2

1.3K 168 168
                                    

- Mas que merda Yuqi, você não tinha outra hora para ligar não? - Parei no pátio da escola, onde alguns alunos conversavam e outros pareciam brigar.

- É urgente e eu te prometo que não vai se arrepender, mas se quiser te ligo mais tarde se eu lembrar.

- Agora que começou é bom terminar, sabe muito bem o quão curiosa posso ser e acabar por ficar estressada durante a aula toda. - Yuqi tem uma habilidade incrível de me tirar do sério a qualquer momento.

- Ei, fica calma ai oh cachorrinho estressado, toma um calmante vai.

Eu juro que se um dia eu matar a Yuqi, foi por estresse acumulado.

Estava pronta para xingar a menina quando duas adolescentes passaram por mim, esbarrando no meu ombro, fazendo com que meu celular caisse no chão.

-Hey! - Chamei atenção das meninas que se viraram com um sorrisinho cínico.

- Aprende a falar nossa língua, sua chinesa irritante. - A garota que tinha uma mecha rosa no cabelo e olhos de gato me respondeu em meio risadinhas.

- Não sei como que a escola aceita esse tipo de gente aqui. - Agora a menina de cabelos curtos azuis me olhava séria, de braços cruzados e parecia extremamente desgostosa.

- Ora suas... - Eu estava prestes a xingar cada uma com palavrões em chines mesmo, só para que não entendessem e fossem atrás de um dicionário depois.

- E ai vadias? - Notei o exato momento em que uma garota de cabelos pretos curtos (creio que o mesmo corte que a garota de cabelos azuis) , puxou a mecha rosa da menina de olhos de gato e deu uma cotovelada na barriga da outra garota. - Até hoje não conseguem aceitar que são nativas daqui e não vão ter curiosidade nenhuma para contar para os outros?

Aquelas duas estavam caladas agora.

- Puta merda Soyeon! Isso doeu. - A de cabelos azuis reclamou segurando um grito.

- Ryujin, não me faça querer te dar outra cotovelada. - Se virou para a garota de mechas rosas. - Isso ficou uma breguice, já te disseram o quanto você era mais bonita antes Yeji? - Claramente era apenas uma maneira para provocar, pois a mecha rosa deixava a garota linda.

Ryujin e Yeji, devem ser as valentonas.

- Vamos embora Ryujin, já deu por aqui. - a que obviamente seria a tal de Yeji, puxou a amiga para longe da tal Soyeon, que apenas soltou um "hm" e tombou a cabeça.

- Tudo bem com você? - A baixinha se virou enfiando as mãos no bolso da saia, ela não usava o uniforme da escola, somente a saia.

- Creio que sim. - Como não tinha machucado nada e apenas meu celular estava jogado no chão com a tela aparentemente trincada, acabei me conformando e pensando no quão pior poderia ter sido.

Só então percebi que a ligação com Yuqi ainda estava rodando, a garota parecia estar calada ouvindo tudo.

- Olha, não fica falando sua língua nativa aqui, algumas pessoas são horríveis sabe? - Ela se aproximou de mim dando dois tapinhas no meu ombro. - Essas duas sozinhas eu ainda dou conta, mas se o grupinho todo se junta, desculpa mas eu caio fora. - Sorriu.

Sorri de volta em agradecimento, logo me abaixando para pegar o celular.

- Soyeon não é? - Ela assentiu. - Obrigada.

- Que isso, eu sei bem como é. - Suspirou. - Ando sozinha nesse colégio desde que fui transferida. - Encarei a garota como se perguntasse por qual motivo tinha sido transferida, e ela pareceu entender isso. - Agredi três alunos que implicaram comigo pela minha sexualidade, fui expulsa de casa depois de fazer baderna e ser lésbica, então minha colega que cursa faculdade resolveu me ajudar e dar abrigo.

- Sua vida é uma aventura. - eu conferia minha mochila vendo se não tinha mais nada meu no chão. - Fico te devendo essa por me ajudar.

Nesse exato momento, uma mulher alta passava pelo portao de entrada, olhando todos os alunos de volta.

- Que tal me ajudar agora? Aquela ali é a senhora Spencer, nossa diretora extremamente rígida, eu não tenho dinheiro suficiente para comprar um uniforme reserva e o meu está lavando, me empresta seu blazer?

Eu nem consegui responder, ela já foi tirando o tecido azul do meu corpo fazendo a mochila cair, eu bufei meio nervosa mas em questão de segundos já estava me abaixando e pegando a mesma.

- Jeon Soyeon. - O olhar da mulher sobre a baixinha era assustador. - Onde está sua gravata?

- Ah, a gravata... - Engoliu em seco. - Minha máquina de lavar engoliu ela, mas não se preocupe! Hoje mesmo vou comprar uma nova.

A mais velha encarou a garota por mais um tempo, antes de assentir e mudar O olhar para mim.

- Você! - Me olhou de cima a baixo. - Onde está o blazer?

O que eu iria responder? Eu já não sabia falar aquela língua direito, ai para piorar tenho que inventar uma desculpa?

- Ela é nova, diretora. - Soyeon se meteu. - Estava com calor e pensou que não seria problema vir sem uma parte do uniforme, mas já expliquei a ela e amanhã vamos vir com ele completo.

A mulher abriu a boca algumas vezes e logo sorriu ao olhar para mim.

- Não lembro de ter te visto mesmo, seja bem vinda querida! Dessa vez deixo entrar assim, mas por favor, tente vir amanhã com ele completo.

Apenas assenti tentando quebrar contato visual, já que olhar diretamente para as pessoas me causa um pânico danado.

A diretora nada disse, nem vi se fez algum movimento positivo ou negativo, estava ocupada demais olhando a borboleta que acabara de pousar na flor do meu lado.

- Por pouco, muito pouco mesmo. - Soyeon soltou o ar que eu nem sabia que ela estava segurando. - Vamos entrar logo, se a diretora resolver implicar de novo não vai ter chances.

Senti meu braço sendo puxado, e por pouco não tropecei no nada, sem entender o que estava acontecendo acabei por deixar Soyeon me levar.

- Fala a verdade, você não é chinesa certo? - Assenti. - Sabia! Você é taiwanesa.

Soyeon me assusta.

- Como sabe?

- Vi na sua ficha, sei também que você é uma garota calada e esperta na sala de aula, mas fora daqui é animada, ama falar com seus pais e seus amigos da China, aliás... Você nasceu no Taiwan mas foi para China onde mora sua melhor amiga Yuqi, junto com sua amiga que julgo ser tão próxima quanto Yuqi, uma tal de Tzuyu. - Ela continuava seguindo pela escola, segurando meu braço. - Você tem 16 anos e chegou aqui a dois meses, de cara já começou a vir para a escola e copia as coisas do meu caderno já que sento na sua frente, nunca viu meu rosto pois eu não me viro para trás, só deixo você copiar por que tenho dó, o que mais eu sei? Yuqi te liga todas as noites provavelmente, então vocês conversam até tarde e isso resulta no seu atraso diário, você cheira a pêssego e passa uma energia boa, seu nome todo é Yeh Shuhua e tem dois cachorros. - Sorriu ao parar em frente a sala de aula e olhar para mim. - É tudo o que sei sobre você.

Eu tenho uma stalker?

O fato dela saber dos meus cachorros me assustava, eles estavam na China, não tem como saber muito deles.

- Como descobriu tudo isso?

- Observando seu perfil e sua personalidade, como não me encaixo nessa escola, fico observando as pessoas que também não acharam seu grupo de amigos, como ela - Apontou para uma garota sentada no chão do corredor, a menina tinha fones de ouvido e mexia no celular - Aquela ali é Chaeyoung, tem quinze anos e estuda aqui a mais ou menos dois anos, vi a ficha dela também, Chaeyoung vivia com uma menina chamada Mina, mas ultimamente andam bem distantes, eram somente elas duas, depois que se separaram, a menina acabou se isolando do mundo e se prendeu a música pop, sempre quieta na dela, tem péssimas notas e é uma das garotas mais baixas do colégio, junto com Dahyun e eu.

Jeon Soyeon era com toda certeza, uma das meninas mais curiosas e atentas do colégio, realmente sabia da vida de muitos ali.

Mas tudo isso para esconder a dela, e tentar esquecer que também fazia parte do grupo: excluídos.

Lost - SooshuOnde histórias criam vida. Descubra agora