Depois de Beatrice e Dante pegarem suas coisas, saímos da escola sem mais problemas.
Eu estava completamente exausto, e aquele foi só o primeiro dia da missão, como eu me sairia daqui para frente? Não ter noção do que estaria por vir me apavorava. A única coisa é que eu sabia no momento, é que não morreriamos nas mãos de Hécate, já que tiramos seu filho da Nostradamos.
Nós paramos em uma praça por perto e nos instalamos ali mesmo, nenhum de nós tinha forças para continuar andando.
- E agora? - perguntou Beatrice. - O que faremos?
- Nós vamos continuar a missão, vocês dois vão para o acampamento - disse Liz.
- Mas... - começou Beatrice.
- Eu vou mandar uma Mensagem de Íris para o acampamento amanhã, vamos ver se tem alguém para poder buscá-los - disse Liz.
- Eu achei que nós iríamos continuar com vocês - disse Beatrice frustrada.
- De jeito nenhum, isso seria colocar vocês em perigo - disse Liz.
Beatrice inspirou fundo conformada.
- Tá bom...
Liz se sentou ao lado da garota.
- É para o bem de vocês, mas quando estiver pronta, te chamarei para uma próxima missão.
Beatrice sorriu.
Olhei para o lado, vi Arthur e Dante conversando em um canto, resolvi não atrapalhar o começo de uma amizade.
Joui se sentou ao meu lado.
- Tá tudo bem, Cesar-Kun?
- Sim, só estou cansado.
- Pois é, foi um dia meio doido - disse ele.
- Meio? - disse eu.
Ele riu, o que fez meu coração acelerar.
- Vendo pelo lado bom, nós estamos vivos - disse Joui.
- E sem nenhuma pista de como continuarmos - lembrei.
- Não se preocupe, iremos dar um jeito, afinal, profecias sempre se concretizam, não é? - Joui tentou me acalmar.
- Acho que sim - repousei minha cabeça no ombro do asiático.
- Oi, gente!
Arthur se aproximou de nós.
- Desculpe não ter vindo falar com vocês antes, Dante estava me contando um pouco mais do que ele se lembra.
- Nossa, melhores amigos já - disse Joui, ele era um pouquinho ciumento com amizades.
- Ei, para com isso, você sabe que eu nunca trocaria vocês por ninguém.
- Agora... vocês dois andam bem mais próximos últimamente... - Arthur se inclinou um pouco para frente e me encarou, ainda deitado no ombro de Joui, com um sorrisinho de canto.
Senti minhas bochechas quentes e escondi meu rosto na curvatura do pescoço do mais alto, ele passou a acariciar meus cabelos.
- Acho que o fato de sermos semideuses nos aproximou, me sinto mais próximo de você também, Arthur - disse Joui.
- Aí, amigo, as vezes você é bem lerdo mesmo - disse Arthur.
- Como assim? - perguntou Joui.
- Acho melhor você descobrir por conta própria - Arthur se sentou ao meu lado e piscou para mim.
- Eu te odeio... - murmurei para Arthur.
- Também te amo - respondeu ele.
- Ok, rapaziada - disse Thiago. -, não podemos ficar expostos durante a noite toda, então vamos patrulhar em duplas, de duas em duas horas, as duplas trocam para que todos possam dormir, o que vocês acham?
Nós concordamos com a ideia de Thiago.
As duplas ficaram: Liz e Thiago, eu e Arthur, Joui e Dante.
- E eu? - perguntou Beatrice.
- Puta que pariu, contei tudo errado - disse Thiago. -, esqueci que estamos em sete.
- Quando for meu segundo turno, você vem comigo, aí uma vez eu vou com Thiago, outra com você - propôs Liz.
- Ok - concordou Beatrice.
Nós nos ajeitamos do jeito que conseguimos no gramado do parque.
Assim que me deitei, dormi imediatamente, e tive o primeiro de muitos sonhos estranhos que começariam a se manifestar.
Eu estava na minha casa, para ser mais exato, no jardim da minha mãe, adorava passar meu tempo lá, eu me sentia mais próximo dela de alguma forma...
- As violetas eram as preferidas dela - disse uma voz estranhamente familiar.
Me virei para trás, um homem alto usava mantos de seda preta e uma coroa de ouro trançado. Sua pele era branca como a de um albino, o cabelo preto era liso e comprido.
- A quanto tempo Cesar, cresceu muito desde a última vez que te vi pessoalmente, você se parece tanto comigo...
- Quem é você? - perguntei.
- Não reconhece seu próprio pai? - perguntou ele.
- Você é Hades?
Ele respondeu que sim.
- Eu não deveria estar fazendo isso, mas precisava falar com você, preciso te avisar.
- Avisar o quê?
- Você corre grande perigo. Zeus não ficou nada contente em saber de sua existência, como você já deve saber.
- Você, Poseidon e Zeus querem mesmo começar uma guerra por causa de um juramento que já nem tem mais sentido? - perguntei irritado.
- Não é só por isso Cesar, claro que esse fator não ajuda muito a melhorar as coisas mais... uma das Relíquias da Calamidade foi roubada, Zeus acha que foi você quem roubou.
- O quê? Eu não fiz nada! - me defendi.
- Eu sei, mas meu irmão não está convencido disso. A Máscara do Desespero é uma relíquia feita com a minha magia. Zeus já achava que eu estava do lado da Ordem da Desconjuração, o sumiço da máscara foi o suficiente para ele desconfiar de mim, Poseidon chegou a mesma conclusão também.
- E o que eu tenho haver com isso? Eu nem sei o que é essa coisa de relíquias... - perguntei.
