forthy-two

477 51 16
                                    

- Pé de chumbo, esse é meu avô, Joel. Vocês conversaram por telefone - Apresento-os rindo.

- Prazer, rapaz - Meu avô diz.

- O prazer é todo meu, seu Joel. Sua neta falou muito bem do senhor - Spen diz sorrindo.

- Então você quer namorar a minha joaninha? - Pergunta.

- Isso mesmo. Estou apaixonado por sua neta e quero fazê-la feliz - Ele diz e me derreto toda.

- E por que pé de chumbo? - Pergunta.

- Porque ele é baterista, vovô! Genial, né? - Explico e ele ri.

- Jade sendo Jade - Eles riem - Desde que você não magoe minha menininha, tem todo o meu apoio, Spencer.

- Vou tomar conta dela, seu Joel - Spen diz.

- Ela é especial demais e você me parece um rapaz que sabe o que quer, isso é bom - Vovô diz.

- Obrigado, o apoio do senhor é importante para ela e para mim - Ele diz e acho fofo demais.

- Boa noite, agora preciso que deixem o seu Joel descansar - A enfermeira diz entrando no quarto - Vou deixar vocês se despedirem!

- Boa noite, vovô. Fica bem e amanhã estou de volta - Digo beijando sua testa.

- Boa noite, joaninha. Aproveitem para passear enquanto não abre o horário de visitas - Diz.

- Vamos ver... - Digo.

- Quero que se divirta! Estou bem e você pode até falar com o médico se quiser ter certeza - Ele diz e assinto.

- Tudo bem... Vamos dar umas voltas - Digo.

- Boa noite, seu Joel. Vou cuidar bem da ruivinha - Spencer se despede e saímos do quarto.

- Obrigado, rapaz - Ele diz todo fofo.

(...)
No dia seguinte, eu e Spencer saímos para dar uma volta por Seattle de manhã. Primeiro levo-o caminhar pela costa da baía de Elliott, onde no fim tem uma roda gigante com uma vista incrível.

- Então é aqui que a pequena Jade cresceu - Spen diz e assinto sorrindo.

- Isso mesmo, pé de chumbo. Temos vários lugares pra passar ainda, vem - Puxo-o pela mão correndo até a roda gigante.

- Pra uma gnoma, até que você corre rápido - Ele diz e empurro-o com o ombro rindo.

- Por que eu me sujeitei à isso, ó Deus? - Digo "para o céu" e ele sorri.

- É só ir ali naquela cabine e comprar o bilhete? - Pergunta quando paramos em frente a roda.

- Isso - Me aproximo da cabine - Bom dia, quero dois bilhetes, por favor.

- Claro, aqui está. Ficou 40 dólares - A moça diz e pago - Muito obrigada, tenham um bom passeio!

- Obrigada! - Dizemos juntos.

- Você pagou o ingresso, o almoço é por minha conta - Diz meu quase namorado.

- Vou pensar no assunto, lindo - Digo sorrindo.

- Podem entrar - O cara que fica à porta da roda diz acenando com a cabeça.

- Obrigada - Digo entrando na cabine com Spencer.

- Eu amo te ver sorrindo - Ele diz e eu sorrio tímida.

- Mas é a minha cara de sempre, bobão - Digo.

- Você voltou a sorrir depois que falou com seu avô - Diz - Da pra ver que o ama muito.

- E seus pais? - Pergunto.

- Vou te levar pra conhecer eles um dia desses - Ele diz, assinto e olho a paisagem. A cabine para no ponto mais alto da roda gigante e Spencer levanta.

- Você ta doido?? - Pergunto me segurando.

- Antes de te levar, tenho que te pedir em namoro - Ele diz se ajoelhando.

- Ai, cacete - Digo sorrindo em choque.

- Eu soube que era você, assim que nos conhecemos. Nunca esperei me apaixonar, mas aconteceu de forma tão natural, que eu não pude fazer nada, eu não impediria o meu coração de te escolher nem se eu quisesse muito. Você não é a primeira mulher que eu beijei, mas quero que seja a última. Te amo, ruivinha. Quer namorar comigo? - Ele termina de falar com o sorriso mais lindo que eu já vi. Seco umas lágrimas solitárias e o abraço.

- É claro que eu quero, rockstar! - Digo beijando-o, ele coloca a aliança em mim e eu coloco nele - Eu te amo!

- Ama pouco comparado à mim, cabeça de fogo - Provoca e dou um leve tapa em seu braço.

Na Batida do Seu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora