Acsa
Nossos dias no iate passaram rápido demais e, quando deixamos o iate no porto de Palermo, no último dia, senti uma sensação de melancolia. Yerik pareceu perceber isso.
- Vamos voltar na próxima primavera, prometo.- Eu dei-lhe um sorriso agradecido. Ainda tínhamos de passar por uma visita ao tioavô de Yerik antes de podermos voltar a Nova York, e eu podia ver a mudança de comportamento de Yerik quando entramos no carro de Alessandro - ele nos pegou no porto. Yerik voltou a ser Capo, de volta a ser vigilante. Não havia nada suave ou gentil em sua expressão agora. Às vezes, quando eu via os olhares que ele dava aos outros, eu me lembrava dos meus próprios medos do passado e sentia imenso alívio por eles serem apenas isso: memórias.
- Você gostou da sua lua de mel?- perguntou Alessandro - dessa vez ele não se incomodou com o inglês. Ele estava fazendo conversa fiada, mas eu poderia dizer que ele não estava envolvido.
- Nós gostamos, obrigada.- eu disse. Alessandro olhou para Yerik pelo espelho retrovisor como se estivesse surpreso que ele não tivesse respondido. Eu pensei que a pergunta tinha sido dirigida a nós dois.
- Há alguma razão pela qual meu tio-avô queira falar comigo, exceto para reavivar os laços familiares?- Yerik continuou com o assunto em mãos.
- Ele vai compartilhar seus pensamentos com você.- disse Alessandro em uma voz cortada, e o olhar que passou entre eles enviou um arrepio nas minhas costas.
O ar parecia engrossar com seu domínio. Era como estar preso em uma gaiola com dois lobos alfa.
Trinta minutos depois, chegamos a uma propriedade extensa. Isso me lembrou das vilas que eu tinha visto na Toscana com suas fachadas e colunas de creme. A família de Yerik montara uma longa mesa no pátio diante da entrada principal. Fui recebida por uma onda de mulheres com beijos e abraços, e olhares espantados para o meu cabelo. Todos eles tinham cabelos negros como os de Yerik.Eu me destacava como de costume. Yerik
imediatamente se aproximou de um homem alto e idoso de bigode, seu tio-avô. Depois de um momento, fui até eles também para saudar o Capo da Famiglia siciliana. Seus olhos escuros me avaliaram, como de costume se demorando no meu cabelo, então ele sorriu.- Você deve ser o orgulho da Outfit.
- Eu sou parte da Famiglia agora, mas obrigada.- eu disse, mostrando-lhe meu sorriso vencedor para suavizar minha objeção.
Ele riu, um som rouco, depois pegou um charuto. Ele segurou um para Yerik também, que aceitou. Eu suprimi um estremecimento. Eu odiava o cheiro disso.
- Me chame Adalberto, posso chamá-la de Acsa?- Adalberto olhou para Yerik para aprovação. Yerik inclinou a cabeça. Claro, minha opinião não era sua preocupação.
- Porque você não ajuda minhas filhas e netas a preparar nossa refeição para nós?- Disse Adalberto. A boca de Yerik se contorceu, mas eu duvidava que alguém além de mim percebesse.
- Sim, Acsa, por que você não ajuda?- O comentário mal-humorado não saiu dos meus lábios. Eu faria a Yerik mais tarde, quando estivéssemos sozinhos.
Eu segui as mulheres para a enorme cozinha, e esperava que elas me dessem uma tarefa com a qual eu pudesse lidar. Vários potes foram colocados no fogão, e um cordeiro inteiro pendurado em um gancho no teto, já esfolado, seus olhos mortos me encarando.
Logo me vi cercada por mulheres italianas tagarelas, que falavam com tanta rapidez que até tive dificuldade em entender cada palavra que diziam, e peguei a tarefa de preparar alcachofras.
Eu nunca tinha visto alguém prepará-las e não tinha absolutamente nenhuma ideia do que fazer. Quando minha falta de noção se tornou óbvia, Livia, a irmã mais nova de Alessandro que tinha apenas doze anos, pegou a faca de mim e me mostrou como fazê-lo, e logo assumiu completamente quando minha incompetência arruinou dois dos vegetais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cruel. [✔︎ Concluída]
Fanfiction+18] Romance Dark. Yerik Czar pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York pela sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas o que poucos sabem é que a sua aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os seus...