- Como é meu filho, meus irmãos acham que eu o mandei roubá-la. Somente marcados podem usar as relíquias.
- Eu sou isso aí? - perguntei.
Ele disse que sim.
- Eles não nem nada melhor para fazer do que ficar inventando teorias da conspiração? - perguntei para meu pai.
- Infelizmente, parece que não - disse Hades.
Por um momento, ele sumiu da minha frente, mas logo reapareceu.
- Não temos mais muito tempo - concluiu ele. - Você precisa provar sua inocência, siga para o oeste e encontre o verdadeiro culpado.
- Você sabe quem foi? - perguntei.
- Quem mais iria querer causar uma guerra se não o deus da guerra? - disse ele.
- Ares...
- Muito bem.
- Mas como irei encontrá-lo? - perguntei.
- Ele está atrás de você por mando do pai, deixe que venha, quando chegar a hora, terá que enfrentá-lo.
- Porque eu tenho que fazer isso?
- Você... - mais uma vez, ele desapareceu e voltou novamente.
- Há muito a se dizer, e pouco tempo...
- Pai, espera...
- E tome cuidado com o filho de Zeus, ele pode estar envolvido nisso.
- O Joui?
- Eu sei que você gosta dele, Cesar, mas isso não muda o fato de que ele pode te trair, não confie.
Sério que até meu pai iria tocar nesse assunto?
- Não pense que eu não sei nada sobre você só porque nunca nos falamos. Não me importo nem um pouco com sua sexualidade, mas tinha que ser logo ele?
- Eu não gosto... - comecei. - ele não é um traidor!
Hades inspirou fundo.
- Escute, isso é só o começo, a desconjuração está próxima...
- Isso de novo? Hécate nos falou a mesma coisa... o que é a desconjuração?
Ele mais uma vez, desapareceu e reapareceu.
- Até breve, filho, você entenderá tudo com o tempo - disse Hades. - Agora, você tem que acordar.
- Mas...
- Cesar - acordei com Arthur me chamando -, é nossa vez de patrulhar.
Me levantei devagar. Aquilo não podia ter sido só um sonho.
- Tá tudo bem, amigo?
Contei para Arthur o que havia acontecido.
- Seu pai falou com você através de um sonho? Que legal! Agora temos uma noção de onde ir.
- Eu não estou nem um pouco animado para lutar contra um deus, ainda mais o deus da guerra - disse eu.
- A gente vai dar nosso jeito. Você vai ficar bem.
- O mais estranho, foi quando ele falou sobre a desconjuração... a mesma coisa que Hécate estava tentando nos dizer e... ele disse que eu sou um marcado.
- Tipo o que a profecia falava? - perguntou Arthur.
- Deve ser.
- O que isso significa? - perguntou o moreno.
- Eu não sei, meu pai não me contou.
- Então, deixa eu ver se eu entendi tudo: o pai do Joui está acusando o seu pai e você de roubarem essa tal mascada do sei lá o quê, e agora os Olimpianos estão te caçando?
- Basicamente, meu pai me disse que foi Ares quem roubou e que ele está atrás de mim a mando de Zeus.
- Caralho, que situação...
- E para piorar, meu pai falou para não confiarmos no Joui.
- O quê? Como assim? - perguntou Arthur surpreso.
- Hades disse que ele pode estar envolvido nisso tudo... mas eu sei que ele está errado, Joui não tem nada a ver com o que pai dele faz.
- Tem razão - disse Arthur. - Precisamos contar para os outros sobre isso.
Eu concordei.
No dia seguinte, acordamos cedo, quer dizer, o resto do grupo acordou, eu nem consegui dormir novamente depois do sonho com meu pai.
Fomos até uma lanchonete perto dali para comer, a única coisa que passava na minha cabeça era que precisava contar para eles sobre minha conversa com Hades.
- Cesinha - Thiago estalou os dedos na frente do meu rosto. -, você tá bem?
Finalmente contei sobre a noite passada, confesso que omiti certas informações do que meu pai havia me falado sobre Joui.
- Hades nos disse como prosseguir - falou Liz. -, para o oeste, então.
- E ele me odeia, então - disse Joui. - Ele acha que eu tenho a ver com o roubo?
- Ele me disse para ficar longe de você e que não.... - disse eu. - era para eu confiar.
- Essa parte iremos ignorar - disse Thiago.
Todos concordamos.
- Quando ele disse que Ares está nos seguindo, é só esse deus que está atrás de nós mesmo, né? - perguntou Dante.
- Por enquanto, sim, mas não temos como saber ao certo - disse Liz.
- E vocês ainda querem nos deixar para trás? - disse Beatrice. - Vão precisar de nossa ajuda, e se vocês acabarem se machucando por causa que não tiveram pessoas o suficiente para...
Antes que a morena pudesse completar seu raciocínio, um relâmpago soou nos céus. O vento batia furioso. Mesas de plástico sairam voando. Funcionários e clientes gritavam, no lado de fora, consegui ver uma chuva torrencial se formando.
- Não sou eu quem está fazendo isso! - se adiantou Joui.
- Ficamos aqui por tempo demais - disse Liz enquanto pegava suas foices. - temos que ir.
_________________________________________Meus Parabéns, Hades! Aquele que só falou com o filho por um sonho, ainda mandou o menino ir lutar contra um deus e falou mal do crush dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo No Acampamento
FanfictionDeuses são reais. Todas as criaturas mitológicas são protegidas aos olhos mortais através da Névoa, porém, tudo tem suas brechas: semideuses, os descentes meio mortais dos deuses gregos. Seres extremamente poderosos e ao mesmo tempo tão vulneráveis...