3

1.2K 147 111
                                    

Aula pacata

É isso, a aula de física estava pacata, com o mesmo assunto que a do dia anterior se repetindo de novo, não que uma revisão seja chata, mas esse assunto é o que um aluno do 9° ano está começando a ver e acha a coisa mais chata do mundo, mas com o passar dos anos acaba percebendo que nunca vai se livrar e engole o desgraçado na base do ódio.

Sei disso pois fui essa aluna do 9° ano.

Yuqi é muito boa em física, e realmente se interessa pela matéria, com ela aqui eu não precisaria forçar minha cabeça a pensar em uma fórmula apenas para realizar uma questão, ela iria me mostrar e estaria tudo certo, mas não tenho Yuqi aqui.

Ah, ela ficou sim ouvindo a conversa, e desligou assim que ouviu o sinal da minha escola bater, indicando que iria começar mais um dia chato e cheio de aula.

Cá estou eu, no quarto horário do dia antes do intervalo, a fome que eu sinto é imensa, pior que nem dinheiro para o lanche eu trouxe.

Tudo nessa escola é muito caro.

Isso porque estudo em uma escola na qual nem é conhecida aqui em Seul, uma escola pequena e considerada barata com ensino mediano, se eu estudasse em alguma das escolas reconhecidas então... Acho que não teria nem dinheiro para uma caneta azul.

- Tá entendendo alguma coisa que esse professor está falando? - Soyeon sussurrou para mim. - Eu nunca fui boa em física.

- Perguntou para a pessoa errada. - Respondi fuçando meu estojo, precisava saber se ainda tinha algum chiclete da cartela em que comprei ontem.

Tinham três, Deus me ama muito para não deixar que o chiclete acabe nas piores aulas.

- Quer chiclete? - Sem esperar resposta, joguei na mesa de Soyeon o alimento coberto por um papel fino.

Toca sinal! Toca sinal!

- Façam as atividades das páginas treze até a vinte dois, maior parte é texto com curiosidades, quinze minutos até o intervalo.

Consegui ouvir alguns alunos resmungarem, eu não podia reclamar, a professora de história havia passado trinta paginas com leitura e atividade, para entregar amanhã, ou seja: eu teria que fazer toda a atividade de física aqui e levar a de história comigo para a biblioteca hoje a tarde, fazer todas as lições e ficar enchendo linguiça apenas para não chegar cedo em casa.

- Se eu responder escrevendo uma parte do texto na área da resposta, ele vai notar? - Soyeon sussurrou aparentemente para ela mesma. - Bom, ele nunca olha as respostas, só confere se está feita, sendo assim eu vou copiar a mesma resolução da questão que está na página anterior.

Esperta eu diria.

- Se desse, eu ligava para Yuqi agora. -Olhei meu celular dentro do estojo, querendo mandar uma mensagem pedindo ajuda.

Acontece que essa hora Yuqi com certeza já voltou a dormir, ela estuda a tarde e só acorda cedo para conseguir falar comigo antes que eu vá para a escola, me liga assim que termina sua aula e então conversamos até madrugada, as vezes.

Como eu disse, andamos distantes.

Nos falamos muito mesmo, sabe? As vezes sinto que Yuqi está se sentindo forçada a manter contato comigo, como se as mensagens dela já fossem preparadas e enviadas no automático, penso que ela tem dó por eu estar em um país totalmente diferente e sozinha. Deve ser por isso que ela sempre tenta parecer mais próxima possível.

De qualquer maneira, agradeço Yuqi por isso, me faz bem.

Nem sei como e quando eu toquei o lápis no livro e realizei a primeira questão, fiquei tão concentrada em meus pensamentos que esqueci do dever, mas aparentemente meus cálculos estavam bons e minhas mãos agora tinham controle próprio.

Eficaz.

- Amém! - Soyeon deu um grito que me fez assustar. - Vai lanchar ou pro pátio?

- Pátio. - Me levantei já seguindo até a porta. - Você não vem?

Percebi o olhar da menina perdido em algum lugar, atrás de mim para ser exata, ao me virar entendi o que a menina olhava.

Era outra garota que estava com seu grupinho de amigas no corredor, alta e tinha uma franja, cabelos longos e pretos.

- Es- estou indo. - Pigarreu se levantando vindo até mim. - Não encara muito. - Sussurrou me empurrando.

Nesse exato momento, a garota de cabelos pretos longos nos olhou, olhou Soyeon na verdade, e sorriu vendo a menina abaixar a cabeça envergonhada.

- Hey bro! - Chamou a minha atenção, acabei empacando ali junto com Soyeon, que continuava de cabeça baixa. - Bro?

Não era comigo que a garota falava.

-Soyeon, acho que é com você. - Cutuquei a menina.

- Fica quieta por favor, eu sei que é comigo, mas eu não consigo encarar ela. - Sua voz claramente estava fraca.

- Tarde demais, ela está vindo em sua direção.

No momento em que disse isso, vi Soyeon levantar o rosto rapidamente, suas bochechas vermelhas pareciam quentes.

- Soyeon? - A maior colocou a mão no ombro da baixinha. - Estou te chamando, pode me responder?

No mesmo segundo, Soyeon se vira encarando a menina que lhe joga um sorriso fofo e amigável.

- Tentei falar com você semana passada mas não te achei na escola de maneira alguma, você faltou?

Soyeon negou.

- Então não devo ter procurado direito... Enfim- Estralou a língua no céu da boca. - Queria te falar o quanto gostei da batalha de rap contigo garota! Você é muito fera, o que você não tem de altura tem de fôlego. - Riu.

- Ah - Soyeon deixou escapar uma lufada de ar - Valeu.

- Jennie ficou morta de raiva depois que você mandou o rap final para ela, disse que ia te fazer comer todos os tomates da cantina, tortura segundo ela.

- Seria a tortura mesmo, odeio tomates e provavelmente choraria se tivesse que comer mais de duas rodelas. - Encarou a garota encostada na parede, um pouco mais distante de nós. -Diga a ela que peço desculpas.

- Nah, Jennie tem que aprender a perder as vezes. - Deu dois tapinhas no ombro de Soyeon. - Na real eu queria falar com você para te chamar pra uma festa, vai ser no galpão Leste, batalha de rap com vários outros estudantes de outras escolas, sua chance de mostrar o seu potencial, vou torcer por você se for.

Vi os olhos da minha mais nova colega brilharem, seguido de um sorriso.

- Eu vou ver tudo certinho, e se der eu vou sim! - Voltou a me empurrar. - Obrigada pelo convite.

Ela apressou o passo me empurrando cada vez mais rápido.

- Calma Soyeon! O que foi? - Segurei a menina fazendo a mesma parar de me empurrar.

- Quero conseguir ar para respirar. - Quando olhei seu rosto percebi o quão vermelho estava.

- Qual é o motivo de tudo isso?

Soyeon soltou um "arrrgh" antes de bufar e puxar ar para falar.

- Lalisa Manoban, sou apaixonada pela menina do terceirão B.

Lost - SooshuOnde histórias criam vida. Descubra agora