Capítulo 52 - Xaque-mate

326 96 100
                                    

— Bem, não se preocupe, sua cabecinha linda, vamos descobrir alguma coisa — Jiraiya disse com um sorriso malicioso, e Itachi acenou com a cabeça para o homem para quem ele vinha contando segredos há anos.

Itachi foi imediatamente internado no hospital, no mesmo quarto que Jiraiya, conforme ordenado por Minato. Ele parecia doente. Fraco. Como se ele estivesse doente há algum tempo e precisasse descansar.

Ele contou toda a história a Minato e Jiraiya após ser colocado na cama por uma enfermeira. Itachi contou a eles exatamente por que ele havia retornado.

Ele estava morrendo.

Nohara infectou seu sangue, e agora sua própria linhagem o estava matando de dentro para fora. Se houvesse uma cura, Itachi não conhecia. Akatsuki não poderia curá-lo e ele não teria utilidade para Konoha morto.

Então, ele foi embora e veio para o único lugar no mundo que podia para receber tratamento, se fosse possível.

Seu tempo na Akatsuki terminou.

Seu tempo como Ninja Desaparecido terminou.

Ele estava em casa.

As portas da sala se abriram e Sasuke entrou correndo, Naruto logo atrás dele. Sasuke ficou completamente paralisado, fazendo com que o loiro batesse nas costas dele, mas ele mal percebeu.

Toda a sua atenção estava voltada para o homem sentado na cama do hospital.

Ônix encontrou ônix.

— Olá, irmãozinho. — Itachi falou calmamente com expressão neutra.

— Itachi! — Sasuke sussurrou, e Naruto deu a volta nele para dar uma boa olhada no homem, com o rosto cheio de curiosidade.

Os dois continuaram a se encarar em silêncio, ambos avaliando reciprocamente. Eles não se viam desde que ele abandonou a aldeia, há tantos anos.

Lentamente, Sasuke avançou e Itachi não tinha certeza do que esperar. Então, depois de finalmente chegar ao lado da cama, Sasuke surpreendeu o homem. Ele se inclinou para frente, estendeu a mão... E o abracei.

Itachi ficou sentado por vários segundos, e seus olhos se arregalaram quando sentiu Sasuke começar a tremer.

Lentamente, um sorriso afetuoso tomou conta das feições de Itachi, e ele passou os braços em volta de seu irmão mais novo também.

— Você está em casa... — Sasuke sussurrou.

Itachi olhou para o garoto loiro por cima do ombro de Sasuke, que tinha sorriso e lágrimas nos olhos, certamente emocionado com a cena.

Itachi fechou os olhos e apertou o abraço.

— Estou em casa!

-oÕo-

Pain olhou para a sua esquerda enquanto Konan surgia em forma de várias folhas de papéis e começava a ganhar forma. A mulher de cabelo azul olhou curiosamente para as águas do Grande Lago por um momento.

— O que é? — Pain perguntou.

— Nohara acordou!

Pain acenou e voltou os olhos para o lago, ignorando a amiga de infância.

— Vamos começar a extração!

Quando não recebeu resposta de afirmação, ele virou para encarar a mulher, e percebeu que ela parecia insegura.

— O que aconteceu?

Konan parecia hesitante, — Nohara não possui bijuu dentro dela... Ela não é um Jinchuuriki.

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora