Minato tinha visão completa da aldeia do alto da montanha dos Hokages. Seu olhar triste estava fixo no horizonte, mas precisamente para a imensa floresta que rodeava a aldeia além das muralhas que eram reconstruídas.
Ele acabara de anunciar algumas horas atrás para os líderes de todos os clãs, conselheiros e anciãos que a Aldeia da Folha quem era jinchuuriki. A notícia foi recebida por espanto e revolta. Muitos consideraram sua decisão precipitada, que ele deveria tê-los consultado sobre a escolha da pessoa que carregaria uma arma tão importante: o poderoso Bijuu de Nove Caudas, mesmo quando essa decisão foi tomada anos atrás. Ou ficaram irritadas por que ele nunca comunicou quem era anos atrás.
Danzou manteve-se calado em toda reunião.
Minato não era estupido. Ele sabia que aquele velho estava tramando algo. Se antes, Danzou queria colocar suas mãos sobre a garota Nohara, agora nada o faria desistir. Bem, certamente o chacal teria uma grande surpresa dali alguns dias.
A morte do terceiro Hokage foi igualmente anunciada. Sarutobi era o Hokage que mais ficou no poder e que mais fez pela aldeia. Ele era admirado, apesar de algumas controvérsias. O Clã Sarutobi decidiu fazer um velório reservado enquanto o sepultamento seria aberto para todos se despediram do amado Hokage.
Kushina estava no hospital se recuperando.
Por sorte, o antídoto conseguindo pelo time Yamato que enviou para seguir o espião, era verdadeiro. Tsunade avaliou com cuidado o líquido, e o usou, com aprovação de Minato, em Kushina.
Infelizmente, Sarutobi faleceu antes deles terem tal líquido em mãos.
Por onde olhasse, havia destruição e perdas, mas igualmente esperança e reconstrução. A aldeia iria se reerguer. Todavia, o perigo maior rondava por perto, e eles tinham que se fortalecer.
A invasão de Itachi deixou claro isso. O Uchiha deixou sua mensagem sem dizer uma palavra. Que Konoha precisa se preparar, pois, em breve, Akatsuki iria atacar.
O mundo Shinobi estava em perigo.
Ele precisava agir para proteger Harumi e Konoha. Já havia enviado uma mensagem para que Jiraiya retornasse a aldeia. Ele iria obrigar o seu sensei a tomar a jinchuuriki como aprendiz, mantê-la longe da aldeia e fora alcance de Akatsuki, ao menos, até que a aldeia reconstruísse e Harumi se tornasse mais forte,
-oÕo-
O sol surgia no horizonte, denunciando que ela viajou a noite toda sem parar. Suas pernas doíam, mas ela ignorou a dor e continuou a se mover. Ela precisava ganhar a maior distância possível antes que percebessem a sua ausência.
Harumi seguiu pela fechada floresta, pulando de galho em galho, em sentido ao noroeste, mas especificamente ao país Campo de Arroz, ou como agora era chamado, país do Som. Ela queria confundir seus futuros caçadores, fazendo-os acreditar ter se aliado a Orochimaru. Isso lhe garantiria tempo, pois sentiriam cautelosos em entrar no antro daquela cobra traiçoeira.
Quando estava há poucos quilômetros para chegar a Otogakure, Harumi parou e desceu da árvore, pousando no chão lamacento. Ela sacou uma kunai e agachou no chão, desenhando um selo de contenção. O mesmo iria segurar seu cheiro e o iria direcionar para todas as direções, isso serviria para confundir qualquer rastreador. Ao menos por algumas horas. Agora, cada segundo era importante.
'Preciso evitar os Inuzuka. Terei que eliminar o meu cheiro de alguma forma ao longo do caminho'.
Ao terminar de aplicar o selo, Harumi se levantou e pulou na árvore mais próxima. Ela impulsionou seu corpo para frente e voltou a correr, entretanto, em uma direção diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do time 7 - Livro 2
AdventureApós descobrir que é a jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, Harumi Nohara tomou a difícil decisão de abandonar sua família e amigos, a fim de protegê-los, transformando-se em uma Nukenin. A jovem está profundamente incerta sobre sua sobrevivência n...