Capítulo 4

2.2K 260 36
                                    

O dia da cerimônia de parceria de Cassian e Neshta havia chegado e Azriel não teve notícias de Gwyn. Devido ao grande evento, o treinamento foi suspenso naquele dia, e as sacerdotisas tiveram uma folga. Todos estavam convidados.
– Cassian, você precisa se acalmar! – Exclamou Feyre pela quinta vez. Cassian andava de um lado para o outro na sala de estar da casa do Rio.
– Eu estou calmo! – Rhys segurou um riso do outro lado da sala, enquanto Azriel observava o irmão.
– Você não me deixou dormir ontem, Cassian... – Disse Mor. Ela estava linda, como sempre.
– Eu precisava ensaiar. – Respondeu Cassian, em uma tentativa de se defender. –Não tem como ela desistir agora, certo?
– Levando em conta que estamos falando da Neshta... sempre podemos esperar tudo. – Disse Rhys, que imediatamente foi repreendido por um olhar de Feyre.
– Ela não vai desistir, menino. – Amre esclareceu.
– Ela está terminando, Cassian, não se preocupe. – Disse Elain, entrando na sala, os olhos fixos nele. Ele imitou uma saudação, e ela sorriu.
– Azriel, preciso de você na Casa do Vento. – Interrompeu Rhys e Azriel cerrou os dentes. Ele não era um menino, não precisava ser repreendido constantemente. Ele assentiu e seguiu em direção a porta, sentindo Rhys atrás de si. Azriel olhou fixamente para o irmão, e não disse nada. – Não me olhe desse jeito.
– Então pare de me tratar como criança. – Disse friamente.
– Só preciso de você na Casa do Vento, Az. Confio em você, e conheço os seus olhos. Não há motivo para repreensão aqui. – Respondeu Rhys e Azriel soube que ele falava a verdade.
– O que você quer dizer com isso? – Perguntou, ciente da sinceridade do irmão.
– O seu coração não é de Elain. Agora vá a Casa do Vento, preciso que traga Emire. – Azriel assentiu, e atravessou antes que Rhys pudesse responder.

– Você parece ansiosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Você parece ansiosa. – Disse Emire.
– Eu estou.– Admitiu Gwyn. – Mas não estou com medo, apenas... apreensiva. – Ela havia decidido ir, e percebeu que viveria um dia de cada vez. Hoje, ela teria coragem.
– Estou orgulhosa de você Gwyn! E estou bem aqui, do seu lado. – Os olhos de Gwyn ficaram embaçados pelas lágrimas, e ela sorriu enquanto Emire apertava a sua mão. O momento foi interrompido por uma sensação familiar que atravessou o peito de Gwyn, e ela encontrou Azriel olhando a distância. Emire seguiu o seu olhar.
– Az! – Exclamou Emire, enquanto Gwyn sentiu o rosto ficar quente.
– Não quis interrompe-las. – Os seus olhos se encontraram e Gwyn não conteve um sorriso. – Creio que Rhys me mandou aqui para levá-las a cerimônia.
– Então não vamos perder tempo! Neshta deve estar ansiosa. Gwyn? – Chamou Emire, e só então Gwyn percebeu que não havia tirado os olhos de Azriel.
– Sim? Vamos... vamos! Estou pronta. – Azriel sorriu largamente, e ela soube que ele entendia. Ele estendeu as duas mãos, e Emire não exitou em segurar, mas Gwyn se deteve por um segundo. Ele sorriu novamente, e ela não teve dúvidas ao passar os dedos pelos dele. Sentiu Azriel apertar a sua mão, e retribuiu o gesto.

 Gwyn estava completamente diferente, não era o vestido azul que deixava evidente os seus ombros, ou o cabelo completamente solto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Gwyn estava completamente diferente, não era o vestido azul que deixava evidente os seus ombros, ou o cabelo completamente solto. Eram os olhos. Azriel podia enxergar vida nos olhos Gwyn, e aquilo de alguma forma foi capaz de acalmar até mesmo as suas sombras que ficaram tão fascinadas que silêncio recaiu sobre elas.
– Uau! – Emire deixou escapar quando eles chegaram ao salão da cerimônia. Azriel sentiu Gwyn exitar mais uma vez antes de soltar a sua mão repentinamente. – Eu achava que seria uma cerimônia pequena.
– Rhys não faz nada pequeno. – Brincou Azriel.
– Cassian está bem? – Perguntou Gwyn, a voz tão baixa que parecia um sussurro.
– Apenas surtando. – Disse Mor ao se aproximar deles. – Você estão lindas! – Mor passou um dedo pela ponta da trança de Emire. Azriel ainda não entendia como ela poderia ser amiga de tudo e todos.
– Obrigada Mor, você está... nossa! – Respondeu Emire, sendo retribuída com um sorriso largo.
– Gwyn... esse vestido está completamente deslumbrante em você. – Azriel não conteve os seus olhos, que passearam involuntariamente pelo vestido de Gwyn. Mor estava certa. Ele pôde ver o exato momento em que o rosto de Gwyn assumiu um tom intenso de vermelho, e ela forçou um sorriso tímido. – Me avisem se precisarem de algo. – Mor se despediu antes que Gwyn pudesse agradecer. Silêncio recaiu sobre o grupo, e só um suspiro de Emire foi ouvido.
– Preciso que você faça algo por mim. – Gwyn exclamou e Azriel foi pego de surpresa. – Preciso falar com Cassian! Agora. – Havia uma expectativa diferente nos olhos de dela.
– Gwyn? – Perguntou Emire, tão confusa quanto Azriel.
– Eu tive uma ideia, e preciso falar com Cassian antes que eu desista. – Ela falava tão rápido que era difícil acompanhar.
– Me acompanhe. – Ela o seguiu a medida que eles entravam na casa.
– Então... você disse que estaria aqui.– Disse Gwyn, olhando para baixo a medida que eles caminhavam pelo corredor. Ele olhou por cima do ombro, encontrando Gwyn logo atrás, e sorriu.
– Estou aqui. – Respondeu, no momento que eles chegaram de frente a porta.
– Você se importa de esperar aqui fora? – Perguntou Gwyn, surpreendendo-o mais uma vez. Azriel levantou as duas sobrancelhas e ela sorriu. – Não me leve a mal, Az... mas Cassian é meu instrutor favorito. – Provocou e ele não pôde conter uma gargalhada.
– Vou fingir que acredito em você. Mas não se preocupe, estarei aqui. – Respondeu e Gwyn apenas entrou na sala.

Gwyn não podia acreditar que estava fazendo aquilo, simplesmente parecia certo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gwyn não podia acreditar que estava fazendo aquilo, simplesmente parecia certo. Ela estava ali, parada na frente de várias pessoas confusas, mas estava genuinamente feliz pela primeira vez em muito tempo. O coração batia rápido, mas não era de medo, era expectativa. Ouviu os primeiros acordes da música e se preparou, toda a sua concentração estava na melodia. Neshta apareceu no final do corredor no exato momento que Gwyn começou a cantar, e ela pôde ver que a amiga praticamente brilhava de felicidade a medida que caminhava em direção ao seu parceiro. Ela desviou um olhar para Gwyn rapidamente, e assentiu como um agradecimento. A música fluía por Gwyn de maneira natural, e ela fechou os olhos ao sentir o coração praticamente completo, como se suas feridas estivessem se fechando uma a uma. Ela estava viva. Ela abriu os olhos, ofegante, e viu Neshta de frente para Cassian, mas seu olhar foi capturado para outro illyriano. Azriel estava ao lado de Cassian, os olhos fixos nos de Gwyn, o peito descia e subia no mesmo ritmo que o dela, como se o fôlego de Azriel acompanhasse o de Gwyn.

Corte de Segredos E BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora