Victória Parker
Depois de termos passado o dia juntos, eu, Henry e Sofia, ela me pediu para ir para casa comigo. Como resistir àquela carinha linda? Concordei imediatamente. Agora, estávamos eu e Sofia na minha cozinha. Ela estava sentada à mesa, balançando as perninhas enquanto eu preparava sanduíches e suco de laranja para nós.
—Sofia, você gosta de sanduíche de queijo e presunto?— perguntei, olhando para ela com um sorriso.
—Adoro, titia Victória!— ela respondeu animadamente, seus olhos brilhando.
Enquanto arrumava os ingredientes, não pude deixar de pensar em como Sofia era uma garotinha incrível. Ela se comportava tão bem, era carinhosa e gentil, resumindo, um amor de criança. Ela parecia iluminar a casa com sua presença.
Depois de terminar de preparar tudo, levei os sanduíches e o suco para a mesa. Sentamos juntas e começamos a comer. A cada mordida, Sofia me contava histórias sobre a escola, seus amigos, e as coisas que gostava de fazer.
—Titia Victória, você gosta de brincar?—perguntou ela de repente, os olhos curiosos.
—Eu gosto, sim,— respondi, sorrindo. —Qual é a sua brincadeira favorita?
—Eu adoro brincar de esconde-esconde,— disse ela, rindo. —E também gosto de pintar.
—Pintar é divertido,— concordei. —Talvez possamos fazer isso depois de comer.
—Oba!—Sofia diz, claramente empolgada com a ideia.
Terminamos nossa refeição e fomos para a sala. Peguei algumas folhas de papel e lápis de cor, e começamos a desenhar juntas. Enquanto desenhávamos, senti uma sensação de paz e felicidade que há muito não experimentava.
Passamos o tempo desenhando e brincando, e a cada momento ao lado de Sofia, meu coração se enchia de alegria. Ela era uma criança especial, e me fazia perceber o quanto eu estava começando a amar não só Henry, mas também a sua filha adorável.
Quando a noite chegou, arrumei o quarto de hospedes para Sofia e a coloquei na cama.
—Boa noite, Sofia,—disse, dando-lhe um beijo na testa.
—Boa noite, titia Victória,—ela respondeu, com os olhos já fechando de sono. —Eu te amo.
—Sofia, eu também te amo,— disse, emocionada.
Saí do quarto com o coração aquecido. Aquele dia tinha sido perfeito, e eu sabia que queria muitos outros assim. Henry e Sofia estavam trazendo uma nova luz para a minha vida, e eu estava pronta para abraçar essa felicidade com tudo o que tinha.
Eu estava em sono profundo quando senti algo em mim. Virei-me e vi Sofia colada a mim, o que me fez sorrir feliz por ela se sentir protegida comigo. Ela abriu aqueles lindos olhinhos, e não resisti, enchendo-a de beijos.
—Bom dia, meu amor,— disse com carinho.
—Bom dia, tia,— respondeu ela, ainda com a voz de sono.
—Que tal panquecas?— perguntei, animada.
—Ebaa!— disse Sofia, com um sorriso de orelha a orelha.
Levantei-me, fiz minha higiene matinal e ajudei Sofia com a dela. Juntas, fomos para a cozinha. Ao chegarmos, vimos Margareth já preparando panquecas.
— Bom dia!— Sofia disse alegremente, contagiando todos com sua energia.
Margareth sorriu e respondeu:
—Bom dia, minha querida!
Sabia que o dia seria corrido, pois estava organizando um chá de fraldas surpresa para Camila. Pouco depois, Marie e minha sogra Jane chegaram para ajudar nos preparativos. Margareth, como sempre, arrasou na organização. Decoramos o ambiente com balões e organizamos as lembrancinhas.
O bolo, feito por uma confeiteira brasileira, estava perfeito. Continha dois recheios deliciosos: ninho e Nutella. Só de pensar, minha boca já estava salivando.
