5- Vincent ✔️

610 25 1
                                    

Hoje é 25 de dezembro...

A estadia de Rafe foi muito tranquila, ele mal saía de casa e quando saía era com Wheezie, eles andavam de Barco, pescavam, iam assistir um filme ou tomar sorvete. John B estava tentando se dar bem, apesar de se esforçar ele não conseguia virar o ( melhor amigo) de Rafe, Sarah e Rafe estavam muito próximos, e isso fez Rafe repensar sobre voltar ou não para o Hospital.

Cléo passou o último mês mandando mensagens e seguindo pistas sobre JJ, ela sabia que algo tava errado. Por que JJ mandaria mensagem para Kie e não responderia as milhares de mensagens dos amigos perguntando se ele estava bem?

Kiara estava de férias da faculdade e foi passar o natal na Poguelândia, com Marcus, o pessoal da vila e pope foi com ela.

O natal foi maravilhoso para todos, menos para JJ, é claro. Cléo chegou a Flórida e foi passar a noite de natal em um bar perto do Porto, enquanto esperava o próximo navio.
C- Me da mais uma dose!
V- Duas, por favor!
O garçom trouxe e deixou no balcão, o rapaz misterioso pagou as duas doses.
V- Por minha conta!
C- Olha, eu não pedi!
V- Eu sei mas eu quis pagar!
C- Eu tenho cara de quem não pode pagar?
V- Não é isso!
C- Por que eu posso, ok?
V- Mulheres! Sempre na defensiva!
C- Não me provoque!
V- Já vi que hoje não é um bom dia para a senhora!
C- Senhora é a sua vó!
V- Trás mais duas garçom!
C- O que você quer? Tá querendo uma surra ou só quer me provocar, não estou tendo um bom dia, aliás um bom mês!
V- Percebi! Você é muito lerda ou se faz?
C- O que?
V- Só estava tentando ser gentil pagando sua bebida mas parece que você não gosta de ser paquerada!
Cléo não tinha percebido que o homem estava interessado nela, até por que ninguém nunca paquerou ela.
C- Desculpa!
V- Tudo bem! O que faz por aqui?
C- Esperando o próximo navio! E você?
V- Esperando uma balsa! Quer me contar o motivo do seu mês está sendo tão horrível?
C- Acho que não vou te ver mais depois de hoje então, tanto faz! Meu amigo desapareceu, e estou procurando ele a quase dois meses!
V- Sozinha?
C- Sim! Os nossos outros amigos, tinham coisas mais importantes para fazer! Eles acham que ele foi embora por que quis mas, eu sei que alguma coisa aconteceu!
V- E como está procurando ele?
C- Bem, eu fiz amigos por vários lugares e venho recebendo pistas sobre o paradeiro do navio.
V- Navio?
C- Sim! Eu vi que ele foi colocado em um navio contra vontade dele, e sabe eu recebi uma informação que a conta dele foi zerada e cara eu juro pra você que isso é impossível por que ele tinha grana para dar e vender!
V- Isso não faz sentido! Eu acho que...
C- Também acho! O navio parece fantasma ele fica desaparecendo em um lugar e aparecendo em outro eu não entendo!

V- Interessante! Para onde vai agora?
C- México! Falando nisso meu navio já deve ter chegado! Tenho que ir!
Cléo se levantou e estava indo embora.
V- Meu nome é Vicent!
C- Legal!
V- Não vai me dizer nada?
C- Adeus!

Enquanto isso no navio ( fantasma)....
JJ- Onde estamos?
- Não sei mas parece que chegamos ao nosso destino!

Cléo embarcou no navio e foi para sua cabine, um tempo depois alguém bateu na porta e ela foi atender.
C- Tá me perseguindo?
V- Não.
C- O que tá fazendo aqui então?
V- Vim te ajudar!
C- E como você faria isso?
V- Eu acho que sei quem é que sequestrou seu amigo!
C- Fala logo então!
V- Primeiro...me convida para entrar!
C- Ah tanto faz, entra logo!
V- Não vai me dizer seu nome?
C- Por que eu diria?
V- Por que eu te disse o meu?!
C- Cléo.
V- Agora sim, Cléo! Como já nos apresentamos quero dizer que vou com você, você queira ou não!
C- Qual é o seu interesse nisso?
V- A pessoa que sequestrou seu amigo é perigosa, não posso deixar uma dama se arriscar desse jeito!
C- Eu não tenho medo e nem preciso de você Vicent!
V- Que pena! Então não posso te ajudar, tchauzinho!
C- Porra! Espera!
V- Eu gosto do seu jeitinho, vamos nos dar bem!
C- Abre o bico!
V- Bem, eu já trabalhei para esse homem!
C- Como assim?
V- Vou te contar tudo! Bem, com 17 anos eu estava na rua, eu fazia um bicos no porto e então acabei conhecendo o capitão Brad. Ele me deu um emprego como seu braço direito por 5 anos, um dia decidi fugir, eu estava cansado da maldade dele e de tudo o que ele fazia...
C- Seja mais direto!
V- Pessoas ricas e perigosas contratavam o Brad para sumir com inimigos, políticos e pessoas indesejadas. Eles diziam quem era o alvo e quanto de dinheiro eles tinham, então Brad sequestrava eles, faziam zerar suas contas e depois sumia com a pessoa!
C- A conta do JJ foi zerada! Isso pode ter acontecido com ele?
V- Provavelmente!
C- Então alguém mandou sequestrarem ele? Quem faria isso?
V- Não exatamente! As pessoas que mandavam fazer o serviço sempre pediam metade do dinheiro que Brad limpava de suas contas, então ele decidiu trabalhar por conta própria e escolher suas vítimas!
C- Então ele faz isso com pessoas aleatórias?
V- Sim!
C- Como pôde trabalhar para ele?
V- Eu não tinha escolha! Tentei fugir durante cinco anos mas ele me tratava como um filho, consegui fugir a seis meses, soube que ele anda atrás de mim!
C- E está indo em direção ao inimigo apenas para me ajudar?
V- Óbvio!
C- Não acredito em você Vicent!
V- Não precisa! Só o fato de ouvir você dizer o nome " VINCENT" me faz querer arriscar minha vida!
Cléo sorriu e o expulsou da cabine.
C- Volta amanhã e me diz como achar meu amigo!
V- Com prazer!

No outro dia...

Cléo levantou e foi tomar café, chegando na sala de jantar do navio ela encontrou Vicent em uma mesa.
C- Você pagou passagem?
V- Não!
C- E como entrou aqui?
V- Dei meu jeito!
C- Não tem medo de te pegarem e lhe jogarem no mar?
V- Qualquer coisa digo que sou seu acompanhante, você é rica pode subornar o navio inteiro se quiser!
C- Deveria saber que estava me usando para ganhar uma viagem de luxo!
V- Eu me entrego!
C- Como achamos meu amigo?
V- Já te aviso que não será nada fácil!
C- Eu estou disposta a ir ao inferno!
V- Que pena, eu não estou! Mas enfim, o capitão Brad tem terras por todo o mundo, ele coloca suas vítimas em lugares diferentes e para despistar qualquer rastro ele sempre troca de navio durante suas viagens.
C- Como assim?
V- Ele diz que vai para um lugar mas no meio da viagem tem outro navio no meio do mar onde eles vão para o outro e seguem para o destino que ninguém sabe! Eu já vi isso acontecer milhares de vezes durante meus cinco anos com ele.
C- Então temos que entrar para a tripulação dele se quisermos encontrar o JJ!
V- Isso é fácil!
C- Como?
V- Logo, logo é ano novo e ele sempre visita a família nessa época. Antes de embarcar ele sempre dispensa pessoas e contrata outras!
C- Isso é ótimo mas você não poderá ir por que ele vai te reconhecer!
V- Eu sei, vamos manter contanto eu vou estar sempre na sua cola. Todo lugar que vocês irem eu chegarei logo depois e vou revistar as terras dele atrás de seu amigo! Vamos fazer isso até acha-lo!
C- E o que você ganha com isso?
V- Uma recompensa generosa!
C- Eu deveria saber!
V- Calma! Mas só quando acharmos ele! Ok?
C- Ok!

Outer Banks× 4° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora