Capítulo 14 - Uma pequena visita

691 147 64
                                    

O véu noturno começava a tomar conta da pacífica Vila Oculta da Folha quando o pequeno grupo chegou próximo os altos muros.

Apesar do horário avançado, avó e neto, conseguiram se registrar para entrar. O time de Taki preferiu fazer retorno para casa, mesmo que fosse o cair da noite. Fuu despediu-se da idosa Miki com lágrimas os olhos. Mesmo no curto período de dias, a velha lhe mostrou mais gentileza e cuidado, que sua aldeia em toda a sua vida.

Eles conseguiram uma entrevista para registro de liberação somente no dia anterior, assim, Obito e Harumi, ainda disfarçados, foram acompanhados por um Chuunin até uma pousada administrada por um casal de Jounin aposentados. O local acomodava principalmente viajantes em horário fora expediente, que precisavam ser controlados.

As pessoas caminhavam calmamente pelas ruas da reformada vila enquanto faziam seus últimos afazeres antes de recolherem para suas casas. As mães chamavam os seus filhos para jantar enquanto os pais voltavam de um árduo dia de trabalho.

No caminho para pela Aldeia, Obito encarava tudo com grande espanto e curiosidade, afinal, fazia mais de 13 anos que estava longe de casa. A aldeia totalmente se transformou, poucas coisas eram parecidas como ele se lembrava.

Harumi tentava suprir arduamente os sentimentos que brotavam em seu peito. Fora apenas três meses, nem se comparava ao homem, mas ainda assim fazia seu coração apertar e dor de saudade.

Ela sabia que estava se arriscando quando optou por acompanhar Obito diretamente para Aldeia. Sabia que já deveria ter ido embora, porém, algo mais forte a impulsionou a ficar.

Os pés de Obito travaram quando os seus olhos pousaram sobre a barraca de macarrão. As madeiras pintadas de verde, as cortinas com dizeres em letras vermelhas balançando ao vento e os banquinhos longos onde as pessoas poderiam se sentar.

Ele lembrou que a barraca de Teuchi inaugurou na época da segunda guerra. Foi uma novidade imensa na época, e para experimentar uma tigela saborosa, tinha que enfrentar uma imensa fila.

Harumi parou quando percebeu que Obito não estava ao seu lado. O viu encarando saudoso a pequena barraca de Lamen.

O ninja que os acompanhavam sorriu e disse:

— Ah essa barraca de macarrão mais famosa da Aldeia.

A velha Miki deu um pequeno sorriso e virou para o ninja.

— Ninja-san, podemos parar para comer? — Sua voz enferrujada e o corpo curvo faziam aflorar a gentileza nas pessoas — Fizemos um longo percurso até Konoha, e a comida da viagem era seca ou ração sem graça.

O ninja coçou a nuca com olhar indeciso. Sabia que não devia ceder, mas aquela parecia uma idosa gentil. Que mal havia?

— Apenas uma tigela cada. Não podemos demorar — Ele disse enquanto olhava ao redor. Bem, ele não tinha jantado, seria bom comer algo.

— Não se preocupe, seremos rápidos.

Harumi, disfarçada da idosa, se aproximou de Obito e sorriu.

— Que tal uma tigela quentinha de macarrão? Ouvi dizer que é delicioso a culinária deles.

— Realmente podemos? — Os olhos de Obito brilharam.

— Nossa comemoração por chegamos aqui? — Harumi sugeriu, e puxou o adolescente para o estande de macarrão. Por sorte, o lugar estava vazio. A dupla sentou nos bancos altos.

— Também vou comer! — disse o ninja sentando no banco ao lado de Obito.

— Boa noite caros clientes! — A voz alegre de Teuchi causou emoção nos dois 'forasteiros' Obito quis gritar se anunciando, mas conteve-se diante do beliscão de Harumi.

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora