Henry Ferrari
Observo o despertador, marcando implacavelmente 07:00 da manhã. Levanto-me, tomo um banho revigorante e realizo minhas rotinas matinais, encarando-me no espelho com um misto de determinação e nostalgia pelas recentes adversidades. Recuso-me a ceder ao desânimo; estou determinado a encontrar um emprego. Dirijo-me ao meu guarda-roupa, visto-me como de costume e encaminho-me ao quarto da minha filha.
Contemplo minha pequena adormecida, meu coração transborda de amor por ela, meu raio de sol em dias sombrios. Com todo o carinho, aproximo-me e deposito um beijo em sua testa.
__Acorda, minha querida.
Ela entreabre os olhos, esfregando-os preguiçosamente.
__Papai, quero dormir mais.- Ela murmura, puxando a coberta sobre sua cabeça.
__Não, preguiçosa. É hora de levantar; papai vai te levar para a escolinha.
__Queria ficar com você, papai.
__Eu sei, meu anjo, mas é importante que você vá para a escola. Lá você pode brincar com seus amiguinhos.
__Está bem, papai.
Auxilio-a em suas tarefas matinais e desço com ela para a cozinha, onde Sofia, toda animada, corre para os braços de sua avó.
_Vovó!- Ela grita, pulando em direção à minha mãe.
__Minha princesa, venha cá com a vovó. Fiz panquecas especialmente para você.
__Ebaaa!- Diz animada
__E eu, não ganho panquecas?- Pergunto, fazendo um biquinho.
__Claro que sim, meu filho.- Minha mãe responde, beijando minha testa.
__Decidi procurar emprego, mãe. Acho que já está na hora.
__Que ótimo, meu filho. Tenho certeza de que tudo vai dar certo.
__Confesso que estou apreensivo por causa do meu passado na prisão.
__Oh, filho, venha aqui.- Minha mãe me abraça.
__Sei que será difícil, há muita gente preconceituosa, mas não desista. Tenho certeza de que você vai superar tudo. Tenha fé, meu amor.
__Obrigado, mãe. Te amo. Não conseguiria sem você.
__Também te amo. Estarei sempre aqui por você e minha neta.
Tomamos nosso café da manhã e sigo levando minha filha para a escola. Depois, passo pela banca de jornais, observo as vagas de emprego e seleciono as que me interessam.Com vários currículos em mãos, visito os locais indicados. Entro numa mobiliária, entrego meu currículo e aguardo na recepção, enquanto a secretária desaparece por um longo corredor.Ela retorna com uma notícia amarga.
__Sinto muito, mas o superior decidiu não contratá-lo. Alegam que isso mancharia a reputação da empresa.
Essas palavras são como um golpe no estômago. Penso que não me afetariam, mas estava enganado. Segui para outros lugares, onde nem mesmo aceitaram meu currículo. Alguns o rasgaram e jogaram no lixo. Estou perplexo com tamanha falta de humanidade.Volto para casa desanimado e frustrado. Minha mãe já não está mais lá, provavelmente foi para sua livraria.
Sinto meu celular vibrar no bolso. É minha prima Marie.
__Alô, minha prima preferida. -Brinco.
__Você sabe que sou sua única prima, né, bobão?- ela responde.
__O que devo à honra da sua ilustre ligação?
__Bem, hoje de manhã, tia Jane me ligou e me disse que você está procurando emprego.
__Sim, estou. Mas, sabe como é, com meu histórico, está difícil encontrar uma oportunidade.
__Eu sei, e sinto muito por você estar passando por isso.
__Obrigado.
__Na verdade, é sobre isso que queria falar. Minha chefe está precisando de um assistente, então pensei em você.
__Sério?
__Sim, claro. Envie-me seu currículo por e-mail, e eu o encaminharei ao RH.
__Nossa, muito obrigado, Marie.-Falo com um pouco de esperança
__De nada, família é para isso - Ela responde animada
__Então é isso. Tchau, loirinho.
__Tchau.
Agora, só me resta esperar.
Havia uma luz no fim do túnel.
******
Eu me encontro sentado na sala de espera, o coração batendo mais rápido do que nunca. Olho para o relógio na parede pela décima vez em apenas cinco minutos. As mãos estão suando e eu as seguro firmemente nos joelhos para tentar controlar os nervos. Cada segundo que passa parece uma eternidade. Reflito sobre todas as horas de preparação que investi para este momento.
Os inúmeros currículos enviados, as incontáveis entrevistas realizadas. Este emprego é mais do que apenas uma oportunidade de trabalho. Visualizo-me sentado em minha futura mesa, imerso em projetos desafiadores e colaborando. Vejo-me crescendo e evoluindo nesta empresa, contribuindo com meu talento. Cada vez que a porta se abre, meu estômago se contrai em antecipação.
Será agora? Será que finalmente ouvirei as palavras que tanto desejo: Você conseguiu o emprego? Os pensamentos invadem minha mente, mas mantenho a calma e a confiança. Sei que me preparei da melhor forma possível e estou pronto para enfrentar qualquer desafio que surgir.
O tempo passa lentamente, até que finalmente sou chamado. Levanto-me com determinação, ajusto a gravata e entro na sala de entrevistas com a cabeça erguida e um sorriso confiante no rosto. Este é o momento pelo qual tenho esperado. É hora de mostrar todo o meu potencial e conquistar o emprego.
Boa noite!
Tenha uma boa leitura.
Deixe um comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CEO
RomanceVictória Parker, fundadora da Sky Joias, é uma mulher fria e inalcançável, cuja crença no amor foi destruída pelas dores de seu passado. Henry Ferrari, um viúvo dedicado e excelente pai, será a única pessoa capaz de derreter o coração gelado de Vict...