Era a noite da queda das estrelas e Azriel não via Gwyn desde a noite anterior. Aquele ano era especial, seria o primeiro de Nyx e Azriel não teve como evitar o pensamento de que provavelmente seria o primeiro de Gwyn também. Tinha que ser uma noite especial. Então, ela surgiu, usando um vestido tão azul que parecia branco. Estava deslumbrante, os cabelos completamente soltos enquanto o tecido do vestido caía sobre a pele macia. Gwyn se aproximou lentamente, os olhos fixos nele, e sorriu ao parar na frente de Azriel. Não haviam palavras que pudessem descreve-la naquele momento. Estava perfeita. Gwyn quebrou o contato visual, olhando para baixo timidamente, e Azriel colocou a mão em seu queixo, prendendo o olhar ao seu novamente.
– Em 500 anos, nunca vi algo tão belo quanto você. – Disse o encantador de sombras. Os olhos da sacerdotisa ficaram turvos, e ele soube que Gwyn jamais entenderia quais emoções ela o fazia sentir. Ela olhou Azriel de cima a baixo, e levou uma das mãos até o rosto dele, descendo por toda a extensão do rosto e pousando em seu peito.
– Você está lindo. – Admitiu a sacerdotisa. Ele devolveu o sorriso, surpreendentemente amando o elogio quando dito por ela. O rosto de Gwyn estava a centímetros do seu, e ele quis quebrar toda a distância que houvesse entre eles, quando seu olhar recaiu sobre o colar que ela usava. O colar que ele havia dado a ela. O colar que foi comprado pensando em Elain. Azriel odiou ver o colar no pescoço de Gwyn. Odiou a si mesmo. Abriu a boca para falar algo, quando foram interrompidos pelas chegada de Nestha e Cassian.
– Hoje vai ser incrível! Prepare-se Ness. – Declarou Cassian em seu típico tom animado. Gwyn colocou uma distância saudável entre ela e Azriel, distraindo Cassian, mas o encantador de sombras viu o exato momento em que Nestha notou a proximidade entre eles e levantou um dos cantos da boca em um sorriso discreto. Ela sabia.
– Já entendi que você está animado, querido. – Disse Nestha, tentando controlar momentâneamente o ímpeto do parceiro.
– Tenho que admitir que também estou animada. – Disparou Gwyn, ganhando a atenção de todos eles. Azriel decidiu que contaria a ela sobre o colar, mas não naquela noite.
– Fico feliz que estejamos todos animados. Esse é o espírito da noite. – Disse Mor, juntando -se ao grupo, seguida por Emerie.
– Já que estamos todos aqui, podemos ir? Também estou ansiosa. Cassian tem nos torturado nos treinos durante toda essa semana por causa da nossa folga na noite de hoje. Espero não ter criado expectativas demais. – Informou Emerie.Eles chegaram na Casa do Rio e a festividade era impressionante. Música fluía pelo ambiente, féericos, grão féericos e Illyrianos cantavam, dançavam e bebiam livremente.
– Finalmente... achei que vocês não viriam. – Disse Feyre ao recebe-los no pátio da Casa, ao lado de Rhys que segurava o filho agitado nos braços. Era lindo de se ver a família diante de seus olhos. Os machos Illyrianos se abraçaram com força, como se uma lembrança passasse entre eles. Como se aquela noite tivesse mais significado do que palavras pudessem expressar.
– Preciso dizer a vocês que também é a minha primeira queda das estrelas. – Admitiu Nestha, baixinho ao lado de Gwyn e Emerie. As duas olharam surpresas para a amiga, que apenas deu de ombros. Não foi fácil para Nestha, todos sabiam, e Gwyn reconheceu que cada um ali presente tinha motivos para celebrar. Cada um tinha sua história de luta, mas aquela noite seria uma lembrança de todas as cicatrizes que eles colecionaram ao longo do caminho. Seus pensamentos foram interrompidos por Mor, que fungou baixinho ao limpar uma lágrima rapidamente. Todos olharam para ela.
– Desculpem... É uma noite especial. Estou feliz, só isso. – Feyre a abraçou de lado, segurando a mão de Nestha. O olhar de Gwyn procurou o de Azriel, que já estava fixo no seu, quando uma gargalhada escapou dos lábios do bebê que estava no colo de Rhys, contagiando a todos eles.
– Vamos aproveitar. – Declarou o Grão Senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Segredos E Beleza
FanfictionGwyn e Azriel são duas almas feridas e incapazes de enxergar o valor de suas vidas. A partir de uma jornada de cura e amizade, eles irão encontrar um no outro o necessário para vencer os traumas do passado. Gwyn enfrenta os seus traumas pessoais e...