14

1.1K 91 22
                                    

Acordo sentindo meu celular vibrar embaixo de mim, vejo que era o Bob, levanto saindo da casa e atendo do lado de fora.

-Aconteceu alguma coisa Bob? -Perguntei preocupada.

-Não... você esqueceu ne? Também eu não te culpo, aconteceram muitas coisas ultimamente -ele diz me deixando confusa, viro o celular pra mim e percebo que é meu aniversário e eu esqueci completamente.

-Meu Deus Bob, eu pensei que era algo muito importante, você me assustou -digo parada na beira do pier.

-Mas hoje é um dia especial Sunshine -fazia anos que o Bob não me chamava assim- São 18 anos, não se faz 18 todos os dias.

-Bob, nenhuma idade se faz todos os dias -disse rindo.

-Eu sei, você me entendeu... só te liguei mesmo pra dar os parabéns,   eu queria muito estar com você agora, mas infelizmente não posso, sinto muito por isso, você é como se fosse uma filha pra mim, enfim não quero ficar emotivo -Bob parecia chorar.

-Bob... obrigada por lembrar, foi muito importante sua ligação agora, eu também queria muito que você estivesse aqui comigo, mas infelizmente não dá -sinto minha voz falhar.

-Ta tudo bem? -ele pergunta preocupado.

-Não, quer dizer sim, está tudo bem sim... -Bob não sabia dos últimos acontecimentos, eu não queria preocupa-lo.

-Olha, eu não queria te deixar esperançosa, mas eu estou seguindo uma pista, talvez eu encontre respostas -Bob parecia saber mais do que ele falava, mas não o questionei.

-Tudo bem, eu confio em você.

-Vai ficar sozinha hoje? Sem comemoração? -ele tentava ser animado dessa vez.

-Talvez sim... mas eu tenho alguns amigos agora, talvez não fique sozinha, por mais que eu queira.

-Hmmm amigos? Tem algum garoto legal?

-Bob tem certeza que você quer falar sobre isso comigo?

-Tem razão, não quero, espero que não tenha garoto, mas fico feliz se tiver, mas tomara que...

-Bob!! -o repreendo notando o seu ciúmes.

-Ok, ok, tudo bem Sunshine, tenho que ir agora, te ligo depois.

-Tchau Bob, sinto sua falta.

-Também sinto a sua -ele diz e desliga, fico ainda um tempo parada, olhando o sol batendo na água, que estava bem quente, era 10:00 horas, e agora que me dei conta de que não tive pesadelo essa noite... não tinha ninguém em casa, acho que o John B ainda está dormindo... meu pensamento são cortados por uma buzina e ou alguém gritar meu nome, olho na direção do barulho e vejo Sarah e Kie saindo do carro juntas, vou na direção delas.

-O que está fazendo ai sozinha? -Kie perguntou.

-Tive que atender uma ligação... o que vocês tem ai? -pergunto vendo a bagunça no banco de trás do carro.

-Ah eu esqueci de te avisar, hoje é aniversário do John B, a gente vai fazer uma surpresa pra ele, se o JJ e o Pope já tiraram ele de casa ne -ela diz tirando dois balões enormes de dentro do carro com o numero 1 e 8.

-O John b ta fazendo 18 anos hoje? -perguntei juntando as sobrancelhas.

-É... o que foi? -ela perguntou notando minha expressão.

-Não... É que, hoje é meu aniversário também -digo baixo.

-Ai meu Deus, a gente não sabia, porque não nos disse? -Kie vindo me abraçar.

-Eu não lembrava... até a ligação que recebi -disse um pouco desanimada, e as duas me abraçaram me desejando parabéns, e assim ajudo as duas a levarem as coisas para dentro, e percebendo literalmente que não tinha ninguém em casa, não vi a hora que os garotos estiveram aqui.

Depois de tudo pronto esperamos eles chegarem, eu estava com um vestido verde claro um pouco colado no corpo e um tênis branco.

Ouvimos a Kombi estacionar e gritamos surpresa quando os meninos entraram em casa.

-Ainda bem que não sou a única velha chegando nos 18 hoje -sorrio indo abraçar o John B.

-Hoje também é o seu? -balanço a cabeça em concordância e ele me abraça- Parabéns s/n, que coincidência mais doida -ele diz e eu retribuo o abraço.

Pope e JJ fizeram o mesmo, cantamos os parabéns e tiramos muitas fotos, confesso que eu queria estar sentada na praia sozinha, mas eu estava feliz porquê eles pareciam felizes hoje, sem responsabilidades e sem outras coisas pra pensar, eles me faziam bem, percebia por todas as gargalhadas que eu dava enquanto os meninos faziam uma batalha de rima muito tosca.

-então 18 anos -John B falou e se sentou ao meu lado na rede.

-18 anos -ri e encostei a cabeça em seu ombro- O dia de hoje foi muito mais divertido do que eu imaginaria-disse e ele beijou o topo da minha cabeça.

-Fico feliz por isso -ele sorri.

-Queria que ela estivesse aqui -disse baixo.

-E eu queria que ele estivesse aqui... mas o importante é que agora temos um ao outro e aqueles malucos ali -ele diz e aponta pros amigos, antes que eu possa responder o JJ vem até nós entregando um envelope ao John B.

-Isso chegou pra você. -JJ diz e todos chegam perto ao ver a expressão do John B mudar pra uma expressão triste.

-É do meu pai -ele diz.

-Quer que a gente saia pra você ler? -Pope perguntou.

-Não, podem ficar -ele diz e ficamos todos esperando que ele abra o envelope, vejo umas lagrimas caírem em seu rosto quando o mesmo reconhece a letra do pai.

Meu pequeno Johnny, se essa carta chegou até você, eu sinto muito, sinto muito por não estar ai, e sinto muito por te decepcionar, tem muitas coisas que eu quero que você saiba, e espero te contar olhando em seus olhos, estou confiante que essa será a última vez que escondo algo de você.

Mas se algo me aconteceu... me desculpe eu tive que ir, você deve ter muitas perguntas, e porque aconteceu tudo isso até agora, mas tem algumas coisas que você precisará descobrir sozinho, e espero que seja maduro o suficiente quando souber, algumas pessoas vão precisar de você, e você vai saber em quem confiar, porquê eu confio em você.

E feliz aniversário.

Com amor.

Seu pai.”

---

Obrigada por ler até aqui.
Bjs. -M🦋

SOME LIES. obxOnde histórias criam vida. Descubra agora