Fazia quatro dias da captura de Nohara Harumi.
Jiraiya suspirou para si enquanto olhava para o teto branco. Ele se sentia miserável. Absolutamente, completa e positivamente miserável.
Quatro dias atrás, Nohara Harumi foi capturada pela Akatsuki. Quatro dias atrás, ele foi convocado ao Monte Myouboku. Ele passou dois dias na casa dos Toads, completamente inconsciente. No terceiro dia, ele acordou e implorou à Ma que lhe permitisse voltar para Konoha. A velha sapa recusou, dizendo que Jiraiya não estava apto para a viagem.
Todo o corpo de Jiraiya doía até agora, e ele sabia que era porque travou uma batalha cruel e feroz logo após perder a maioria de seu sangue. Seu corpo falhou quase imediatamente ao chegar ao Monte Myouboku, e ele ainda não havia se recuperado totalmente.
Ele estava vivo, no entanto. Isso é tudo que importava.
Um dia inteiro, ele desperdiçou lá. Embora, para ser justo, ele também tenha dormido a maioria desse tempo.
Então, a Ma finalmente concordou, a pedido de Pa, em deixá-lo voltar para casa.
Fukasaku disse ao velho sapo que Jiraiya não apenas precisava se apresentar em Konoha, mas também receberia um tratamento melhor lá.
O sapo fêmea o fez jurar que iria direto para o hospital, e Jiraiya manteve sua palavra. Ele sabia que Minato iria imediatamente para o hospital quando recebesse a notícia, de qualquer maneira.
Ele estava provado que estava certo. Minato apareceu poucos minutos depois de Jiraiya ser colocado na cama.
Os dois passaram muito tempo conversando, Jiraiya revelando tudo o que sabia para o homem.
Minato parecia triste quando lhe contou sobre a captura de Harumi.
Naruto e o pirralho Uchiha, Sasuke, chegaram pouco depois que ele terminou de contar sua história para Minato. Após se certificar de que ele estava bem, o menino praticamente exigiu que ele contasse o que aconteceu depois que soube que Harumi estava envolvida.
Não foi tarefa fácil.
A cara de Naruto, quando descobriu que a garota havia sido capturada por Pain... Foi doloroso.
Jiraiya desejava, mais do que qualquer outra coisa, poder consertar isso.
Ele desejou ter trazido a garota Chinoshi para casa. Ele desejou ter, pelo menos, derrotado Pain. Ele desejou ter descoberto o que levou Nagato e Konan a seguirem um caminho tão sombrio. Ele desejou não ter deixado a garota ser capturada pela Akatsuki.
Ele desejou não ter falhado.
E agora, ele estava sentado aqui. Sozinho. Preso na cama pelos próximos dias enquanto seu corpo se recuperava.
Então, ele descobriu algo que o incomodou ainda mais.
A aldeia inteira estava em alvoroço. Aparentemente, informações vitais foram reveladas ao público.
Informações das quais nem ele tinha conhecimento.
Naruto era Jinchuuriki da Kyuubi no Kitsune.
O pensamento fez o Sannin ficar tonto por um momento.
Por que Minato não contou a ele?
Jiraiya se sentiu magoado. Traído. No entanto, ele entendeu por que seu aluno manteve silêncio sobre o assunto. Afinal, ele mesmo treinou na arte do segredo.
'Kami... Mas a garota...'
Jiraiya não tinha dúvidas.
Nohara Harumi estava morta. Ou estaria, se ainda não tivesse sido morta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do time 7 - Livro 2
AventuraApós descobrir que é a jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, Harumi Nohara tomou a difícil decisão de abandonar sua família e amigos, a fim de protegê-los, transformando-se em uma Nukenin. A jovem está profundamente incerta sobre sua sobrevivência n...