Capítulo 2 - Dura verdade

1.3K 216 149
                                    

Um Naruto animado abriu com estrondo a porta do escritório do Hokage. Em tempo recorde, a Torre do Hokage foi reconstruída. Claro, havia ainda muitos detalhes para seres completados ou corrigidos, mas o esqueleto da estrutura e a sala principal estava pronta,

— Pai, você me chamou? Estava indo visita Kakashi-Niisan... — ele disse alegremente. Naruto estava feliz por sua mãe está recuperando. Claro, triste pela morte do Jiji-Sandaime.

— Olá! — Cumprimentou Kakashi. Ele tinha saído algumas horas atrás do hospital. Por ele, teria saído alguns dias atrás, mas Tsunade e Iruka, o impediu de tal façanha.

Mais calmo, o loiro percebeu haver mais pessoas na sala. Ele sorriu para Sasuke, que fez uma careta para ele e virou o rosto. O moreno estava em pé em postura rígida ao lado de Kakashi.

Havia a presenta do ANBU Corvo, além de um cara desconhecido de cabelos castanhos. Naruto já tinha o visto algumas vezes conversando com Kakashi, mas não recordava o nome dele.

— Kaka-Niisan! — Naruto disse animado ao ver o homem que era como tio e ainda seu mestre fora do hospital

— É Kakashi-sensei! — Hatake o corrigiu, porém, sem mostrar ofensa pelo apelido do garoto.

Naruto o ignorou e aproximou-se de seu melhor amigo.

— Oh, emo-chan também está aqui!

Sasuke grunhiu enquanto fuzilava seu amigo com o olha. Ele estava preocupado com o comunicado que Harumi era o jinchuuriki. Não que ele tinha algum problema com isso. Apenas temia como a Aldeia lidaria com essa informação.

— Eu vou lhe matar, idiota!

— Já chega! — Minato aumentou o tom da voz para chamar atenção deles. Se não os interrompessem, todos ficariam horas ali.

— Tousan? — Naruto olhou com curiosidade para seu pai. Ele finalmente percebeu que seu pai e o homem desconhecido tinham olhares aflitos.

— Eu tenho assunto delicado para informá-los. — O Quarto Hokage foi cuidado com suas palavras.

Naruto aproximou mais da grande mesa sobrecarregada de pergaminhos.

— O que aconteceu? E Haru-chan? Ela se feriu? Sabia que não devia tê-la deixado ir à missão conosco... Por que...

Não passou despercebido por Kakashi que Yamato ficou inquieto. Ele estava ciente que o homem tinha saído em missão como líder e que Harumi estava presente neste grupo.

Minato endireitou a postura. Ele esforçou para manter a voz uniforme. Esse era um dos pontos que odiava em ser um líder, dar notícias ruins.

— Nohara Harumi desertou de Konoha. Ela abandonou o seu time em meio a missão.

Em primeira instância, os homens que compõem o time 7, foi calma. A informação demorou ser recebida e processada. Quando as palavras ditas pelo Hokage começou a fazer sentido, as expressões mudaram.

Kakashi descruzou os braços e franziu a testa. Sua mente começou a analisar os cenários e qualquer motivo que levaria Harumi a tomar aquela decisão.

Sasuke empalideceu enquanto os seus olhos se arregalavam. Ele não poderia lidar com isso novamente. Ainda não havia superado a traição de seu irmão.

Foi Naruto que teve a reação mais alarida. — Que pegadinha é essa? — Seus gritos poderiam ser ouvido com facilidade pelo lado de fora do escritório — Haru-chan jamais faria isso...

— Qual prova? — indagou Kakashi com uma postura profissional — Não poderia ter sido sequestrada?

Yondaime previu isso. Os comportamentos de cada um já eram esperados.

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora