Thiago Silva - Chelsea (pt.2)

13K 632 8
                                    

A festa de aniversário do Davi em Paris aconteceria em alguns dias. No momento Lucca e seu pai organizavam a lista de convidados.
- Pai, o tio Thiago vai vim com o Iago e o Isago?- Davi pergunta.
- Ele disse que sim.- Júnior responde ao filho - Por falar em Thiago, - Ele levanta e vem até mim - vocês conversaram? - ele me perguntou um pouco baixo pro Lucca não ouvir.
- Conversamos. - Falo sem o olhar - Ele disse que queria participar da vida dela. - Neymar se surpreende.
- E o que tu falou? - ele pergunta.
- Que nem por cima do meu cadáver. - Falo simples.
- S/n - ele repreende.
- Tu queria o que? Que eu sorrisse e dissesse "Ah claro Thiago, você fingiu que não me conhecia por dois anos e agora descobre que que tem uma filha e quer assim, de uma hora pra outra, ser um pai presente. Tudo bem então " - me levanto. - Ai Júnior me poupe né. A única coisa que eu não consigo entender é o porque dele querer participar da vida dela agora.-
- Todo mundo sabe que ele sempre quis ter uma filha.- Ney explica e eu concordo. - As vezes ele só quer realizar o sonho dele. Se eu soubesse que tinha uma filha, mesmo que eu não me desse bem com a mãe, eu gostaria de viver com a criança, sabe? Querendo ou não ele tem o direito de participar. - Ele fala calmamente.
- Mas cara, e a exposição? Eu não quero colocar Eva nessa situação. - Falo e ele me olha confuso - Ney, eu era a amante. Eu sei que o Thiago tem culpa porque ele tava dando uma de solteirão por aqui, mas eu me envolvi com um homem casado. Imagina a merda que vai dar pra mim, e pra Eva? - aponto pra criança tentando sair da cadeira de refeição e logo vou ajudá-la, a colocando no chão. - Eu vou ficar manchada como a amante. Nunca mais vou arrumar um emprego aqui na Europa e muito menos no Brasil. Eu não preciso disso, minha filha não precisa disso.- concluo.
- Eu acho que vocês precisam conversar. Se forem racionais o suficiente, conseguem arranjar uma saída. - Ele explica. - Eu tentaria, não por ele, eu sei que ele é meu amigo mas realmente, ele foi um filho da puta e eu nunca vou perdoar ele, mas por ela, por Eva. Ela merece saber que tem um pai, ela precisa ter a sensação. - Ele termina.
- Mas ela tem uma presença paterna.- eu tento. - Ela tem tu, meu pai, o tio Ney. - digo.
- Mas é diferente s/n. Tu não é tão burra assim. - Ele ri. - Thiago é o pai dela. Só ele vai amar ela do mesmo jeito que tu ama. - Ele completa. - Faz assim, eu vou pedir pra ele vim uns dias antes pra vocês conversarem, que tal?- ele pergunta.
- E a mulher dele? - questiono.
- Ela não vem, vai pro Brasil, parece que tem alguém da família morrendo aí ela vai lá. - Explica.
- Ah, entendi. Então tá, se ele quiser vim. - Me levanto. - Eu prometo ser civilizada. - Levanto minha mão. - Palavra de escoteiro. -
- Eu não sabia que tu já tinha sido escoteira. - Ele diz.
- Nunca fui.- nego e ele me olha sem entender. - O quê? - rimos.
[...]
Thiago aceitou o convite e veio dois dias antes da festa. No momento estávamos na sala, esperando a princesa, vulgo Neymar, terminar de se arrumar e as crianças mais novas brincavam no tapete enquanto Isago, o mais velho de Thiago, jogava em seu telefone no sofá.
- Vamos crianças? - Júnior surge no topo da escada.
- Cara, eu tenho pena da tua noiva. - Thiago fala.
- Do jeito que ele é, é capaz dele tomar o papel da noiva, chegar atrasado e os caralho. - rimos.
- Engraçados. Eu vou procurar um circo e mandar o currículo de vocês. Que tal? - Ney fala sem ri.
- Vamos crianças? - Rafaella chama.
- Cuidado com a minha filha, senhores. - alerto. - Mamãe, fique perto da tia Rafa, se quiser ir no banheiro, comer alguma coisa ou beber água, peça a tia ou ao tio. Não solte a mão deles e se não se sentir bem, peça pra eles me ligarem e mamãe vai correndo te buscar. Ok? - pergunto ao meu bebê enquanto coloco a mochila em suas costas.
- Mamã, eu vô pa dixnei, ta tudo bem. - minha mocinha fala.
- É tia, ta tudo certo. Eu vou ficar de olho nela. - Davi fala pegando na mão da pequena.
- Cuidado com a minha filha. - olho agressiva para Neymar e Rafaella.
- Tá certo, mamãe. Tá comigo, tá com Deus. - O mais velho fala e ri.
As crianças de Thiago se despediram dele e seguiram para a Disney Paris. Enquanto eu teria a conversa mais difícil da minha vida.
- Então - Thiago se pronuncia - Qual o assunto da conversa? -
- O único que nos interessa. - me sento no sofá. - Minha filha. -
- Nossa filha. - Ele corrige.
- Nossa filha. - tento. - Isso é muito complicado pra mim, não é fácil mudar a minha cabeça em semanas, minha filha viveu sem pai durante dois anos, e agora-
- Ela tem um pai.- ele me interrompe. - Um pai que quer fazer parte da vida dela e não vai desistir pra conseguir isso. - me olha sério. - s/n, eu sei que começamos errado, mas isso nos rendeu uma coisa tão bonita. Eu quero fazer parte da vida da minha filha. - Ele sorri timido. - Eu não paro de pensar nela e em tudo que eu perdi. Toda a gravidez, o parto, a primeira palavra, primeiro passo. Eu perdi quase tudo. Eu não quero e nem consigo viver mais nem um minuto longe dela. - Ele continua - Eu quero que ela entenda que tem um pai, que tem irmãos, eu quero ir pras festas de dia dos pais da escolinha, quero participar das festas de aniversário, eu quero que ela vá aos meus jogos. Eu quero ela do meu lado, mas isso não vai ser possível se tu não concordar. - Ele pega em minhas mãos. - Por favor, me deixa fazer parte disso. Eu sei que eu não mereço, mas por favor, eu já amo essa garotinha tanto quanto eu amo meus meninos. Por favor s/n. Me deixa fazer parte da vida da minha filha.- ele deixa sair algumas lágrimas.
- E tua esposa? - pergunto. - Como ela fica nessa história? - explico.
- Eu conversei com ela. Expliquei a ela. Ela aceitou.- ele disse.
- Como assim, aceitou? - questiono confusa.
- Ela sabe que sempre foi um sonho meu ter uma menina e nós já tentamos muito, mas infelizmente a Belle tem um problema e todas as vezes que ela engravida, acaba perdendo. - Ele diz. - Nós queríamos mais um filho e quando ela soube que eu tinha uma filha, ela ficou até feliz, depois de brigar horrores comigo.- ele ri fraco.
- Legal, mas espero que ela saiba que Eva tem mãe e que ela não precisa fazer esse papel. - Falo séria.
- Ela sabe, s/n. Nós dois sabemos, não queremos adotar ela, seria uma guarda compartilhada. Eu ficaria com ela em algumas folgas e feriados. Ela ainda moraria contigo. -
- Acho bom. E já que ela está de acordo, temos mais dois pontos a ser discutidos. - Thiago assentiu. - Os meninos e a mídia. - pontuo.
- Os meninos já sabem que tem uma irmã, só não sabem quem é. Já sobre a mídia, conversei com meu assessor e ele disse que seria muito escândalo, mas que ela seria introduzida naturalmente nos nossos eventos sociais, porém se você preferir, ela não seria mostrada em nenhuma foto, nem rede social e nada do tipo. - Ele explica.
- Por mim não tem necessidade de não mostrar ela, contando que não coloque minha filha em situações que possam prejudica-la de alguma forma. - Alerto.
- S/n, eu nunca faria isso com minha filha. - Ele diz.
- Ok então. Eu acho que por enquanto é só isso. - Falo passando a mão em meu cabelo. - Quer ver o álbum dela? - pergunto.
- Com certeza.- Thiago sorri.
Passamos a tarde toda vendo fotos e vídeos de toda vida de Eva. Quando vimos a hora, organizamos a bagunça e descemos para esperar as crianças.

VAI TER PARTE 3 SIM!
Eu não sei o que acontece comigo, as vezes eu me empolgo. Vai entender!
Espero que tenham gostado, não esqueçam de votar e até o próximo!
-S.

Imagines || JogadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora