— Um hambúrguer vegetariano?
— O que?
— O seu. – Isaac riu, a mão no meu ombro enquanto entrávamos na praça de alimentação do shopping. — O que você vai pedir.
— Ah, não. Um duplo cheddar.
— Ué... Você não trabalha num restaurante vegetariano?
— Trabalho.
— E... Você não é vegetariano?
— Não.
— Ué.
— É minha maior falha de caráter. – admiti, dando de ombros. — Mas, em minha defesa... Eu precisava muito de um emprego pra pagar o curso, então por favor, não conta pra gerência.
— Seus pais não te ajudam?
— "Teatro não é uma profissão, é um hobby, você devia ir atrás de algo que dá dinheiro." – fiz uma voz grossa ao falar, tentando imitar meu pai.
Isaac bufou. — Entendi. Bom, você prefere BK, Bob's ou McDonalds? Só tem uma resposta certa.
— BK.
— Resposta certa. Parabéns. – sorriu e apertou gentilmente meu ombro. Dei risada, meu rosto esquentou um pouco.
— A fila tá enorme. – fiz careta.
— Até a preferencial?
— Por que a gente iria na... Ah. É, essa tá pequena.
Isaac deu risada.
Compramos os lanches e escolhemos uma mesa livre atrás de uma planta. Fiquei na dúvida se era artificial ou não, mas, decidi que não importava e preferi me focar em encher minhas batatas fritas de ketchup.
— Ah, conseguiu desativar o Talkback? – Isaac perguntou, dando uma mordida em seu hambúrguer.
— Tive que ver na internet como fazia para conseguir, mas, sim. – resmunguei. — Achei que modelos viviam de dieta.
Isaac riu. — E vivemos, mas... Poxa, eu tenho direito a comer um prato gorduroso de vez em nunca!
— Você parece o tipo que faz dieta balanceada, academia e mil rituais de beleza. – observei, olhos cerrados. Voltei atenção para meu lanche enquanto falava.
— Errou na parte da academia. Eu já fiz, mas não mais. Agora me exercito em casa. – deu de ombros. — O trabalho na biblioteca consome muito o tempo que eu tinha, aí acabou não dando pra continuar na academia. Fora que tenho que ficar pesquisando temas para palestras e tal.
— Você que organiza as palestras da biblioteca? Achei que trabalhasse de recepção.
— É. Mas, o Santos me contratou querendo que eu fizesse bem mais do que minha função.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luzes e Estrelas
RomanceRaoni só queria acabar o turno no trabalho e ir para a aula de teatro. Mas, um inesperado e um tanto vergonhoso encontro num ônibus com Isaac, um modelo com deficiência visual, resultou numa história de amor. __________________________ Obra postada...