Jane e Marie estavam em sintonia, ajudando com a decoração enquanto Sofia corria de um lado para o outro, cheia de entusiasmo. A energia dela era contagiante e trazia vida ao ambiente.
—Victória, esses balões estão perfeitos,—disse Marie, admirando o trabalho.
—Obrigada, Marie. Foi um esforço em equipe,— respondi, sorrindo para todas.
Margareth serviu um lanche rápido para mantermos a energia enquanto trabalhávamos. Tudo estava correndo bem, e a atmosfera era de pura alegria e colaboração.
Finalmente, tudo estava pronto. O chá de fraldas estava perfeito, e eu mal podia esperar para ver a reação de Camila. Ela era uma amiga tão querida, e eu queria que esse momento fosse especial para ela.
Sofia correu até mim, segurando um dos balões.
—Tia, está tudo tão bonito!
—Acha mesmo, Sofia— perguntei, abaixando-me até ficar na altura dela.
—Sim, está lindo!— ela exclamou, me abraçando.
O dia estava apenas começando, mas já estava claro que seria memorável. Camila chegaria em breve, e eu estava ansiosa para vê-la sorrir.
(...)
Henry chegou, logo após alguns amigos de Camila e do seu marido, os pais de Camila, os sogros e alguns colegas de trabalho. Quando Camila e seu marido chegaram, todos gritamos:
—Surpresa!—Minha amiga colocou uma mão na barriga de nove meses e a outra no coração, e em seguida começou a chorar de alegria. Desde que engravidou, ela estava mais sensível e emotiva, chorando facilmente devido aos hormônios da gravidez. Eu a abracei apertado, deixando um beijo em sua bochecha.
—Obrigada, Vic. Isso está incrível,— disse Camila com lágrimas de felicidade nos olhos.
—Você merece tudo isso e muito mais,— respondi, sorrindo enquanto ela cumprimentava os outros convidados.
A festa estava maravilhosa, com tudo muito gostoso. Margareth tinha realmente se superado na organização. Havia um clima de alegria e celebração no ar. Em determinado momento, fizemos uma brincadeira divertida: dividimos os homens em grupos para ver quem conseguia colocar a fralda em uma boneca primeiro. Henry e o marido de Camila venceram, para a diversão de todos.
—Parabéns, campeões!— gritei, rindo.
Henry veio até mim, ainda rindo.
—Quem diria que eu teria esse talento escondido?
—Acho que você é bom em tudo que faz,—respondi, dando-lhe um abraço.
A festa continuou com muita animação. O bolo, com seus recheios de ninho e Nutella, foi um sucesso absoluto. Todos elogiaram a decoração e a comida, mas o melhor de tudo foi ver Camila tão feliz e rodeada de pessoas que a amavam.
Enquanto os convidados se divertiam, Henry se aproximou de mim novamente, segurando minha mão e a seguir nos abraçamos.Sofia corria de um lado para o outro, distribuindo sorrisos e energia. Ela estava adorando cada momento, especialmente a atenção que recebia de todos.Quando a festa começou a desacelerar, Camila veio até mim novamente.
—Vic, eu nunca vou esquecer isso. Você é uma amiga maravilhosa.
—Você merece, Cami. Estou tão feliz por você,—disse, emocionada.
Foi um dia memorável, cheio de amor e alegria. Ver minha amiga feliz e cercada de carinho me encheu de gratidão. E, ao lado de Henry, senti que finalmente estava encontrando meu caminho para a felicidade também.
Boa noite!!!
Espero que tenha gostado do capítulo, em breve teremos um pouco de drama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CEO
RomanceVictória Parker, fundadora da Sky Joias, é uma mulher fria e inalcançável, cuja crença no amor foi destruída pelas dores de seu passado. Henry Ferrari, um viúvo dedicado e excelente pai, será a única pessoa capaz de derreter o coração gelado de Vict...