Capítulo 47 - Em breve

414 82 57
                                    

O céu noturno está salpicado de estrelas, iluminando fracamente as ruas tranquilas da vila, enquanto Sai acompanhava Naruto até em frente à sua casa.

Após alguns meses de treinamento e fazendo missões com os dois prodígios, aos poucos, Naruto e Sasuke pareciam tolerar a presença de Sai. Ele não diria que eram amigos, mas ao menos faziam um bom trio em combate.

Tinha sido um dia foi regado a treinamento pesado, e no final do dia, Naruto ofereceu a Sai alguns pergaminhos que tinha em casa sem uso, para que ele pudesse usar nos treinos de seus jutsu com tinta.
Sasuke se despediu alegando que precisava ir para casa. Depois do que ocorreu com seu pai e o fato da sua mãe estar grávida, o herdeiro Uchiha sempre mostrava preocupado com o bem-estar de seus pais.

Naruto retirou as sandálias jogando-as de qualquer jeito na entrada da pequena mansão Namizake.

— Espere aqui, já volto, — ele gritou e correu para o segundo andar da casa, em sentido ao seu quarto.

Sai assentiu, observando enquanto Naruto desaparece pela escada, e aproveitando que está sozinho, Sai observou a sala com atenção. Seus olhos pousam em uma fotografia emoldurada na parede. Era uma imagem do Yondaime Minato, o Quarto Hokage, sorrindo ao lado de sua esposa, Kushina-sama. A expressão de Sai se tornou séria quando ele percebeu uma presença sutil, mas inconfundível.

— Oh, boa noite Sai,  — cumprimentou o homem loiro com sorriso radiante, — Esperando Naruto?

Ele acenou.

Sua mão foi para a sua bolsa ninja na cintura, — Yondaime, podemos conversar em privado? — ele perguntou.

Esta era uma oportunidade rara, pois normalmente estava sendo vigiado pelos lacaios de Danzou ou outras pessoas perto.

Minato olhou confuso e acenou enquanto indicava para o adolescente lhe seguir.

Sai entrou no escritório de Minato, seguido pelo mesmo, que fechou a porta atrás deles, sua expressão séria.

— O que está acontecendo, Sai? — O hokage teve o cuidado de ativar selos de proteção contra espionagem.

Sai respirou fundo e retirou um pergaminho de sua bolsa e o estendeu para Minato, que o olhou confuso.

— O que é isso?

— Informações sobre Danzou e suas ordens, seu envolvimento com Orochimaru... — Sai manteve sua voz neutra, sem demonstrar emoção, mesmo que internamente rugiu de raiva somente na menção dos nomes de Danzou e Orochimaru. Ao menos, sabia que o Sannin tinha sido destruído.

Minato franziu o cenho, perplexo.

— E por que você está me entregando isso? Isso poderia ser considerado traição.

Sai olhou para Minato com determinação, explicando sua motivação.

— Maior que a traição que Danzou tem causado a aldeia? Todo mal e vidas que ele sacrificou por egoísmo próprio?

Minato sentou na cadeira acolchoada que ficava atrás da grande e pesada mesa que ocupava boa parte do escritório, — Sua decisão foi devido a seu encontro com Nohara algumas semanas atrás?

Sai percebeu que o hokage sempre soube do seu encontro com sua irmã e que era espião, apenas nunca lhe disse nada. Talvez fosse um teste.

Ele passou a contar com cuidado sobre como Harumi salvou sua vida e lhe contou que eram irmãos. Que a garota quebrou o selo que a vida inteira pesava com sua cabeça, que o impedia de falar qualquer coisa contra ANBU Raiz e Danzou. Que jurou espionar o shinobi mais velha para ajudar destituí-lo de seu poder e todo mal que tem causado.

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora