*Quebra de tempo (Sexta-feira)*
Estou no meu quarto fazendo a lição de casa, junto com o Nick.
_Eu já falei que odeio matemática?- coloco dois dedos nas têmporas.
_Acho que já falou umas mil vezes- o Nick ri- já estamos acabando Ly, sem moleza e é super fácil.
_Não sei onde matemática é fácil- mostro o livro pra ele- por que raios colocaram letras junto com números?
_Para de reclamar e vamos terminar- ele fala voltando a atenção para os livros.
Terminamos a lição de casa, e ficamos deitados na cama com os pés pra cima, e falando sobre os nossos planos se ganharmos o intercâmbio.
_Vamos tirar altas fotos- ele fala.
_Vamos! E também vamos comprar muitas coisas- olho pra ele.
_Várias roupas estilosas- ele faz uma pose deitado e depois caímos na gargalhada.
Escutamos uma batida na porta, e meu irmão aparece em uma fresta.
_Maninha tem uma pessoa querendo falar com você, mas a sós- olho para o Nick e ele automaticamente se levanta.
_Essa é minha deixa para ir pra casa tomar um banho, volto mais tarde para a nossa noite de filmes- ele pega sua mochila e manda um beijo pra mim e se retira do quarto.
_Pode falar pra vir aqui no meu quarto- falo para o meu irmão que abre a porta e a pessoa entra e assim ele fecha a porta nós deixando a sós.
_Uau, você aqui, veio me zoar?- falei debochando.
_Uau, você aprendeu a debochar, gostei disso- ela me responde meio animada.
_É sério, o que você está fazendo aqui? Você sempre me zoou, me humilhou, fez bullying comigo, me viu quase morrer e nunca fez nada, e agora está aqui por quê?- começo a alterar a voz, não vou mais deixar ela pisar em mim de novo.
_Ei calma, eu vim na paz- ela levanta as mãos em um ato de rendimento- vim pedir desculpas, e explicar o porquê eu fazia isso, e provavelmente o porque todos te zoam.
_Agora quer se explicar? Depois de anos? Na boa Alice se for algum plano da Vanessa para me humilhar pode ir embora e avisá-la que eu não vou mais aceitar vocês pisando em mim.
_Lyana eu parei de falar com ela a muito tempo, desde o dia em que você foi parar no hospital por conta dela eu nunca mais troquei uma palavra sequer com ela, e se quiser eu posso ir embora, mas pelo menos me deixa falar o que eu tenho pra falar- ela fala tudo isso me olhando no fundo dos meus olhos, e parece estar sendo sincera pois os olhos dela começam a se encher de lágrimas.
Então decidi me render.
_Ok, senta aí e pode falar o que você veio me falar- sentamos na minha cama, ela respira fundo e depois começa a falar.
_Antes de você falar qualquer coisa deixe eu terminar de falar ok?- assenti com a cabeça e ela respira fundo de novo- eu sei o quão mal fiz pra você, o quão mal todos fizemos a você, mas acredite, não fizemos porque queríamos. A Vanessa ela..- ela para de falar, parece que algo de ruim vem aí- ela não é o que todos pensam que ela é- ela começa a segurar o choro- ela é uma pessoa pior do que todos pensam, ela não faz isso só com você, ela faz com todo mundo, mas de um jeito pior, ela deixa traumas e medo nas pessoas, ela chantageia as pessoas para fazerem o que ela quer, e se não fizermos o que ela manda, ela usa algo contra nós.
Ela para de falar e olha pra mim, pelo jeito já posso falar.
_Que tipo de coisa ela usa com vocês?- pergunto para ela.
_Com os outros eu não sei, mas ela sempre descobre algo sobre todo mundo, e usa isso contra nós, comigo por exemplo ela descobriu que meus pais não são o que parecem ser, minha família é bem problemática, eu tenho um irmão que foi internado em uma clínica por conta de drogas e nunca mais o vi, e também um pai maluco e infiel, que bate em mim e na minha mãe e trai ela com muitas mulheres, tipo qualquer mulher- ela limpa as lágrimas que escorreram.
_E ela usa isso contra você? Me levanto e pego uma caixa de lenços da minha mesa e dou para ela.
_Sim, ela sabe algo de todo mundo, então ela usa isso com todo mundo, sem exceção- ela limpa o rosto com o lenço- eu nunca quis te fazer mal, pelo contrário sempre achei você linda e divertida, sempre quis ser sua amiga, ir te ver nas apresentações de patinação, te ajudar com todos os problemas, mas ela não deixava, por conta de não gostar de você, e eu morria de medo de todos saberem sobre a minha família problemática.
_E agora você não tem mais medo?- olho para ela e ela olha para mim e nega com a cabeça.
_Não, porque minha mãe se divorciou do meu pai, conseguimos medidas protetivas, e daqui alguns dias meu irmão sai da clínica, nossa família vai conseguir melhorar, então não tenho medo mais- ela fala feliz e confiante.
_Fico feliz por você, de verdade mesmo- pego em sua mão.
_Lyana, eu sei que o que eu fiz não merece perdão, e muito menos o que vou te pedir, mas se você puder me dar uma nova chance de te mostrar quem eu realmente sou, eu vou ficar muito feliz- ela se aproxima de mim.
Ela não fez porque queria certo? Ela pareceu sincera em cada palavra, e todos merecem uma segunda chance, todos menos a Vanessa.
_Eu perdôo você Alice, e sim posso te dar uma nova chance, acredito que podemos ser grandes amigas- ela fica feliz, tão feliz que vem me dar um abraço.
Acho que o Nick não vai se importar dela fazer parte da nossa noite de filmes né?
_Quer ficar para assistir filme comigo e com o Nick?- ela me olha séria e parece estar com medo.
_Ele não vai ficar bravo?- ela pergunta claramente com medo.
_Você não vai se importar de resumirmos o que conversamos com ele né?- ela balança a cabeça falando que não- então ele vai entender, fica tranquila.
_Ok então, eu fico- ela fala muito animada e liga para sua mãe.
Ficamos alí no meu quarto conversando bastante, depois fomos para a cozinha fazer os lanches para comermos. Eu e ela nos demos muito bem, ela é bem legal e uma boa amiga, ela perguntou sobre meu namoro com o Zayan, sobre meu irmão, o Nick e me contou sobre o seu irmão, sua mãe, o seu namorado que foi a única coisa que a Vanessa não descobriu.
Depois de um tempo o Nick chega, e nós resumimos para ele o que conversamos no quarto.
Ele fica desconfiado no começo mas depois parece acreditar.
_Essa Vanessa é uma psicopata, mas não vamos pensar nela agora, vamos maratonar filmes e fofocar muito- ele fala.
Ficamos a noite inteira conversando, comendo e assistindo filmes.
E foi assim que nasceu o nosso trio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por uma aposta
FanfictionLyana é uma menina que sofre de bulimia e depressão, com 7 anos foi adotada por um casal rico que tem duas filhas Savanah e Vanessa, Vanessa nunca gostou de Lyana. No dia de seu aniversário sua vida começa a mudar, o menino que sempre zombou dela co...