Capítulo 17 - Reencontros

757 133 70
                                    

Ele estava sendo guiado por dois ANBU pelos túneis do T.I que levava diretamente a torre do Hokage. Seu semblante era de expectativa e nervosismo.

O trio passou pela porta que dava acesso ao prédio administrativo de Konoha. Agora seguindo pelo corredor iluminado, Obito olhou ao redor com cuidado.

O ANBU com máscara de porcelana de urso abriu a porta e deu espaço para o homem com o rosto com cicatriz entrar.

O único olho visível olhou ao redor, mas sua atenção foi roubada quando uma voz carregada de emoção o chamou:

— Obito!

— Sensei! — Ele disse com a voz emocionada. Minato sempre foi uma figura paterna para Obito, mais família que a sua própria.

Minato abriu os braços e os fechou ao redor de Obito, quando este aproximou-se de boa-fé. Os dois homens sentiram seus corações se aquecerem com esse pequeno milagre.

— Fico feliz que esteja aqui, vivo e bem — disse o Hokage enquanto se desfazia do abraço e dava alguns passos para trás, para que pudesse melhor analisar seu aluno — Peço perdão por não ter lhe procurado, ter garantido que estava vivo.

Obito deu um largo sorriso — Não se martirize por isso, sensei — disse com sinceridade — Você não tinha como saber. Estou vivo e em casa.

— Com certeza! — Yondaime falou animado.

O homem de cabelos pretos perguntou:

— Ele já sabe?

Minato sorriu ciente ao que Obito se referia. A verdade era que o Hokage ainda não teve coragem de contar para seu outro aluno sobre a novidade, talvez por receio da reação de Kakashi.

— Ainda não! — admitiu — Temi conta antes e Kakashi acaba invadindo o departamento T.I

Obito sentiu seu nervosismo aumentar.

— Estou ansioso para vê-lo. Pelas histórias que ela me contou, Kakashi mudou bastante.

— Perde você e a Rin foi muito difícil para ele. — Hokage Yondaime sempre sentiu o peso da culpa pelo destino que seus três alunos tiveram — Acredito que Kakashi nunca se recuperou!

O barulho da porta sendo aberta, fez Obito estremecer se ansiedade. Ele temia como seria esse reencontro.

Mesmo com as histórias contadas por Harumi, um Kakashi diferente do que ele conheceu, o medo da rejeição ainda era presente no coração de Obito.

O coração de Obito de repente se apertou como um relógio quando a voz de Kakashi preencheu o silêncio do escritório do quarto Hokage.

— Me chamou sensei?

— Na hora! Ainda bem que mandei a mensagem há 2 horas. Provocou Minato.

Kakashi manteve seus olhos no homem que o treinou e foi seu apoio depois de tantas perdas, mas seus instintos estava ativos, por isso, ele percebeu a presença de uma terceira pessoa na sala.

Como Minato agia com naturalidade, ele considerou que fosse um cliente.

— Como posso ajudá-lo, Minato-sensei?

— Tivemos notícias de Nohara Harumi.

O único olho visível de Kakashi arregalou em surpresa, detalhe percebido pelos dois homens.

— Onde?

— Recentemente, ela infiltrou em Kumo e resgatou os ninken Inuzuka e Uchiha Obito.

Kakashi piscou diante da informação. Seu cérebro demorou processo os significados das palavras.

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora