Capítulo 24 - Imposição

629 128 105
                                    

Yoku guiou Harumi em direção a uma densa floresta, afastando-se das ruínas da Aldeia. Conforme avançavam, os cantos suaves dos pássaros e sussurro do vento nas árvores, tornavam mais presentes. O sol brilhava intensamente por entre as copas, criando um jogo de luz e sombras no chão coberto de folhas.

Finalmente, elas chegaram a uma clareira cercada por majestosas árvores antigas. No centro da clareira, uma abertura no solo revelava uma escadaria que se estendia para baixo, levando a uma entrada esculpida na rocha. Era a entrada para a caverna onde o povo antigo de Uzushiogakure costumava realizar suas práticas de selamentos e barreiras.

Yoku e Harumi adentraram a caverna, e imediatamente a atmosfera mudou. Uma aura de mistério e poder pairava no ar. As paredes rochosas estavam adornadas com antigas inscrições e símbolos que remontavam há tempos imemoriais.

— Por que estamos aqui, sensei?

Yoku olhou com saudade e pesar para cada selo esculpido na rocha da caverna.

— Essa caverna é um tesouro precioso que sobreviveu à destruição de Uzushiogakure, graças às suas poderosas proteções. Enquanto nossa amada vila foi devastada, essa caverna manteve-se intacta, um refúgio seguro para os segredos dos Uzumakis.

Os olhos de Harumi brilharam em admiração e curiosidades enquanto analisava cada selo.

— Incrível! Então, dentro dessa caverna, estão os selos mais poderosos criados pelos Uzumakis? — ela indagou. Ao estar ali, sentia mais perto de sua avó Yumi e sua mãe Sayuri. Era um sonho que jamais sonhou, estar presente na herança mais poderosa Uzumaki.

— Cada selo guarda um conhecimento ancestral, um poder imenso. Nossos antepassados Uzumakis os criaram para proteger e preservar nosso legado — explicou Yoku com leve tristeza no tom da sua voz — E agora, é hora de você estudar cada um desses selos e desvendá-los, para assim dominá-los.

Os olhos de Harrumi arregalaram e brilharam em expectativa.

Ela sabia que não era uma Uzumaki de verdade, assim ser autorizada estudar tais relíquias, era uma honrar surpreendente. Ela sabia que nenhum dos três irmãos tinham domínio e interesse em aprofundar em Fuuinjutsu. Possivelmente, por isso Yoku-sensei estava lhe passando tal legado, já que Harumi tinha talento natural para Fuuinjutsu.

— Observe cada símbolo e entenda seu significado. Desvendar um selo é como decifrar um código, requer paciência e dedicação — Enquanto Yoku explicava, Harumi observava atentamente, absorvendo cada palavra com interesse e determinação. Ela sentia o peso da responsabilidade sobre seus ombros, mas também uma emoção palpável pelo conhecimento e pelas possibilidades que se apresentavam à sua frente.

Yoku indicou um selo esculpido na parede leste. Mesmo antigo, seus traços ainda eram profundos e detalhados. Harumi deslizou seus dedos em cada entalhe, memorizando aquela arte perfeita.

A idosa começou a explicar as nuances de cada um traço, destacando as combinações específicas necessárias para ativar diferentes efeitos e proteções.

Enquanto Yoku falava, Harumi estudava atentamente os desenhos, tentando compreender a lógica por trás de cada símbolo e movimento. Ela sentia uma conexão especial com o Fuuinjutsu, uma afinidade que a impulsionava a mergulhar mais fundo em sua prática.

— À medida que você aprende, cresce e se fortalece, sua conexão com a Fuuinjutsu se aprofunda — disse Yoku-sensei — Você os estudará sozinha. Qualquer dúvida, anote e me pergunte.

— Eu... tem certeza que posso ficar aqui sozinha?

— Sim! Lembro-me que me disse que queria consertar o selo de um amigo, estudar tais selos a ajudará neste projeto — afirmou Yoku-sensei — Não esqueça de comer e dormi! — alertou ciente que a garoa mergulhava em Fuuinjutsu e esquecia do resto — Aka-sama se ausentar por um mês, aproveite este tempo para estudar cada selo aqui.

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora