Capítulo 16 - De volta as origens

687 127 52
                                    

O jovem homem sentado na fria cadeira de metal tinha o lado direito estava parcialmente escondido, justo onde deveria estar seu olho direito. Anos atrás, diante da eminente morto, Obito presenteou seu olho para seu amigo e rival, algo que nunca se arrependeu.

Ele não podia negar que estava nervoso com este momento, quando reencontrasse com Kakashi. De alguma forma, as paredes do departamento de interrogatório e tortura, era um alento para seus medos.

— Olá Obito! — A voz cansada de Inochi ganhou atenção do Obito. Ele olhou para cima e encarou o abatido Yamanaka.

— Dia difícil? Estava achando que você não viria — Obito provocou. Fazia três dias que estava em Konoha, e todos esses dias, era interrogado continuamente. Por Inochi, Shikaku ou Morino. Tudo para atestar se suas palavras e histórias eram verdadeiras.

— Nada importante! — Inoichi sentou na cadeira e depositou uma pasta amarela na mesa. — Só cansado desses velhos. Não sei como Yondaime ainda os aguentam.

— Aposto que ficaram sabendo da minha presença! — Uchiha alegou com sorriso provocador.

Inochi sorriu.

— Namikaze fez uma reunião ontem a noite, e sim, um dos assuntos foi que estava vivo e sendo mantido em Kumo. — afirmou com voz pesada — Ao menos Tsume-san ficou feliz. Ela deve lhe agradecer com abraço urso em breve.

— Os filhotes! — Obito disse com olhar gentil — Quem devia receber o agradecimento é Harumi, ela nos salvou!

Inochi acenou.

— Acredito que esse é ponto que causou mais discórdia sobre o seu retorno. A fuga do Jinchuuriki tem causado muita dor de cabeça e divisão de opinião.

— Nohara Harumi! Este é o nome dela. Ela não é um objeto ou arma. — Obito disse com tom raivoso. A ideia de tratarem a sobrinha da Rin como mera arma de guerra o deixava extremamente com raiva.

— Eu sei, Uchiha Obito! Tive o prazer de conhecê-la. É uma menina calma e determinada. Tem mais maturidade em seus ossos que muitos velhos irritantes. — Inochi disse — Mas ainda não muda o fato que ela expôs a Aldeia e a mesma em perigo ao fugi.

Obito desviou o olhar e analisou a sala sem graça. Ele já conhecia cada recanto daquele lugar. Não havia mais nada para descobrir.

— Eu acho que deve haver um motivo válido e forte para ela ter fugido. Harumi demonstrou ser leal e importar com Aldeia da Folha — ele disse com convicção. — Quando poderei sair daqui? — Obito perguntou mudando de assunto.

— Em breve!

— Já não provei ser leal? Por que não analisa a minha mente com seu jutsu e acabamos com isso? Eu quero rever Kakashi, conversar com sensei e abraçar Kushina. E seria legal ver os babacas dos meus clãs.

— Não há muito amor entre você e os Uchihas?

Obito deu os ombros.

— Não sei agora, mas quando ainda estava na aldeia, eles eram uns pomposos idiotas e preconceituosos.

— Fugaku fez ótimas melhorias! Eles mudaram muito, principalmente depois que Uchiha Itachi assassinou os traidores, preconceituosos e desleais babacas.

— Hn, esse garoto então fez um serviço estimado para Konoha.

— Outro fugitivo que é considerado traidor. — Inochi disse, sempre atento as reações de Obito. — Enfim, o conselho chegou ao um veredito. Devo salientar que a votação de Tsunade-sama foi sua salvação.

— Hime-Senju retornou para a aldeia?

— Sim, foi um pequeno milagre causado pelo atual time 7 — disse Yamanaka Inoichi — Avaliação dos relatórios dos interrogatórios, sua história e a veracidade da mesma, você, Uchiha Obito, está reintegrado como cidadão de Konoha.

A garota do time 7 - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora