Capítulo 1'

9.5K 399 69
                                    

Pov's Sarah-

- Acho que não falta mais nada - Eu estava terminando de fazer o resto das malas pra viagem de volta a SP, decidi que o período de ficar em Brasília tinha que acabar,eu tinha uma empresa pra cuidar em São Paulo e não tinha ninguém pra cuidar melhor dela do que eu.

- Ai filha, você passou tão pouco tempo aqui e já vai voltar. Isso tudo é pressa pra ficar longe da sua mãe? - Minha mãe,dona Maria Abadia,entrou no quarto fazendo um pequeno drama. Eu entendo ela, também não queria voltar logo,mas fazer o que? A empresa não vai andar pra frente sozinha,alguém tem que tomar conta.

- Mãe, você sabe que se dependesse de mim eu ficaria aqui por muitos meses,mas eu não posso. A senhora sabe disso, não tem como eu ficar aqui e lá ao mesmo tempo - Fui até ela e dei um abraço apertado,eu sentiria falta de ficar perto dela, dificilmente eu passava muito tempo com ela.

- Trabalha online Sarah,assim você não precisa voltar

- A senhora sabe que não tem como, não é a mesma coisa que estar presente na empresa olhando tudo que está acontecendo de perto. Se fosse possível eu já teria feito isso.

- Então tá né,já que não tem outra escolha. Mas saiba que a porta da minha casa vai estar sempre aberta pra você. - Diz enquanto me abraça novamente

- Quando eu tiver uma oportunidade,pode ter certeza que eu venho lhe visitar - Deixei um beijo em sua testa e voltei a terminar as malas.

__________________________________________

Pov's Juliette-

- Ju,tô saído. Bjs - Arcrebiano diz enquanto passa pela cozinha,onde eu tava preparando meu café da manhã antes de ir para empresa.

- Onde ce' vai tão cedo? - Perguntei enquanto terminava de fazer o café

- Caminhar, você acha que é fácil ter um corpinho desse? - Responde com um sorriso no rosto,odeio quando ele fica se gabando desse jeito.

- Vai nem comer? Depois não liga dizendo que tá passando mal no meio da rua,que eu não vou te ajudar.

- Também te amo Ju - Me deu um beijo rápido e saiu. Depois fui tomar café e logo depois um banho,estava quase atrasada pra chegar na grande empresa
Andrade's Corporation's , claro que aquele nome me fez repensar algumas vezes antes de aceitar. Por conhecidencia,ou não,aquele nome é justamente o mesmo da minha ex,que por sinal é ninguém menos que Sarah Andrade. Muitas pessoas se chamam Andrade,poderia ser só conhecidencia. Optei por acreditar nisso e aceitar o trabalho, trabalho na empresa a poucos meses.

Cheguei na empresa uns cinco minutos atrasada, ninguém vai morrer por conta de cinco minutos né. Fui em direção a minha sala até que escutei a secretária,Kerline Cardoso,me chamando. Voltei e fui até ela

- Bom dia Ker,qual a novidade do dia?

- A Srta.Andrade voltou de viagem - Diz com uma cara não muito boa

- E isso seria ruim? - Por incrível que pareça,eu ainda não conhecia a tão falada Srta.Andrade,quando comecei a trabalhar aqui ela já estava de viagem.

- Talvez sim. Ela ainda não sabe da sua chegada,irá ficar sabendo amanhã,ou ainda hoje,ela é imprevisível.

- Isso é um aviso pra eu me preparar?

- Talvez sim,nunca sabemos com qual tipo de humor ela vai chegar aqui. Como eu disse,ela é imprevisível.

- Ótimo,melhor eu me preparar,tenha um bom dia Ker.

- Bom dia Ju.

Voltei pra minha sala um pouco confusa,será que a dona dessa empresa é tão ruim assim? De qualquer forma é melhor eu estar preparada para qualquer coisa.

__________________________________________

Pov's Sarah-

Depois de uma viagem cansativa a única coisa que eu queria era me deitar e dormir,mas como nada nesse mundo vem fácil,eu tive que levantar,tomar um banho e arrumar boa parte das malas.
Eu não queria ter que aparecer na empresa hoje,mas de qualquer jeito eu tinha que ir,caso eu queira continuar mantendo a empresa de pé.

Era quase 17:00 quando eu cheguei na empresa,demorei mais por conta das malas e da minha preguiça pra levantar e ter que sair de casa. Passei pela recepção e aproveitei para perguntar como estavam as coisas enquanto eu estive fora.

- Boa tarde Srt.Andrade,seja bem vinda de volta - Kerline me comprimentou de uma forma educada.

- Boa tarde Kerline,como andou a empresa nesse período que eu estive fora?

- Tudo ocorreu bem,aliais tenho novidades.

- Pode dizer  - Respondi,queria saber qual era a nova da vez.

- O Sr. Felipe contratou uma nova secretária.

- Uma secretária? Qual a necessidade? Já temos o suficiente - Tinha que ser coisa dele,nem dono da empresa ele é!

- Infelizmente uma das secretárias que tínhamos foi demitida.

- Deixa eu adivinhar,o Felipe que fez isso?!

- Sim,senhora!

- Avise a nova secretária que eu quero ela na minha sala em dez minutos - Disse antes de voltar a caminhar até minha sala.

Eu não podia passar alguns meses fora que esse tipo de coisa acontecia,por isso eu tive que voltar logo. Se eu demorasse mais era capaz dessa empresa ir a falência.
Voltei pra minha sala e poucos minutos depois alguém bateu na porta,respondi um simples "entra".

- Srta. Andrade,a Srta. Freire estar aqui,posso mandar entrar?

Freire

Aquele sobre nome,eu conhecia,já tinha ouvido e não foi poucas vezes. Era ela, só podia ser ela,eu não conhecia nenhuma outra Freire. Que ótimo,a minha nova secretária é ninguém mais, ninguém menos que minha ex.

- Pode sim Kerline...

Quando ela entrou todas as minhas dúvidas tinham ido embora,eu sabia que era ela. E agora? Eu a demito? Não né Sarah, só porque ela é sua ex isso não quer dizer nada.

- Sarah? - Eu poderia rir da cara de confusa que ela estava,se eu também não estivesse confusa com toda aquela situação.

- Juliette Freire....

___________________________________________

Eita
Eai? Muita informação no primeiro capítulo néh?!

Espero que gostem
Bj,volto logo 🤎
🌙

Morena - sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora