— Seu irmão e pai não deveriam estar aqui? — Tsunade perguntou distraidamente enquanto Obito e Mikoto estavam de lado.
Itachi deu de ombros e afirmou: — Presumo que algo tenha acontecido.
Tsunade estalou a língua.
— Tanto faz! Não é problema meu. Você está pronto, pirralho?
Itachi assentiu, e Mikoto agarrou seu ombro de forma reconfortante.
— Não importa o que aconteça, estamos aqui por você. — Ela sorriu amorosamente, e Itachi fechou os olhos por um momento. Ele realmente sentia falta da mãe. Afinal, ele sempre foi um pouco filhinho da mamãe. Não pode deixar de olhar para a barriga avantajada dela, e em breve, ele teria uma irmãzinha.
— Vamos em frente, então. Não tenho o dia todo. — Tsunade falou, parecendo um pouco irritada.
Itachi manteve os olhos fechados por um momento. Então, seus olhos abriram de repente, revelando Mangekyou Sharingan gêmeos.
Tsunade imediatamente agarrou seu braço, tirando uma amostra de sangue, e ordenou que ele desligasse seu Sharingan.
Itachi obedeceu, e Tsunade praticamente saiu 'zumbindo' da sala.
Mikoto piscou surpresa.
— O que agora? — Obito falou pela primeira vez.
Fugaku pediu que acompanhasse sua esposa ao hospital e estivesse presente no tratamento do seu filho, pois o próprio tinha uma missão para cumprir.
— Agora, esperamos! — afirmou Itachi. A verdade era que estava ansioso para sair do hospital.
-oÕo-
A lua cheia brilhava intensamente no céu noturno, iluminando uma clareira na floresta que parecia quase mágica sob sua luz prateada. O ar estava impregnado com o cheiro de terra e folhas úmidas, resquícios da batalha recente.
O ambiente, que recentemente vibrava com o clamor do combate, agora estava envolto em um silêncio sereno, perturbado apenas pelo ocasional farfalhar das folhas e pelos sussurros abafados dos ANBU que ainda trabalhavam diligentemente para remover qualquer vestígio da luta.
O Quarto Hokage observava os movimentos rápidos e eficientes dos shinobi de elite enquanto estes nivelavam o terreno, apagando as cicatrizes da batalha contra Tobi e Pain. Seus olhos azuis refletiam a luz da lua enquanto ele conferia os últimos detalhes.
Ao seu lado, Fugaku Uchiha, Hiashi Hyuuga, que estavam atentos e prontos para partir a qualquer momento.
Do outro lado da clareia, aguardado, estavam os dois adolescentes. Sasuke aproximou-se de Harumi, segurando delicadamente a mão dela. Ele havia notado que ela tinha sido ferida pela kunai de Tobi durante a batalha. Para sua surpresa, encontrou a pele dela intacta, apenas manchada de sangue seco.
— Você está bem? — perguntou ele, seus olhos negros fixos nos dela, buscando qualquer sinal de dor.
Harumi sorriu levemente. — Estou bem, Sasuke. Minha linhagem Uzumaki e Chinoshi me dá uma alta taxa de cura. Não há com o que se preocupar.
Uma pequena raposa laranja, que estava deitada na cabeça de Harumi, mexeu-se sonolenta e, com um bocejo adorável, moveu pelo corpo da adolescente para se esconder no bolso do moletom da jovem, voltando a dormir quase imediatamente. Harumi acariciou levemente o bolso onde a raposa estava acomodada antes de olhar de volta para Sasuke.
— Onde está Naruto? — ela perguntou com curiosidade. Sabia que pela personalidade do loiro, não faltaria uma missão como esta.
Sasuke deu os ombros. — Ele foi treinar com Jiraiya-sannin. Deve retornar em algumas semanas. Naruto vai ficar chateado por perder seu retorno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do time 7 - Livro 2
AventuraApós descobrir que é a jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, Harumi Nohara tomou a difícil decisão de abandonar sua família e amigos, a fim de protegê-los, transformando-se em uma Nukenin. A jovem está profundamente incerta sobre sua sobrevivência n...