Capítulo 4

850 158 99
                                    

Isaac

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isaac

"Casting amanhã às 12h, editorial. Vou te passar a location. Vinte horas e trinta e três minutos."

Franzi a testa descendo o dedo pela tela do celular.

"Digite uma mensagem. Caixa de edição. Toque duas vezes e segure para..." - não esperei a voz terminar a explicação. Mais pro lado.— "Mensagem de voz, botão. Toque duas vezes e segure para gravar."

— Oi, tá bom, Marcos, obrigado.

"Enviar, botão. Tocar duas vezes para..."

Fiz careta, tocando duas vezes o botão ciente de que o Talkback iria junto da mensagem dessa vez.

Me levantei e peguei minha planilha franzindo os lábios.

Eu sempre etiquetava minhas roupas com números em braile e deixava uma planilha organizando quais números combinavam com quais e informando cor e modelo de cada peça. Minha mãe dizia que era exagero meu, mas, qual é? Eu trabalho com isso! Tenho que tá estiloso 100% do tempo.

— Blusa vinte e cinco, calça seis, sapato quatro. – murmurei abrindo meu guarda-roupa. Coloquei a planilha no canto.

Passei o indicador pelas etiquetas procurando.

Castings precisavam de uma produção menor, normalmente os clientes não nos queriam mega produzidos. Então, algo mais simples funcionaria. Uma camisa preta de manga curta, uma calça skinny não muito apertada pra evitar marcas e coturnos de cano curto. Franzi os lábios, colocando a roupa num nicho do quarto, ao lado do guarda-roupa.

Precisava de mais algo, pensei.

Passei os dedos pela planilha de novo e assenti pegando uma jaqueta jeans escura e longa que daria um tom mais sério ao look.

Peguei meu celular.

"Tela desbloqueada. Tela inicial. Whatsapp. Toque duas vezes para... Santos. Toque duas vezes... Digite uma mensagem, caixa de edição. Mostrando o teclado português Brasil..."

Franzi os lábios, não queria mandar áudio de novo.

"Entrada de texto por voz. Tocar duas vezes..."

— Boa noite... Vírgula... Senhor Santos. – mordi os lábios um momento pensando no que falar. — Amanhã chegarei tarde no trabalho, pois tenho um processo de seleção no período da manhã. Reporei as horas perdidas sábado ou domingo, conforme o senhor achar melhor.

"Enviar, botão. Toque duas..."

Enviei a mensagem e também confirmei novamente com o meu antigo professor de filosofia se ele poderia passar a palestra na biblioteca. Confirmação dada, bloqueei o celular, voltei a organizar minhas coisas para amanhã.

Onde estavam os meus composites?

— Pai! – gritei. — Você viu meus composites e minhas polaroids?

Luzes e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora