- E você, Jade, como andam as aulas? Spencer comentou que vocês estão fazendo uma espécie de recuperação juntos - Yago pergunta.
- Sim, isso mesmo. Como eu fui transferida de outra faculdade, tinha umas fontes de avaliação faltando em uma matéria, aí a professora deixou eu suprir isso com aulas extra 2 vezes na semana - Explico.
- Mas por que o tal Spencer? - Nathan pergunta.
- Ele estava reprovando na matéria, então a professora juntou o útil ao agradável e ele virou meu "tutor"... - Digo fazendo careta.
- Pelo que ele disse, você odeia ele - Yago comenta rindo.
- Ele é insuportável - Reclamo e Sammy ri.
- Ele falou mal da Jade cantando e ela ficou puta - Sammy diz e o fuzilo com o olhar.
- Eu cantei bem, mas ele disse que não só porquê eu dei um fora nele - Explico.
- E ela pegou ele ontem - Sammy diz rindo.
- Cala boca, Samuel - Digo.
- Eita, dessa eu e os garotos não sabíamos - Yago diz - Mas você está solteira, né?
- Completamente. Livre como um pássaro - Digo sorrindo, livre como um pássaro??? Sério, Jade?!!
- As vezes a mente dela da uns bug e ela fala coisas desse tipo - Sam zoa.
- Nate controle seu boy, ele só me irrita - Digo e Nathan sorri.
- Esse daí não tem jeito, Jade - Ele diz rindo.
- Nate, você faz o que? - Pergunto.
- Trabalho no banco da cidade - Diz.
- Nossa, que legal. Nunca saí muito por aqui - Digo - Vocês são daqui?
- Nascido e crescido aqui - Yago assente.
- Também - Nathan afirma.
- Newport como você já sabe - Sammy diz.
- É longe daqui? Não cheguei a andar pelas redondezas - Pergunto.
- Uns 40 minutos daqui - Sam diz e assinto.
- Me deixa adivinhar, Oregon? - Yago chuta.
- Washington! - Nathan palpita.
- Quase, Yago - Digo - Sou de Seattle.
- Sabia! Conheço o sotaque - Nate diz.
- Espera, você é de Washington ESTADO?! - Sammy pergunta e eu começo a rir.
- Sammy! Você sempre pensou que fosse a capital? - Pergunto.
- Sim! Você me disse Washington, não Seattle - Diz e eu rio.
- Eu devia ter suspeitado do sotaque - Diz pensativo, rimos e meu celular começa a tocar "vovô".
- Licença, gente - Digo saindo atendê-lo fora do restaurante - Oi, vovô! Como o senhor ta?
- Oi, minha filha. Estou bem - Ele diz, tosse feio e volta a falar - Me afoguei. Finalmente consegui te ligar, estava muito ocupado esses dias.
- Está tudo bem, não é? - Pergunto preocupada.
- Tudo ótimo, filha. Fique tranquila. Como está por aí? - Pergunta.
- Perfeito, vovô. Fiz muitos amigos e estou aprendendo tudo que é possível aqui - Digo sorrindo.
- Que bom, joaninha. Fico feliz por você estar feliz - Ele diz e sinto-o sorrir.
- Meus pais ainda não voltaram? - Pergunto.
- Eles não te ligaram, joaninha? - Pergunta.
- Devem estar ocupados, só queria saber se estão bem - Digo.
- Sinto muito, filha. Você sabe como eles ficam em viagens assim. Eles estão bem - Diz - Vou falar para te ligarem essa semana.
- Tudo bem, vovô. Não precisa - Digo sorrindo, ele sempre fez de tudo para me fazer feliz.
- Eles são muito esquecidos, vou só lembrar - Diz, lembrar que eles tem uma filha? Oh, isso é legal. - Mas então ta bom, durma bem, joaninha. Não esqueça de me ligar,
- Claro, vovô. Nunca vou esquecer o senhor! Durma bem e se cuide. Te amo - Digo sorrindo.
- Te amo muito, joaninha. Tchau - Diz, desligo o telefone e o aperto contra o peito. Sinto tanta falta desse homem. Volto para a mesa e sento-me enquanto os três conversam sobre um assunto aleatório.
- Tudo bem? - Yago pergunta.
- Sim, só meu avô ligando para me checar - Digo e ele assente.
- Ele te criou? - Pergunta.
- Isso aí. Meus pais eram presentes, mas um pouco... desapegados - Digo dando um sorriso sem mostrar os dentes.
- Entendo - Ele diz acenando com a cabeça,
(...) Thursday, 12:13
- Olá, lindos - Digo sentando-me na mesa junto à Ronnie, KC, Alex, Jennie, Jeremy, Zack e Summer.
- Oi, J! - Eles dizem sorrindo.
- Qual a boa de hoje? - Pergunto colocando uma garfada de mac n' cheese na boca.
- Vamos pedir lanche e comer lá em casa fazendo absolutamente nada - Zack diz - Topa?
- Claro - Digo.
- E aí, feiosos - Spencer chega sentando-se à mesa acompanhando por seu grupinho, incluindo Yago.
- E aí, gente. Te encontramos depois, cara - Os amigos dele dizem.
- Ei, J. Esqueci de pegar seu número ontem - Yago diz se sentando ao meu lado.
- Ah, claro. Me dá seu telefone que eu anoto - Digo, ele me entrega o celular e coloco meu contato.
- Vou te chamar depois, até logo, Jade - Ele me da um beijo na bochecha e vai embora atrás de seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Batida do Seu Coração
RomanceDepois de um lindo romance entre a good girl e o bad boy, nesse livro iremos acompanhar o desenvolvimento da relação de Jade e Spencer, dois dos pegadores mais lindos e conhecidos da Brown. Spencer com notas ruins e Jade precisando de aulas extras...