Capítulo 38 - Alianças

544 115 102
                                    

A floresta de Kusagakure estava envolta em um silêncio sereno, apenas os suaves sussurros das folhas e o crepitar dos galhos sob os pés quebravam a quietude. Harumi e Sai estavam parados em uma bifurcação, onde os raios do sol filtravam-se timidamente através das folhas verdes das árvores. O momento pesava no ar enquanto o jovem ninja se preparava para partir em direção a Konoha.

Harumi segurava um pergaminho nas mãos, seus olhos expressando uma mistura de preocupação. Ela encontrou seu irmão recentemente, eles mal se conheceram, e já iria se separar.

Sai, por sua vez, ajustava a alça de sua mochila, pronto para enfrentar a missão que o aguardava.

— Sai, tome isto, — Harumi estendeu o pergaminho em direção a ele. — É um presente. Ele é criptografada, além de você, mas ninguém irá ler, — ela disse apontando para o outro pergaminho em sua mão.

O adolescente aceitou com um aceno de cabeça, guardando o pergaminho com cuidado em sua bolsa ninja. Ele olhou para Harumi, seus olhos se encontrando em um breve instante de entendimento silencioso.

— Se precisar falar comigo, escreva no pergaminho. Eu o sentirei e estarei pronta para receber a mensagem. Prometo estar sempre atenta.

O silêncio entre eles falava mais do que as palavras que não eram ditas. Sai assentiu, sentindo a gravidade da situação.

— Harumi, obrigado por tudo. Prometo que vou cumprir minha missão e voltar em segurança.

Harumi sorriu, mas seus olhos ainda refletiam a preocupação que ela tentava esconder.

— A missão não é mais importante que sua segurança, — ela disse dando um passo para mais perto do garoto. Não sabia ainda como agir perto dele, — Por favor, prometa que tomará cuidado. Danzou é astuto e Konoha é um lugar cheio de perigos. Não quero perder mais ninguém.

Sai colocou a mão sobre o ombro de Harumi, oferecendo um sorriso reconfortante.

— Eu prometo, Harumi. E prometo também que, quando tudo isso acabar, voltarei para você. Cuide-se enquanto estiver longe.

Sai se afastou, desaparecendo entre as árvores da floresta de Kusagakure em direção a Konoha. Ela havia conseguindo alterar o selo anexado na língua dele. Agora, Danzou não tinha mais nenhum controle sobre o garoto, e ainda, o novo selo que ela colocou, permitiria localizar Sai e saber quando ele estava em perigo.

Harumi permaneceu no claro, observando-o partir, sua mente cheia de pensamentos e esperanças de um reencontro seguro.

Enquanto Sai se afastava em direção a Konoha, Harumi permaneceu no mesmo lugar. Nesse momento, um trio de ANBU surgiu silenciosamente atrás dela. Shisui, o líder do grupo, questionou com um tom sério:

— Harumi, o que faremos agora?

Harumi virou-se para encará-los, um sorriso confiante adornando seus lábios. Ela estendeu um pergaminho na direção de Shisui.

— Esse pergaminho permitirá que vocês enviem Saiken para o refúgio seguro, onde os outros Bijuu foram enviados. É crucial que ele esteja protegido.

Corvo pegou o pergaminho, seus olhos examinando o conteúdo com atenção. Ele assentiu em compreensão.

— Vamos nos separar? — ele indagou em tom preocupado. Certamente, o confronto contra os líderes de Akatsuki estava se aproximando, considerando que a maioria dos bijuu tinha sido coletados.

Nohara acenou com a cabeça.

— Entendido, Harumi. Nós cuidaremos disso.

Hinata, uma das ANBU, inquisitivamente perguntou:

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora