Capítulo 17 - Culpa

950 116 13
                                    


Christian abriu os olhos e os fechou automaticamente.

As malditas cortinas do quarto estavam abertas e a luz forte entrava no quarto.

Parecia uma ironia. No dia anterior caiu um dilúvio, e hoje ele era acordado pelo Sol quente e brilhante.

Ou não.

O barulho de seu celular tocando por perto provavelmente foi o que o havia acordado primeiro.

O Grey se levantou, se espreguiçando, sentindo a cabeça doer como um inferno e se afastando de Jared que dormia ao seu lado.

Christian encontrou o aparelho e sentiu o coração disparar ao ver o nome de Ana brilhando na tela.

_ Oi, aconteceu alguma coisa? Você está bem? - disparou assim que aceitou a ligação.

Ouviu um suspiro do outro lado.

_ Oi, sim - ela respondeu, a voz parecia distante e baixa, e ele odiava aquilo. - Eu só... É que eu vou ter alta em algumas horas provavelmente, e queria saber se pode trazer algumas roupas para mim quando vier. Carla disse que você havia ido para casa.

Christian suspirou também, de alívio. Os acontecimentos recentes não lhe davam esperanças de notícias boas.

_ Claro, claro. Eu passo no seu apartamento antes de ir para aí, só vou tomar um banho - ele respondeu.

_ Onde você está? Não foi para casa?

Christian franziu o cenho.

_ Sim, eu vim para casa, estou no meu apartamento - respondeu.

_ Mas - ela começou, mas se interrompeu no mesmo segundo.

_ Anastasia?

Ele ouviu sua respiração, e então algo como um bufo baixinho.

_ Carla pode ir buscar, não quero atrapalhar - ela falou num tom firme, fazendo Christian ficar confuso.

_ O que? Eu já disse que vou, não estou reclamando.

_ E eu já estou dizendo que Carla vai, okay? Não precisa. Fica aí no seu apartamento, onde você quer ficar agora, também não precisa vir aqui.

Christian passou a mão pelo rosto, exasperado.

O que ele havia dito de errado?

_ Eu nem sei o que eu fiz, mas okay. Não vou discutir - respondeu apenas.

_ Ótimo, tchau!

A ligação se encerrou e Christian continuou confuso, e um pouco irritado agora.

_ Bom dia, meu amor - ele sussurou com ironia para o celular.

Um dia.

Ele só queria um dia.

Mas era pedir demais aparentemente.

O Grey mirou Jared largado e dormindo em sua cama, decidindo que tomaria banho no quarto do outro para não acabar o acordando. Ele nem lembra que horas os dois haviam conseguido dormir, mas era tarde, muito tarde. Para Christian era como se nem tivesse dormido, seu corpo e sua cabeça imploravam para que ele voltasse para cama.

_ Hey, bom dia - Jared resmungou, esfregando os olhos e então se espreguiçando alto.

Christian se virou para o amigo e se sentou na beira da cama, logo tendo Jared se arrastando até ele e lhe abraçando por trás.

Ele havia contado, em algum momento da noite ou da madrugada, ele simplesmente havia contado tudo. Tudo. Desde o começo até aquela merda de dia.

Ele viu as expressões de Jared ficando cada vez mais chocadas, tristes, surpresas, com raiva e então, devastada.

50 Tons de Uma SteeleOnde histórias criam vida. Descubra agora