwyn, e aquilo que já era certo para ela, parecia perfeito. Ela sabia que não precisava do apoio de Azriel ou de sua aprovação, mas gostaria de tê-lo. Antes que pudesse responder, Feyre entrou seguida de Elain. Gwyn reivindicou de todo o seu controle em não olhar para Azriel e ver como ele reagiria, mas de alguma forma, pôde sentir sua tensão.
– Desculpe o atraso! Nyx estava terminando a janta. – Esclareceu a Grã Senhora, com um enorme sorriso no rosto. Ela se dirigiu a Emire e a Gwyn, abraçando-as com força, como se existisse uma grande amizade entre elas. Gwyn provavelmente nunca se acostumaria com isso, mas gostou da sensação. Elain as comprimentou com um sorriso e um aceno de cabeça antes de se colocar ao lado de Nestha. – Então, estamos muito felizes em tê-las na nossa casa. Na verdade, eu gostaria de vê-las com mais frequência. – Continuou Feyre. – Como tenho certeza que Nestha já disse, quero lembra-las que as consideramos amigas pessoais. – Gwyn apenas assentiu, sem saber o que dizer.
– Agora que minha querida Feyre se juntos a nós, podemos jantar? – Disse Rhys. Jantar? Gwyn estava preparada para uma reunião, não para um jantar com os seus grão senhores. Emire prontamente segurou a sua mão, como se o mesmo pensamento tivesse ocorrido a ela.
– Por favor! Estou morrendo de fome. – Declarou Cassian. Em um piscar de olhos, uma enorme mesa apareceu.
– Espero que vocês não se incomodem. É importante para mim tê-las aqui. – Disse Nestha ao se colocar ao lado delas. Todo o nervosismo de Gwyn se esvaiu ao olhar nos olhos da amiga. Ela entendia, também gostaria de Catrin pudesse conhecer e amar as suas amigas. Ela segurou a mão de Nestha, e as três se dirigiram à mesa.

Corte de Segredos E BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora