Capítulo 6

1.4K 136 23
                                    


Victória Parker


Eu e toda empresa, estávamos a todo vapor. A nova coleção logo será lançada, tudo  será exclusivo como sempre e estou apostando alto em marketing e propaganda. Hoje nem almocei, para dar suporte necessário aos funcionários. E além disso gosto de observar todo andamento de perto, sou bastante minuciosa em detalhes nada poderá sair fora do controle.

Toda a mídia já está sedenta pela nova coleção, que será lançada no dia da inauguração da nova loja da cidade.

Observo os funcionários trabalhando, e me lembro de mim mesma a alguns anos atrás. Aquela menina frágil e ingênua. Mas que, felizmente conheceu um anjo que chamava Anastácia. Respiro fundo, com saudade daquela bondosa senhora que me ajudou quando mais precisava, me deu oportunidade que ninguém daria. 

Anastácia ficou muito doente, falecendo três anos depois que nos conhecemos. Ela era sozinha, nunca se casou, não teve filhos e não tinha parentes. No seu testamento, Ana deixou a joalheria para mim. E com muito esforço, dedicação e trabalho árduo fiz o negocio crescer e hoje é uma grande empresa.

Saio dos meus devaneios.

Vi que minha secretaria, Marie está sobrecarregada com os afazeres e então decido contratar um (a) assistente. A comunico sobre a minha decisão, repara o alivio em seus olhos no qual eu dou um sorriso discreto para que ninguém perceba.

******** 

Cansada é o que me define no momento estou com monte de currículos em cima da minha mesa. Analisei todos os currículos alguns dias atrás, pesquisei cada candidato, seus antecedentes criminais e claro busquei saber do comportamento de cada um no ambiente de trabalho anterior.

__ Marie pode liberar a primeira candidata, Alice Muniz-  Digo ao telefone

__ Sim, senhorita Victória.- Responde prontamente

Um minuto se passa e escuto uma batida na porta.

__ Entre.

Vejo uma mulher se aproximando então peço que ela se sente.

__Com licença-  ela diz

__ Então Alice Muniz analisei seu currículo, e o histórico consta que você trabalhou em 4 lugares diferentes em um ano. Porque isso?

__ Nada de mais, digo e que ... sabe...- Gaguejou me deixando desconfiada da sua hesitação 

__  Não! não sei. Seja direta por favor tem mais candidatos esperando.- Falo pontual

__ Como você pode ver, sou muito vaidosa e com isso meus chefes anteriores se apaixonaram por mim, e sabe e meio que as esposas descobriram.- Fala como não fosse nada, eu estaria doida se contratasse outra Júlia, penso.

__ Obrigada senhorita, infelizmente você não possui o perfil que procuramos.

__  Mais já?- Fala com a voz alta

Assinto

Alice se levanta e sai.

Respiro fundo, está difícil achar alguém competente e ético.  

No decorrer do dia entrevistei diversas pessoas e ninguém me agradou. Marie entra e diz:

__ Senhorita, tem um ultimo candidato Henry Ferrari.

__Ferrari? mais é seu sobrenome.- Pergunto encabulada

__ O Henry é meu primo.

Fico surpresa.

A CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora