Passei dois dias na casa do Dylan, a Savanah passou no hospital, e pelo o que ela disse a Vanessa está tetraplégica, e pelo o que ela disse, a Vanessa está tão triste que não quer ver ninguém.
_Não é por nada não, sei que a situação dela é triste, mas- faço uma pausa e olho para o Dylan- ela teve o que merecia, ela acabou com a vida de tantas pessoas e principalmente o meu relacionamento com a Lyana- fico triste só de pensar que ela fez eu perder a Lyana pra sempre.
_Você ama mesmo a minha irmã?- o Dylan perguntou pra mim.
_Amo, amo mais que tudo nessa vida, ela é literalmente a pessoa que eu amo mais que tudo- só de pensar em todos os momentos em que passamos juntos dou um sorriso bobo.
_Eu posso te ajudar, mas só se me prometer que não vai machucá-la de novo, porque se a machucar eu não vou perdoar e vou quebrar você na porrada- ele se aproxima do balcão da cozinha.
_Me ajudaria mesmo?- perguntei esperançoso.
_Ajudaria, sei que minha irmã não está bem, o Nick me conta como ela está, e pelo jeito ela está indo para baladas, bebendo, ficando com vários caras lá, o que me dá muito ciúmes e vontade de ir lá quebrar a cara de cada um deles- com certeza eu o ajudaria.
_Mas ela não é de ir em baladas e muito menos ficar com meninos estranhos- me dá raiva só de pensar nos meninos tocando ela.
_Eu sei, e é por isso que vou te ajudar, eu tenho um amigo lá, e vou pedir para você ficar na casa dele, você só compra a passagem e faz as malas o resto deixa comigo- ele pega o telefone e sai da cozinha para fazer uma ligação.
Minutos depois ele volta.
_Pronto, mas o meu amigo só vai estar lá daqui uns dois meses, ele está viajando com o chefe dele à trabalho- ele me fala um pouco decepcionado com isso.
_Sem problemas, assim consigo ajudar a minha mãe a sair de onde ela está e vir para a cidade, e com toda a certeza ela não vai querer morar comigo, então vou ter que ir atrás de uma casa para ela- fico animado.
_Vamos começar com isso agora- ele fala pegando a chave do carro e indo para fora.
Fomos a vários lugares atrás de casa à venda, depois de vermos várias casas achamos uma perfeita, perto de uma escola para a Angelina, e claro perto de uma loja que o Dylan conhece o dono e já conversou para a minha mãe trabalhar lá, sei que ela vai querer trabalhar.
_Obrigado pela ajuda de verdade- fico tão agradecido por ele ter acreditado em mim e estar me ajudando.
_Eu gosto de você agora, e sei o quanto você é importante para a minha irmã, então é óbvio que vou te ajudar, só me prometa que não vai sair do lado dela lá em Nova York, mesmo se ela te expulsar- ele coloca a mão no meu ombro.
_É claro que eu prometo, nunca mais vou sair do lado dela- falo com certeza de que vou cumprir a promessa.
Tentei por anos proteger ela da Vanessa, mas era impossível, parece que a Vanessa armava tudo certinho, e a Lyana morava com ela então não dava para eu a proteger tanto assim.
_Eu tenho contato com a Alice, e ela também me disse que a Lyana não está nada bem, ela tenta mostrar que está mas não está- falo para o Dylan que na hora me olha com uma cara confusa.
_Como assim você tem contato com a Alice?- a voz dele mostra mais ainda que ele está confuso.
_Eu contei para ela a verdade, e como ela já foi chantageada pela Vanessa ela acreditou em mim, e disse que iria me ajudar, mas que a Lyana não estava colaborando.
Ficamos alí conversando por muito tempo, até que fui embora para a minha casa.*Quebra de tempo*
Os dois meses se passaram, já tinha ajudado a minha mãe com a mudança, matriculado a minha irmã na escola, e minha mãe já estava trabalhando, então chegou o grande dia de ir viajar para ver a Lyana, minhas malas estavam prontas a uma semana de tão ansioso que eu estava, estávamos no aeroporto.
_Filho tome cuidado ok? E liga para a mãe quando pousar, e lembre-se sempre de que se você ama uma pessoa não desista dela ok? A Lyana não sabe do que aconteceu e ela está pensando uma coisa sendo que a história é outra, então você tem que fazer ela te escutar e só daí ela quem vai decidir se vai te dar uma chance ou não, também não podemos obrigar uma pessoa a fazer algo que ela não quer- minha mãe me fala isso com lágrimas nos olhos- vou sentir sua falta filho, e estou torcendo para quando você voltar, voltar com ela de mãos dadas.
Nos abraçamos e então meu voo é chamado.
Entro no avião e me sento no banco, daqui a algumas horas estarei no mesmo país que ela, só espero que ela me deixe explicar antes dela me bater.
*Horas depois*
Finalmente estou aqui, agora eu só preciso achar a casa do amigo do Dylan.
Só de pensar que logo logo verei a minha ruivinha eu fico nervoso, e com medo da reação dela, mas preciso fazer isso, preciso tê-la de volta, claro que tenho que esperar mais alguns dias antes de vê-la para eu pensar bem no que dizer, só espero poder ter ela de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por uma aposta
FanfictionLyana é uma menina que sofre de bulimia e depressão, com 7 anos foi adotada por um casal rico que tem duas filhas Savanah e Vanessa, Vanessa nunca gostou de Lyana. No dia de seu aniversário sua vida começa a mudar, o menino que sempre zombou dela co...