Quando os sentidos de Sai despertaram e a primeira ação foi pegar uma kunai antes mesmo de abrir totalmente os olhos. Uma mão forte agarrou seu pulso. Ele olhou para cima e se deparou com um homem desconhecido.
— Calma, — Shisui disse enquanto pressionava as costas da mão contra a testa de Sai, — Você está bem, eu não acho que você está com febre. Mas essa foi uma cura bastante intensa pela qual seu corpo passou, e vai demorar alguns dias para você se recuperar totalmente.
Sai piscou quando a garota de antes entrou no pequeno quarto, prendendo os cabelos castanhos em coque desleixado, — Você está acordado!
A pessoa por quem Naruto e Sasuke se exauririam de treinar se fortaleceram e trazem para casa. A pessoa por quem Danzou estava usando todos seus soldados para encontrar. Última pessoa que ele deveria se deparar. Ele não poderia mentir para Danzou e dizer que não a viu, quando foi enviado em missão arriscada para encontrá-la.
Mesmo sendo colocado no esquadrão Shinobi padrão de Konoha, ele ainda respondia ao Danzou, e era normal tal mestre o enviar em missões.
Quando foi atacado por ninjas de Kumo, Sai ficou e lutou, mesmo que fosse fugir. Quando a espada do inimigo perfurou seu corpo, ele abraçou a morte como uma amiga querida.
Sai estava prestes a perguntar o que diabos está acontecendo quando o homem agarrou o seu queixo e inclinou a cabeça de Sai em sua direção.
— Você estava certa, — disse Shisui a Harumi, — Ele é definitivamente um Uchiha.
— Eu não sou Uchiha! — ele disse com uma careta.
Shisui bufou.
Ele passou um dedo gentilmente sob o olho de Sai, e ele quase se retraiu ao toque leve como uma pena.
— Eu sou Uchiha Shisui. Você definitivamente faz parte do meu clã. Eu me pergunto quem foram seus pais.
Sai se levantou e se afastou de ambos, ficando com as pernas balançando, — Do que você está falando? Isso é um teste?
Harumi estava confusa. Ela tinha certeza que aquele era seu irmão, mas enquanto Sai tinha traços Uchiha no sangue, denunciando que seu pai era um Uchiha, ela tinha certeza que pai dela era Uzumaki.
Como isso era possível?
Harumi balançou a cabeça, — Danzou te coloca em muitos testes?
O rosto de Shisui escureceu e ela colocou a mão em seu ombro.
— Então você conhece Danzou! — afirmou Sai em tom acusatório.
— Nós nos conhecemos, — Shisui concordou, — Ele me roubou um olho.
O rosto de Shisui se suavizou novamente. Ele se moveu para frente para ficar bem na frente de Sai e se esticou para agarrar seus ombros e empurrá-lo de volta na cama.
— Queremos ajudá-lo, ok? Não desfaça todo o trabalho árduo de Harumi em curá-lo se machucando novamente.
— Eu não fiz muito, honestamente, — ela se adiantou para ficar ao lado de Shisui, — Era principalmente Sakura e Hinata.
Sai encarou os dois: — O que vocês querem de mim?
— Pergunta errada, — Harumi se sentou ao lado dele na cama. Eles estavam no único quarto da cabana, — Eu sei sobre o selo Sai. Eu sei o que acontece se você tentar deixar Danzou ou traí-lo.
— Eu sou um ninja leal de Konohagakure! — ele encara, — Eu nunca trairia Danzou!
— Danzou não é Konoha, — disse ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do time 7 - Livro 2
AventureApós descobrir que é a jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, Harumi Nohara tomou a difícil decisão de abandonar sua família e amigos, a fim de protegê-los, transformando-se em uma Nukenin. A jovem está profundamente incerta sobre sua sobrevivência n...