May voltou andando para a casa.
Mayra: Oi meu amor, como foi lá? -empolgada.
May: Era melhor não ter ido. -sentou no sofá suspirando.
Mayra: Por que? Ele mentiu de novo?
May: Não, ele foi sincero e até disse mais umas verdades mas... Ah não sei, ele ficou irritado porque falei do Pedro, e aí brigamos de novo e..
Mayra: Vocês não conseguem conversar sem brigar não?
May: Acho que não.
Mayra: Tentem se entender meu amor. Dá para perceber que todas essas brigas só fazem mal para os dois.
May: Eu não vou voltar com ele. Sei que ele vai mentir de novo pra mim. E eu vou sofrer de novo.
Mayra: Quem garante que ele irá mentir de novo?
May: Ele já fez duas vezes mamãe.
Mayra: Meu amor, você já ouviu o ditado que diz que "só dá valor depois que perde"? Talvez ele tenha mentido de novo porque vocês não tinham terminado e aí voltou com ele sem muita discussão. Mas eu tenho certeza que se agora ele está arrependido nunca mais irá mentir pra você.
May: Não sei mãe, eu acho que..
Mayra: Meu amor, isso é minha opinião. Se você vai perdoa-lo e dar mais uma chance pra ele é sua opinião. Sua. E ninguém pode influencia-la, entendeu?
May: Sim, mas eu não sei o que fazer.
Mayra: O que acha que deve fazer?
May: Eu não sei, estou confusa. Em parte eu quero perdoa-lo e dar mais uma chance mas por outro lado morro de medo de que ele minta pra mim de novo. O que faço?
Mayra: Meu amor, isso só você pode responder. -deu um beijo na cabeça dela e foi para a cozinha.
May suspirou e deitou no sofá pensando.
Passou o resto da tarde e a noite toda pensando nisso, até que chegou em uma decisão. Já sabia o que fazer.
+/-
No dia seguinte na escola.
Dul e Any estavam conversando na entrada da escola.
May: Oi minhas gatas.
Dul/Any: Oi May.
Any: May, a Dul tem uma novidade. -bateu palmas dando pulinhos de alegria o que fez Dul rir.
May: O que? O que?? Fala logo.
Dul: Nossa May, calma. -riu do desespero da amiga.
May: Então fala.
Dul: Eu e o Ucker voltamos. -sorriu e viu May dar um grito e pular de alegria.
May: Ahh que tudo. -abraçou a amiga- Finalmente se acertaram.
Dul: É, agora só falta você e o Chris.
May: Com ele eu já decidi o que vou fazer.
Any: O que? Vai perdoa-lo?
May: Eu acho que... -foi interrompida por Ucker.
Ucker: Oi minhas lindas.
Any: Olha que a Dul fica com ciúmes, viu?!
Ucker: Fica nada, vocês são lindas, mas ela é gata. -abraçou a namorada pela cintura e a beijou.
May: Any, liga para os bombeiros.
Any: -pegando o celular- Vou ligar mesmo se não a escola pega fogo.
Dul: Ha-ha. Deixa a gente matar a saudade.
Any: Claro, mas em um quarto fechado.
May: Sem ninguém por perto pra não se incomodarem com os barulhos.
Dul: Nossa morri de ri. -irônica.
May: Ahh quase esqueci. Dul, será que posso dormir na sua casa por duas semanas?
Dul: Por que?
May: É que meus pais vão viajar, é tipo mais uma lua de mel. E eles vão ficar fora por duas semanas.
Any: E por quê não fica em casa?
Ucker: É, já está bem grandinha né morena. Quero dizer, não de tamanho.
May: Engraçadinho. Lembra da última vez que meus pais passaram dois dias fora e quando voltara a casa estava de ponta à cabeça? Minha mãe não quer arriscar de novo. Você sabe que quando eu e o Feh ficamos sozinhos não presta muito.
Dul: E o Feh vai ficar com quem?
May: Na casa de um amigo dele. Perguntei se ele queria ficar comigo mas ele disse que eu ele vê todos os dias, e com o amigo dele, ele brinca mais.
Dul: Ah tá. Claro que pode ficar. Fazia tempo que seus pais não iam para uma lua de mel né?
May: É. Da última vez, minha mãe me ligou e disse que tinha uma surpresa.. nove meses depois o Feh nasceu, espero que não aconteça a mesma coisa de novo. -riu.
Chris: Oi gente. -abraçou Any pela cintura.
Any: Oi bundudo. -deu um beijo na bochecha dele.
Dul: Oi Chris.
Ucker: Oi cara.
Any: Nossa, milagre.
Chris: O quê?
Any: A May não reclamou porque te chamei de bundudo.
May: Pode chamar do que quiser, se quiser leva de presente.
Chris: Nossa, acordou de mal humor foi?
May: Não, só fiquei assim depois que te vi. -sorriu irônica.
Dul: Não briguem.
Chris: Tenho uma novidade. Vai ter uma festa lá em casa sábado. Todo mundo convidado.
May: Obrigado, dispenso. -sorriu.
Chris: Não se preocupa que muita gente vai. Sua presença não vai mudar em nada. -irritado pela reação dela.
May: Claro, com a Danniela por perto você nem vai lembrar que tem gente por perto. Do mesmo jeito que não se lembrou que tinha namorada. -saiu.
O sinal bateu e todos foram para a sala.
-----------------------------------------------------------------------------
Chris e May estão difícies 🤦🏻♀️
Meus amores, não esqueçam de votar e comentar isso me ajuda mto.. ♥
Até o próximo capítulo. 💛🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos | CHAVERRONI | 2º Temporada
FanfictionEle: Só se preocupa com ele mesmo. Ela: Se preocupa com quem ama. Ele: Mimado. Ela: Humilde. Ele: Só quer saber de dinheiro. Ela: Só quer ajudar os pais e cuidar do irmão mais novo. Ele: Vive o presente sem se importar com o amanhã. Ela: Quer garant...